Semana 14: Gui descobre que Teresa matou Francisco

Cab_Dancin Days

Esta semana em “Dancin’ Days

(01 a 07 de abril)

207º Episódio

Mariana não aceita a morte do pai e precipita-se para o interior do quarto, tentando reanimá-lo. Júlia e a médica assistente são forçadas a arrancá-la ao corpo sem vida de Zé Maria. Mariana, destroçada, culpa-se pela morte do pai, por ter revelado que Emília havia falecido no acidente. A médica esclarece que Zé Maria morreu, apenas porque não resistiu aos ferimentos, pois o seu coração também estava enfraquecido pelo enfarte que sofreu, não há muito tempo. Júlia leva a filha para tomar um pouco de ar. Nem uma nem outra conseguem suster as lágrimas ao ver a médica cobrir a cara de Zé Maria. Mariana pergunta-se o que irá fazer sem o pai.

Raquel trabalha no escritório do Dancin’ Days e grita de dor, ao colocar um dossier num armário. Mariana telefona-lhe nessa altura e chora convulsivamente, ao mesmo tempo que lhe conta que Zé Maria morreu. Raquel senta-se, em choque.

Caminho começa a despedir-se de Urbano e Isabel, dizendo que o filho que está à espera acaba de lhe dizer que chega de trabalho. O médico lembra-lhe que deve sempre escutar o que o corpo lhe diz e Carminho confessa que tem seguido o seu programa alimentar à risca, pois não podia desaproveitar a sorte de ter um nutricionista de renome a acompanhá-la. Carminho pergunta como está a correr o processo de adopção e Isabel emociona-se, confessando que se não se têm atrasado com a entrega dos papéis, estariam na avioneta com Emília e Zé Maria. Nem de propósito, Urbano recebe uma chamada de Júlia e apressa-se a perguntar como está o amigo. A sua expressão altera-se e o médico fica com o semblante carregado, enquanto escuta o que Júlia ainda lhe diz. Isabel apercebe-se que algo de mau aconteceu e fica ansiosa.

Hernâni insiste em levar Cristóvão consigo, para o treino de pólo aquático, mas o gerente da loja Flor de Sal recusa a oferta e reforça que não sabe nadar, lembrando ainda que o último treino ia acabando em tragédia. Sónia goza com ele e só para quando avista Cátia, que chega ao centro. Mais uma vez, Cristóvão tem de defender a honra da sua amada, agora dos comentários de Hernâni que a coloca na escala artística como mulher de má fama insistindo que dançar O Lago dos Cisnes não é a mesma coisa que dançar no varão de um clube de striptease.

Sónia vai ter com Cátia que está indignada com o patrão. O dono da loja de doces exige-lhe que cumpra mais um mês de trabalho antes de se ir embora, pois é isso que estipula o contrato. Se o não fizer, deixou a ameaça de que a processa, pouco se importando com o facto de ela dançar no varão. Cátia repara nos olhares que os transeuntes lhe vão deitando e nos sussurros que trocam e fica incomodada. Sónia arrasta-a para a loja gourmet, enquanto Hernâni e Miguel concordam que Cátia é uma estampa de mulher. Quando dão conta que estão a falar um com o outro como dois amigos, disfarçam e começam a hostilizar-se. Cátia fica espantada com a prima quando Sónia lhe pede para a ensinar a dançar no varão, revelando que tem pelo menos mais duas colegas do shoping que também querem aprender.

Nicole vai à loja de decoração e leva um doce a Luísa, insistindo que coma para ganhar forças. Ficam ambas petrificadas quando Luísa atende a chamada de Isabel a avisar que Zé Maria não resistiu aos ferimentos e que acaba de morrer.

Alberto está consternado com a morte de Zé Maria e é confortado por Ester e Amélia. Paulo lamenta que o dia não esteja a ser feliz como ele desejava. Ester percebe a angústia do rapaz e diz que todos estão felizes por tê-lo de volta. Bruno chega nesse instante e precipita-se num abraço fraterno ao amigo. Paulo confessa que chegou a pensar que nunca mais o via. Todos se emocionam com o abraço dos dois miúdos.

Inês visita Teresa e começa por se queixar de que já não sabe o que fazer para recuperar o amor de Duarte. A sogra aconselha-a a ter paciência, pois os casamentos não vivem apenas de amor, mas de outros sentimentos. Inês não fica convencida mas conforma-se. De repente desculpa-se por não ter dito, logo que chegou, que Zé Maria acabou por morrer. Teresa lamenta que isso tenha sucedido, pois considera que o empresário era a única influência positiva para a neta Carolina. Inês levanta a dúvida sobre quem vai herdar a fortuna de Zé Maria e Teresa fica curiosa para saber se ele acautelou essa situação antes de morrer.

Gui e Duarte conversam no café do shoping e comentam o falecimento de Zé Maria. Gui suspira pelo facto de Júlia estar a acompanhar Mariana nesta hora difícil e confessa que mesmo quando se divorciou o empresário foi sempre cortês com ele. Duarte calcula que Júlia também deve estar arrasada e o irmão pergunta se está com pena da ex-namorada. Duarte não gosta da observação e chama-lhe parvo. Nesse instante, Gui recebe uma chamada de Teresa e depois de desligar conta a Duarte que a mãe estava indignada por não lhe ter dado a notícia da morte se Zé Maria.

No hospital, Júlia divide-se entre o representante da agência funerária com quem fala, e o apoio a Mariana, que ainda não acredita que o pai morreu. Uma semana mais tarde, a jovem ainda não está conformada com o desaparecimento de Zé Maria e confessa que sente a sua falta. Júlia e Raquel preparam-se para a acompanhar a casa, no momento em que Urbano se aproxima e diz a Mariana que está ao dispor para o que ela precisar. Luísa sai da igreja e também é confortada por uma amiga.

Artur, Jorge e Filipa estão reunidos a preparar os próximos números da revista. Artur pergunta por Júlia e Jorge lembra que ela não deve ir ainda trabalhar, pois deve estar ainda na missa de sétimo dia de Zé Maria. O director da Blondie concorda que o momento é difícil e lembra-se de pedir que entreguem a Mariana um exemplar da revista em que saiu a sua produção fotográfica, certo de que isso a irá animar.

Mariana está destroçada, depois de ter assistido à missa de sétimo dia em memória de Zé Maria e Emília. Em tom de desabafo diz que gostava de ser como Raul, que já não assistiu à cerimónia, conseguindo seguir em frente com a sua vida. Júlia faz ver que ele tinha de regressar aos Estados Unidos, embora tivesse uma ligação muito forte à mãe. Júlia lembra a Mariana que agora só falta esperarem pelo advogado, que vai ler o testamento de Zé Maria. A filha diz que não quer assistir à leitura mas, a muito custo, lá acede em estar presente, pela insistência de Júlia e Raquel. Todas estranham que Gui também tenha sido convocado.

Bernardo conta a Teresa que conseguiu saber que Gui foi chamado à leitura do testamento de Zé Maria, tal como Mariana e ainda Raul, o filho de Emília, que não deverá comparecer por estar nos Estados Unidos. Teresa fica intrigada e trata de agarrar na mala e no telemóvel para ir perguntar a Gui, a razão de estar presente na leitura do testamento do ex-sogro.

Gui recebe a chamada da mãe e questiona porque está tão interessada em saber pormenores do testamento de Zé Maria. Quando desliga, conta ao irmão que a mãe respondeu sentir apenas curiosidade e afirma que ela está a ficar outra vez muito controladora. Duarte não partilha dessa opinião e defende que há muito não a via tão equilibrada. Gui brinca e diz que têm de falar com Bernardo, pois parece não lhe estar a dar a atenção devida. Gui pede ao irmão para sair mais cedo e ele assegura que fecha a agência. Gui volta a meter-se com ele e afirma que é um bom pretexto para não ter de encarar Inês, evitando uma taquicardia. Duarte garante que isso não vai acontecer e que ele tem de habituar-se a respeitar mais o patrão.

Carminho e Inês descansam um pouco no café, depois de terem feito compras para os bebés. Inês transparece o seu desânimo e decide fazer um ultimato a Duarte para o obrigar a decidir se quer ter com ela um casamento normal ou se prefere a separação. À beira das lágrimas, Inês mostra-se disposta a assumir o papel de mãe solteira e que cada um vá para seu lado. Carminho avisa-a para medir as palavras, não vá dizer algo de que se arrependa mais tarde.

Sónia conta a Cátia que já arranjou mais alunas que querem aprender a dançar no varão mas, por serem tantas, têm de arranjar outro local para os ensaios. Cátia decide falar com o dono do clube para tentar que lhe ceda o espaço, antes de começar a noite. Entusiasmada com o rumo que a sua vida está a levar, Cátia confessa que já não está tão certa de querer deixar o shoping, até porque o patrão tem andado atrás dela para que continue a trabalhar na loja de doces. Para além disso sempre faz menos noites no clube e, por isso, pode ter mais tempo para Gui.

Raquel comenta com Júlia e Gui, que Mariana tem estado a reagir surpreendentemente à perda do pai. Gui diz saber perfeitamente o que a ex-mulher está a passar, pois experimentou o mesmo quando perdeu o pai, valendo o apoio do irmão. Júlia acusa o incómodo pela referência a Duarte. Mariana desliga o telefone e informa que o advogado está atrasado. Carolina começa a chorar, sinalizando que acordou. Mariana e Gui seguem para o quarto para verem a filha. Júlia aproveita para perguntar a Raquel se já sabe o resultado dos exames e exige ser a primeira a saber que tudo está bem com ela. Raquel fica agradada com a preocupação da irmã, mas esconde a preocupação que está a viver.

Inês chega a casa e como não encontra Duarte decide ligar-lhe. Ao saber que ele se prepara para ficar na agência, com o argumento de que tem muito trabalho, faz-lhe um ultimato, dizendo que o quer em casa dentro de uma hora, reforçando que têm de conversar, recusando que ele a trate daquela maneira. Duarte despede-se e diz que vai quando puder. Inês fica furiosa.

O advogado de Zé Maria lê o testamento que ele fez e anuncia que o empresário deixou todos os seus bens à neta Carolina, cabendo a Mariana administrá-los até que a filha atinja a maioridade. Gui mostra-se feliz pelo facto de Zé Maria ter acautelado o futuro de Carolina. Júlia, Raquel e a própria Mariana ficam surpreendidas. O advogado entrega uma carta a Mariana, dizendo que o pai lha deixou. Depois de Gui e o advogado saírem, Júlia e Raquel aguardam com expectativa que Mariana abra a carta que o pai lhe escreveu.

Teresa acaba de saber por Gui, que Zé Maria deixou toda a sua fortuna a Carolina. Tomada por uma ambição avassaladora, Teresa começa a urdir a sua teia para se apossar de tudo o que a neta herdou. Bernardo questiona como tenciona ela ganhar a guarda da menina, se já a perdeu uma vez. Teresa diz que conta com a ajuda dele, decidida a administrar os bens da neta e a resolver de vez os seus próprios problemas financeiros. Bernardo fica a olhar para ela, intrigado.

Pages: 1 2 3 4 5