Semana 14: Gui descobre que Teresa matou Francisco

209º Episódio

Duarte não esconde a surpresa e indignação, quando Áurea lhe conta, muito preocupada, que Inês fugiu, levando no ventre o seu filho. A mãe da arquitecta acrescenta que ela lhe ligou de um número desconhecido e que avisou que iria ficar incontactável, usando o telemóvel só para fazer chamadas. Duarte não se conforma com a atitude da mulher, prometendo encontrá-la, pois ninguém pode desaparecer sem deixar rasto.

Teresa não olha a meios para atingir os fins e tenta convencer Gui a lutar novamente pela custódia da filha, considerando que Mariana não tem capacidade para cuidar de Carolina e muito menos de administrar a fortuna que ela herdou. Gui não se mostra muito convencido e diz que a mãe só está a pensar no dinheiro da neta. Bernardo, que até ali se manteve em silêncio, entra na conversa dando razão a Teresa e dispõe-se a dar o apoio jurídico que for necessário. Gui começa a ceder e Teresa pede-lhe que não conte nada a Duarte, porque o irmão está sempre em desacordo com ela.

Duarte liga a Carminho, na tentativa de descobrir alguma pista sobre o paradeiro de Inês. A massagista é apanhada de surpresa pela fuga da sobrinha e confessa que já tinha tentado falar com ela, esbarrando sempre no telefone desligado. Carminho fica muito preocupada.

Artur e Jorge conversam sobre o sucesso que a Blondie está a ter em Portugal e concordam que a produção fotográfica de Mariana ajudou a aumentar as vendas. Artur pergunta se Júlia chegou a receber a revista e Jorge confirma que sim e que ela ficou maravilhada com as fotos da filha. Ao conferir que não recebeu qualquer chamada de Júlia, Artur sorri e promete ligar-lhe se ela não o fizer. Jorge também sorri, abanando a cabeça.

Raquel, muito fragilizada, conta a Júlia que o tumor que lhe extraíram do peito era maligno e que vai ter de fazer radioterapia. A irmã encoraja-a a encarar o tratamento com a fé de que vai se vai curar mas Raquel não está tão optimista, convencida de que está a pagar por todo o mal que fez. Júlia troca um abraço emocionado com a irmã.

Sónia fica desconfiada com o desinteresse que Miguel revela, agora que ela está a aprender as danças eróticas com Cátia. A prima chega nesse instante e conta que conseguiu que o dono do clube onde actua as deixe ensaiar no espaço. Sónia fica eufórica e Cátia aproveita para comprometer Miguel, dizendo que ele seria o espectador ideal e que tem ar de quem já assistiu a muitos espectáculos de striptease. Miguel fica desagradado com a conversa e diz que não acha bem que ela esteja a desviar a prima para esse tipo de danças. Sónia protesta com o namorado e afirma que ele é o principal beneficiado se ela aprender a dançar. Miguel sente que começa a correr perigo e vai embora. Sónia desconfia das palavras que ele trocou com Cátia e diz à prima que escusava de o provocar.

Isabel e Urbano contam a Nicole que estão esperançados que o processo para adoptarem uma criança se conclua rapidamente, uma vez que não colocaram qualquer condição. A manicura oferece-se para dar as melhores referências de Isabel, se as assistentes sociais assim o desejarem.

Miguel aparece na loja de Luísa e começa a seduzi-la, argumentando que ela tem de deixar para trás a tristeza pela morte de Emília. A decoradora concorda e confessa que até está com calor depois de Miguel dizer que lhe apetece beijá-la com sofreguidão.

Bruno estranha o ar ansioso com que Áurea anda na sala, de um lado para o outro. A mãe esconde-lhe que Inês desapareceu para parte incerta e, para não aprofundar a conversa, é salva pela chegada de Lourenço. O namorado diz a Bruno que vá prepara a consola, que ele já vai ter com ele para jogarem. A sós com Áurea, Lourenço esforça-se por tranquilizá-la, convencido de que Inês está a tentar pressionar o marido e que, se calhar, nem saiu de Lisboa. Áurea confessa que não está preparada para perder a filha para sempre, mas muda de assunto e pede a Lourenço se pode arranjar emprego a Sebastião, no navio onde trabalha. Lourenço compromete-se a falar com o comandante e ela agradece.

Sebastião queixa-se a Vera de que está muito cansado por ter andado o dia todo a recolher tabuleiros nos restaurantes do shoping. O rapaz mostra-se incomodado por ficar a dever um favor a Lourenço se este lhe arranjar trabalho no navio. Vera adivinha que deve ser divertido trabalhar num navio, mas reconhece que, no caso de Áurea, ela sofre com as saudades quando Lourenço embarca. Sebastião começa a falar num tom mais doce e pergunta se ela ficaria afectada com a sua ausência. Vera responde que não, porque o que interessa é que ele arranje trabalho. Sebastião fica desiludido.

Ester desabafa com Amélia e diz que Inês não pode estar boa da cabeça por ter desaparecido, calculando que o casamento de Inês deve estar mesmo a correr muito mal para ela ter tomado tal atitude. A empregada comenta que os jovens de hoje não são capazes de fazerem quaisquer sacrifícios. Paulo regressa da escola e conta que veio a pé. Alberto entra em casa todo satisfeito e surpreende a mulher, a empregada e o miúdo, vestido como traje académico que foi comprar para tocar na tuna. Amélia, em tom de provocação, pergunta que instrumento ele vai tocar. Alberto saca de uma harmónica e começa a tocar de maneira descontrolada. Todos fazem uma careta, num claro sinal de desagrado. Ester diz de seguida ao marido que tem péssimas novidades sobre Inês.

Gui conforta Duarte e mostra-se convencido que Inês está a fingir que desapareceu só para o por com a cabeça no sítio. O irmão, não está convencido de que a mulher esteja a fazer bluff e muda de assunto, perguntando a Gui como correu o almoço em casa da mãe. Gui esconde que Teresa lhe pediu para requerer outra vez a custódia da filha, retirando Carolina a Mariana.

Nonô elogia as fotos de Mariana e mete-se com ela, dizendo que agora vão “chover” namorados. Mariana responde à provocação, convicta de que não pode pensar apenas em arranjar um namorado, mas também um pai para a filha. Nonô ri e pergunta se ela não acha que o amigo do banco não é giro. Mariana muda de assunto e lembra-se que ainda não tem noticias sobre o resultado dos exames que Raquel foi fazer e telefona para Júlia.

Gui chega a casa com Carolina e conta a Cátia que Inês fugiu de casa. A namorada fica espantada com a novidade. Gui convida Cátia para ir almoçar com ele e Carolina a casa da mãe. Cátia recusa por não querer ser de novo humilhada por Teresa, mas como o namorado insiste, dizendo que foi a mãe que convidou, promete pensar no assunto.

Mariana fica em choque quando Raquel revela que tem cancro e que vai fazer radioterapia. A sobrinha digere a notícia e, tal como Júlia, anima Raquel, confiando que ela vai curar-se.

Teresa convida Duarte para almoçar lá em casa, dizendo que tem uma comunicação a fazer e diz que já tinha ligado a Inês, mas que ela não atendeu. Duarte aceita o convite da mãe mas acrescenta, meio atrapalhado, que Inês não irá com ele, prometendo explicar porquê. Teresa desliga o telefone e desabafa com bernardo que o desentendimento do filho com a mulher está a preocupá-la. O advogado responde que este é um dia muito especial para eles e que gostaria de a ver feliz. Teresa concorda e dá-lhe um beijo.

Áurea conta aos pais que ainda não tem notícias de Inês. Alberto questiona-se sobre o que é que Duarte terá feito de tão grave para a neta desaparecer. Ester defende que, apesar de ser contra o divórcio, seria melhor que Duarte e Inês se separassem.

Gui e Cátia chegam com Carolina a casa de Teresa e esta cumprimenta a namorada do filho com dois beijos, levando depois a neta para o seu quarto. Cátia estranha o comportamento cordial de Teresa e adivinha que ela deve estar a tramar alguma coisa. Gui pede-lhe que não seja desconfiada e desafia-a para um mergulho na piscina.

Tânia, Paulo e Bruno estão preparados para irem apoiar a equipa de Hernâni no torneio de pólo aquático. O segurança começa a dar mostra de algum receio de que a equipa não esteja à altura, mas concorda que agora é tarde para arrependimentos. Sónia e Miguel troçam de Hernâni e chama-lhe gordo. Quando ele se prepara para responder, Cristóvão intervém e pergunta a Miguel quando é que aprende a estar calado. Este não reage e Sónia estranha que o namorado não tenha respondido, ficando muito desconfiada, mesmo depois de ele dizer que não se passou nada com Cristóvão.

Duarte, Gui e Cátia ficam de boca aberta, quando Teresa anuncia que Bernardo a pediu em casamento e ela aceitou.

Pages: 1 2 3 4 5