Semana 18: Gui ameaça Cátia com uma arma!

232º Episódio

Cátia, ainda surpreendida com a proposta de Bernardo, pede cem mil euros para se afastar definitivamente de Gui. O advogado também não esperava uma proposta tão rapidamente, mas não dá parte fraca e afirma que vai conversar com Teresa para ver se ela está interessada no negócio.

Duarte acorda a meio da noite, sem conseguir dormir, pois está preocupado com Gui, que ainda está preso. Inês também desperta e ouve os desabafos do marido, que recorda os disparates que o irmão já fez na vida, temendo que Gui entre definitivamente por maus caminhos. Duarte continua a não entender a alteração de comportamento do irmão.

Teresa recusa-se a pagar o dinheiro que Cátia exige para se afastar de Gui mas Bernardo convence-a a ceder, dizendo que essa quantia será recuperada quando receberem a herança de Carolina e que o importante é que Cátia retire a queixa contra Gui. Teresa decide então vender uma das propriedades e o advogado dispõe-se a emprestar os cem mil euros que precisam, enquanto Teresa não tem o dinheiro. Bernardo lembra que o parecer da segurança social sobre a forma como Mariana cuida da filha está a sair e que lhes será favorável, acrescentando que o detective o informou de que Mariana recebeu um homem em casa, restando saber se lá passará a noite.

Mariana e João namoram no sofá e ele deixa-a radiante por afirmar que Carolina é a menina mais bonita que já conheceu. Mariana não esconde que está preocupada com a possibilidade de perder a guarda da filha mas João encoraja-a e mostra-se convencido de que isso não irá acontecer. Mariana agradece-lhe o apoio.

Sónia explica a Cátia porque aceitou dividir Miguel com Luísa e tranquiliza a prima revelando que vai ficar em casa dele quando for a sua vez. Cátia, por seu lado, conta que está a pensar deixar o clube de striptease mas fica comprometida quando Sónia lhe pergunta como é que pode perder o dinheiro que ganha lá. Cátia esconde que está prestes a ganhar muito dinheiro para se afastar de Gui.

Hernâni comunica a Nicole e Tânia que se decidiu a fazer a depilação definitiva em todo o corpo. Nicole diz que ele enlouqueceu de vez e a filha brinca com a situação e atira que ela tem medo que o pai fique como o Aníbal, pai de Bruno. Hernâni apressa-se a dizer que não é homossexual e garante que não vai tirar o bigode, pois é a sua imagem de marca.

Ester e Alberto pensam que Bruno já terá desistido da ideia de ir viver com o pai para Londres, mas logo percebem que estão enganados. Bruno, acusa Paulo de roubar o que pertence aos outros, referindo-se a Tânia. O amigo fica ofendido e Alberto intervém, acabando com a discussão. Vera leva os miúdos para a escola e Ester assume que tem de contar a Aníbal o que se está a passar. Alberto aconselha a mulher a falar primeiro com Inês, na esperança de que ela consiga influenciar o irmão a permanecer com eles.

Cristóvão esforça-se por ser agradável com Cátia e diz que não a recrimina por ela ter andado com dois homens ao mesmo tempo. No entanto, fica desiludido quando se insinua para assistir com ela ao filme em que participou e Cátia responde que vai levar consigo o centro comercial em peso. Cristóvão encaixa a desilusão e começa a esfregar os olhos, fazendo com que Cátia fique desconfiada de que ele não está a ver bem, desde que trocou os óculos por lentes de contacto.

Miguel propõe a Luísa e Sónia passar três dias com cada uma, descansando no que sobra, só que elas não aceitam, dizendo que não vai ter folga para andar com outras. Isabel, Nicole e Hernâni assistem de longe à conversa e mostram-se indignados. Miguel coloca as suas mãos em cima das mãos das namoradas, ao mesmo tempo que as elogia, dizendo que são as mulheres da sua vida. Hernâni intervém, pedindo que parem com os afectos e Miguel chama-lhe invejoso. A discussão torna-se inevitável e Isabel é obrigada a pôr toda a gente na ordem. Irónica, sugere a Luísa e Sónia que decidam quem fica com Miguel no Natal e no ano novo. Sónia não percebe que é piada e escolhe ficar com ele no fim de ano.

Inês fica aborrecida ao saber que Bruno deixou de falar a Paulo e que está determinado em ir viver com o pai em Londres. A arquitecta desabafa com Duarte e assume que vai ter de falar com o irmão. No entanto, acaba por concordar que estudar em Inglaterra até pode ser vantajoso para ele, na perspectiva de ser menos difícil encontrar emprego.

Urbano conversa com Júlia e Carminho e diz que ainda não acredita que Miguel ande com Sónia e Luísa ao mesmo tempo. Alberto chega entretanto e desafia Urbano a ouvir a ideia que está a desenvolver para um novo negócio. Carminho, fica incomodada e lembra ao pai que está apenas a fazer um trabalho para a faculdade.

Artur conta a Jorge que as vendas da revista não subiram significativamente, concluindo que a publicação do adultério do futebolista, foi uma aposta falhada e, ainda por cima, contrariando os princípios que defende para o jornalismo. Jorge mostra-se compreensivo, acrescentando que o mercado também está em baixa. Artur revela que está a pensar fazer com Júlia a viagem de lua-de-mel depois do julgamento que vai decidir a custódia de Carolina.

Teresa e Bernardo prosseguem o seu plano maquiavélico e assim que Gui regressa a casa, vindo da prisão, revelam que só recuperou a liberdade porque a mãe pagou o dinheiro que Cátia exigiu para retirar a queixa. Gui fica arrasado, a pensar que Cátia foi capaz de semelhante atitude.

Sónia mostra-se desiludida por Cátia deixar de dar aulas de dança no varão. Ela desvaloriza e assegura que as mulheres do centro já sabem o suficiente para surpreenderem os namorados. Sónia fica desconfiada e diz que ela deve ter ganho o euro milhões, quando Cátia diz que não faz mais castings para pequenos papéis, seja na televisão ou no cinema. Cristóvão promete arranjar-lhe papéis que correspondam ao seu talento. Sónia chama-lhe choninhas porque ele fica a contemplar Cátia quando ela vai embora.

Duarte mostra-se contrariado por ter de ir a Sintra visitar o irmão, pois é fatal que tenha que cruzar-se com a mãe. Inês também não está melhor, pois tem de ir falar com Bruno para o tentar demover de ir viver para Londres. Inês mostra-se desagradada por ela e Duarte não almoçarem junto, queixando-se de que só ao jantar, passam algum tempo juntos.

Ester e Alberto ficam apreensivos quando Áurea, num momento de fragilidade, considera a possibilidade de fazer as pazes com Lourenço. Os pais deixam claro que isso está fora de causa, até porque o homem é um burlão que só se interessou por deitar a mão ao dinheiro da família.

Nicole repreende Hernâni que começa a falar da sua depilação definitiva à frente das clientes dela. Tânia conta à mãe como lhe correu a escola e lamenta que Bruno e Paulo tenham deixado de se falar.

Inês força Bruno a conversar com toda a família sobre o seu desejo de ir viver com o pai para Londres. O rapaz mantém-se determinado a ir para junto de Aníbal mas a avó Ester consegue que ele aceite esperar pelo fim do ano lectivo. Paulo propõe que façam as pazes, mas Bruno responde que vai pensar no seu caso.

Duarte faz uma visita a Gui e lança a possibilidade de Cátia ter desistido da queixa na polícia, para lhe dar mais uma oportunidade. Teresa intervém, reclamando com o filho mais novo por estar a empurrar o irmão para a mulher que o pôs na cadeia. Duarte irrita-se com as sucessivas interferências da mãe e aconselha o irmão a repensar a sua vida, começando por desistir de reclamar a custódia da filha em tribunal. Teresa volta a insistir que Gui não vai voltar atrás e este confirma que mantém a sua decisão. Duarte sai frustrado e zangado de casa da mãe. Gui também está agastado com tudo o que está a viver e decide sair. Teresa fica contrariada porque ele recusa dizer onde vai.

Júlia fica aliviada porque Raquel confirma que vai acompanhá-la e a Mariana, na audiência que vai avaliar o pedido de Gui para ficar com a guarda de Carolina. Júlia confessa à irmã que está ansiosa e que o dia vai ser muito duro para Mariana, lembrando que já é a segunda vez que a filha passa por isso.

Mariana fica em estado de choque ao receber uma chamada do seu advogado que lhe conta que a assistente social recomenda no relatório que fez, que a guarda de Carolina lhe seja retirada. 

Pages: 1 2 3 4 5