Semana 2: Graça decide destruir Violeta

Episódio 200

Gi diz a Lourenço que tinha mais a ganhar se não fosse ganancioso. Quis jogar com Graça e Violeta em simultâneo e acabou por ser descoberto. Gi sai do loft sem olhar para trás e Lourenço fica humilhado.

Carlos diz a Graça que sempre a teve em consideração e custa-lhe que ela queira a gerência da Broadway a qualquer preço. Se Graça e Rafael entrarem por alguma via ilegal, se Violeta for difamada, Carlos diz que será o primeiro a colocar o caso em tribunal. Pergunta se está disposta a destruir a Broadway para destruir Violeta. Graça está decidida: Vai tirar a Broadway a Violeta, nem que para isso a tenha de difamar.

Rafael presta uma visita a Violeta e diz que o prazo dela acabou. Vai entregar a gerência a bem ou a mal? Violeta empurra Rafael para fora de sua casa: Não vai ceder a chantagens. Violeta receia o que Rafael possa fazer.

Carlos avisa Graça para ter cuidado. Graça pergunta-lhe se aquilo é uma ameaça e ele tira um pequeno gravador do bolso. Graça ouve a sua própria voz dizer que está disposta a difamar Violeta. Se alguma coisa acontecer a Violeta, Carlos está disposto a apresentar uma queixa-crime. Graça percebe que terá de encontrar outra alternativa.

Óscar pede a Carlos que lhe explique o que se passou com Tomás. Carlos recusa-se a entrar em pormenores, mas diz que foram coisas graves. Aconselha Óscar a manter o neto afastado da Broadway.

Tomás quer que Rafael consiga o seu emprego de volta, mas este diz que não lhe deve nada, pagou por todos os serviços que Tomás lhe prestou e com a condição de não deixar pistas. Se alguém descobre alguma coisa, Tomás vai pagar caro.

Carlos conta a Violeta a conversa que teve com Graça. Acha que ela vai pensar duas vezes no seu próximo passo, mas não acredita que desista da sua obsessão de destruir Violeta. Ela vai ter de estar preparada para tudo.

Graça exige que Rafael não use meios ilegais para tirar a gerência a Violeta. Vão fazer as coisas à sua maneira e Rafael vai ajudar. Se não quer perder a empresa, claro.

Elsa fica a saber que Óscar convidou Tomás para trabalhar no café e pergunta-lhe se vai aceitar. Tomás diz que sim, deixando Elsa muito admirada.

Duarte e Mafalda já estão em Castelo de Vide e decidem ir com Júlio à quinta, para interrogarem alguns dos trabalhadores. Encontram a quinta completamente deserta. Júlio lembra-se de um vizinho seu que trabalhava ali como motorista, talvez ele possa dizer-lhes qual era o destino do urânio extraído.

Onofre informa Rafael que os empregados da quinta pararam o trabalho nessa manhã. Rafael fica furioso e manda Onofre tratar do assunto.

Berta pergunta ao pai se contratou Chico por este ser filho de Carlos. Ricardo confessa que sim, Carlos falou com ele, mas também foi pelo currículo do rapaz. Berta acha que Chico não vai ficar contente quando souber que conseguiu o emprego por influência do pai.

Chico pede a Guiomar o dossier da Quinta dos Castanheiros e esta recusa-se a mostrar-lho. Tem ordens expressas de Rafael. Chico pergunta-lhe se sabe o que se passa na quinta, se for algo ilegal e ela tiver conhecimento, é uma cúmplice. Guiomar, nervosa, diz que não sabe de nada.

Violeta e Gi contratam André, o novo DJ que irá substituir Tomás.

Rafael encontra Chico junto de Guiomar e pede para falar com ele. Diz que precisa dele mais do que nunca e pede-lhe que não lhe vire as costas. Chico não sabe como reagir e, para o testar, Rafael agarra-se a ele e finge chorar.

Lourenço não apareceu nessa tarde para trabalhar e Violeta confronta-o. Lourenço acaba por dizer que foi usado por ela e por Gi e que não sabe se é capaz de continuar a trabalhar ali. Violeta não tem a reação que Lourenço esperava e sorri irónica. Ele não aguenta e avança para Violeta, irado.

Pages: 1 2 3 4 5 6