"

Semana 45: Augusta desaparece na tempestade

Esta semana em “Doce Tentação”:

                            (05 a 11 de novembro de 2012)

Episódio 240

Gabriel conta a Augusta tudo o que fez no seu passado. Augusta fica extremamente desolada e magoada com ele. Ela sai rapidamente e nem ouve quando Gabriel a chama. Vai a correr para a floresta magoada e a chorar.

Esperança manda, Tiago e Henrique, embora de casa e Efigénia concorda. Ao despedir-se de Henrique, Efigénia pergunta-lhe se foi por Esperança que fingiu que estava doente, ao que o rapaz responde que sim.

Quando Dora e Evaristo vão tratar do divórcio, Pingas e São, contam ao Padre Adérito que o namoro que tinham foi só pra fazer ciúmes a Evaristo e Manuela. O padre fica surpreendido com a revelação.

Ao pequeno-almoço Ana Luísa pede desculpa a Bernardo por não se ter esforçado o suficiente no jantar da empresa. Bernardo desculpa a namorada, dizendo que não a quer mudar.

Gabriel vai procurar Augusta na mansão das Maças e como ela não está lá, parte à sua procura com Esperança. Dirigem-se à floresta, no meio da tempestade que se levantou e encontram Tiago que os ajuda na busca. Gabriel, desesperado por não encontrar Augusta, vai procurar na mercearia, mas ela também não está. Lá informa que Tiago e Esperança estão na floresta, deixando todos alarmados por causa da tempestade. Filipa, Ruben, Núria, Efigénia e Evaristo decidem ir procurá-los.

Ricardo pede a Elias para ir à estufa por causa da tempestade, o motorista acha estranho mas acaba por ir. Ricardo dirige-se à casa dos trabalhadores onde está Glória e tenta violá-la, mas Elias regressa a tempo de o impedir. Ricardo diz a Francisca que quer despedir os empregados, mas estes acabam por revelar a verdadeira história. Francisca incentiva os empregados a apresentarem queixa contra o padrinho.

Gabriel procura Augusta nas Maçãs, mas esta não quer falar com ele, o que deixa Ricardo muito feliz vitorioso.

Tiago e Esperança são atingidos por um raio, que faz com que Esperança recupere a memória e revela que Henrique não era seu noivo na Suíça. O rapaz acaba por confessar que foi contratado por Francisca para os separar.

Páginas: 1 2 3 4 5 6