"

Semana 45: Chico desaparece

Esta semana em “Louco Amor”:

                            (05 a 11 de novembro de 2012)

Episódio 153

Chico controla-se para não chorar e diz a Carlos que ele com aquela atitude nunca foi, nem nunca será seu pai.

Graça pede a Violeta para adiar o que têm para fazer, pois está com alguns problemas e não tem cabeça agora. Violeta diz que não há problema, mas conta que Carlota veio pedir para fazerem a festa de casamento na Broadway. Graça acha uma óptima ideia e pede à sócia para que não faça nada porque quer estar completamente envolvida na organização da festa.

Carlos diz ao filho que confia nele mas Chico volta a perguntar porque é que não lhe conta o que se passou quando despistou a polícia e desapareceu. Carlos diz que não tem a ver com confiança mas Chico insiste e avisa que ser pai não é só dar sermões sobre crescer e ser homem, também é dar exemplos e estar presente. Chico controla-se para não chorar e diz a Carlos que ele com aquela atitude nunca foi, nem nunca será seu pai.

Graça encontra Rafael no exterior da casa e este conta que está a espera de Miguel para irem dar uma volta. Graça diz que é uma parvoíce esperar na rua, mas o empresário é intransigente e pede à mulher que chame o filho. Miguel diz ao pai que estava preocupado, pois pensava que estava chateado com ele. Rafael conta que nunca se vai chatear com ele e dispõe-se a mostrar-lhe o hotel onde está hospedado.

Depois de contar a Miguel, e pedir segredo, que se vai ausentar por uns tempos, Chico diz a Berta que aconteça o que acontecer ele irá sempre amá-la. Ela fica desconfiada e diz que aquilo parece uma despedida, contudo, ele disfarça e conta que nunca se iria despedir de quem mais ama.

Graça começa a ficar preocupada por o tempo passar e Rafael não trazer Miguel a casa. Carlos aparece à procura de Chico e diz já saber o que se está a passar. Nesse momento chega Rafael com Miguel. O empresário olha duro para o irmão mas Carlos cede-lhe passagem. Rafael rejeita o convite e diz a Miguel que a conversa vai ficar para outro dia porque a mãe está muito ocupada. Miguel conta que tinha convencido o pai a falar com a mãe, mas Rafael olha zangado e sério para Graça e diz ao filho que a conversa fica para depois.

Mafalda dá o alarme de que não está a conseguir encontrar Chico. Carlos vai à Broadway, mas também não consegue saber do filho. Graça insiste com Duarte mas este conta que tentou contactá-lo dezenas de vezes mas Chico tem o telemóvel desligado. Mafalda tenta acalmar os ânimos, afirmando que o primo provavelmente foi beber uns copos.

Mafalda entra. Vem com uma expressão tensa. Patrícia também está com má cara. Patrícia está chateada com a mãe porque ela passou mais uma noite fora.

Marta prepara-se para sair como já vem sendo hábito. Patrícia interroga a mãe para saber onde vai e o que vai fazer mas Marta tenta fugir ao assunto dizendo que está atrasada.

Carlinha e Júlio chegam a casa com um saco cheio de pedras que trouxeram da Quinta dos Castanheiros. Ela pergunta-se para que é que aquelas pedras servirão e Júlio avisa que se estão a extrair é de certeza para vender. Júlio mostra-se determinado e diz que vai mostrar as pedras a Duarte.

Páginas: 1 2 3 4 5