Semana 45: Chico desaparece

Episódio 156

Carlinha perde as malas com as pedras

Carlinha está muito indignada enquanto o motorista se mostra muito preocupado e confuso com a situação. Júlio avisa que as mochilas não podem ter sido roubadas em Lisboa, se alguém as furtou foi ainda em Castelo de Vide. O motorista informa que eles podem fazer uma queixa junto das bilheteiras, Júlio diz que é o que irá fazer e diz a Carlinha para se despacharem de modo a conseguirem pelo menos ir ao ministério ver dos subsídios. Para que a viagem a Lisboa não seja uma frustração completa. Carlinha pergunta se o namorado acha que lhes roubaram as mochilas por causa das pedras. Júlio mostra-se algo confuso e diz que é provável, alguém não queria que as pedras chegassem a Lisboa.

Lourenço mostra a Graça os preparativos para o casamento de Margarida e Duarte e diz-lhe que mandou preparar um sumo de frutas, pois ela está a precisar de vitaminas. Depois de provar, ela comenta que o suco está divinal e ele, sedutor dá-lhe um beijo na boca. Ela sente-se pouco à vontade, mas muito lisonjeada. Ele pede desculpa afirmando que não resistiu e ela, muito atrapalhada, diz que não faz mal porque gostou do beijo. Ele agarra-a e beija-a com muita intensidade.

Joana conta a Gi que meteu um requerimento ao juiz por causa de Pedro e que só na próxima semana é que vai saber da resposta. Gi pergunta se é para ele aguardar julgamento em liberdade, mas Joana revela que isso não é possível. A advogada conta que o requerimento é para a possibilidade de Pedro poder usar uma pulseira eletrónica e fica em casa. Gi desabafa e conta que as coisas estão a melhorar, pois já se adaptou ao trabalho e a relação com Lourenço não podia estar melhor.

Tomás acaba de chegar. Está a arrumar os CD¿s que trouxe na sua mala. Rita surge na entrada e mostra-lhe uma mistura de som nova que quer produzir e pede opinião a Tomás. Ele mostra gostar do que ouve.

Ricky aguarda expectante pelo resultado de uma chamada telefónica de Lourenço. O Barman está ansioso para saber se a final do seu concurso de coquetéis será ou não na Broadway.

Rafael visita Berta e diz-lhe que precisa de saber exatamente o que é que Chico lhe disse. Ela conta que ele apenas enviou uma mensagem a informar que está bem. Rafael insiste em que o sobrinho disse mais do que ela lhe está a dizer e ela acaba por lhe mostrar o telemóvel. O empresário diz não acreditar que ela não tenha falado com ele ao telefone. Berta interrompe-o e avisa que não está a gostar de ser acusada na sua própria casa e que só lhe contou da mensagem porque sabe que ele está preocupado.

Júlio conta a Duarte que tem a certeza que as mochilas foram roubadas ainda em Castelo de Vide e que quem as roubou sabia exatamente o que estava a fazer. Duarte pergunta pelas pedras e o jovem revela que na Quinta dos Castanheiros estão a extrair pedras, algumas em bidons e outras no chão como não prestassem. Duarte diz que se estão a separá-las é porque são valiosas e que o roubo das mochilas é porque não querem que se saiba do assunto fora da Quinta.

Pages: 1 2 3 4 5