Semana 47: Júlia expulsa Raquel de casa

120º Episódio

Dulce simula uma tentativa de suicídio para se evadir da cadeia


Francisco, experiente na arte de enganar a mulher, reconhece que mentiu quando disse que estava no escritório e justifica-se dizendo que foi descontrair com os colegas. Teresa indigna-se, recusando a acusação de que está sempre a controlá-lo, mas acaba por não fazer mais perguntas, tentando afastar a convicção de que Francisco anda a traí-la.

Bruno e Paulo, pedem a Amélia que lhes faça um bolo para levarem para a escola. Áurea oferece-se para ajudar, mas Bruno rejeita os enfeites femininos que a mãe sugere. Paulo acaba por lhe pedir desculpa por insistir na brincadeira. Bruno mostra-se ansioso pelas férias, para ir visitar o pai a Londres. Paulo também está desejoso de rever os pais e o carro novo que compraram.

Áurea estranha que os pais ainda não tenham ido para a mesa, mas Ester e Alberto conversam com grande preocupação sobre Vera, desagradados pelo facto da sobrinha quase não parar em casa.

Júlia confessa a Urbano a sua apreensão pela visita de Madalena a Dulce, na prisão. Na cadeia, a reclusa de quem um dia foi amiga, mantém a ideia de que foi ela quem a entregou à polícia, embora Madalena insiste que Júlia nada teve a ver com o caso. Dulce só deixa de repisar o assunto, depois de repreendida. Madalena mente-lhe e diz que não foi Júlia a dar o dinheiro que ela pediu.

Hugo estranha o facto de Vera não estar na cama quando acorda e vai descobri-la na sala, enroscada numa manta a chorar a morte de Ricardo. O traficante deita-se a seu lado para a consolar, prometendo acompanha-la no funeral do rapaz.

Babi com azedume, comenta com Raquel o facto de Hugo ter escolhido Vera para namorar, por se tratar de uma miúda. As amigas interrogam-se, a propósito da morte de Ricardo, se Hugo não andará metido em drogas e Raquel dispara que tem de melhorar o seu rol de pragas. Quando Babi lhe pergunta se vai insistir em conquistar Artur, ela revela que tem um plano mais importante para concretizar. Trata-se de reconquistar Zé Maria, para se reaproximar de Mariana. Babi afirma que o plano é audacioso.

Jorge conta a Isabel que comprou uma estadia no Alqueva para festejar com Carminho o aniversário de namoro. A irmã promete guardar segredo e Jorge revela que o mais difícil é convencer Ivo a trocar a folga na loja, para que ele possa concretizar a surpresa.

Emília repara que a peça que Isabel esteve a ensaiar com Urbano vai estrear e sugere-lhe assistir, como uma boa oportunidade se se reaproximar, uma vez que o médico está divorciado. Isabel recusa a ideia, porque não quer dar a ideia de que esteve à espera que ele se separasse de Júlia.

Jorge consegue convencer Ivo a fazer o seu horário para ir de fim-de-semana com Carminho, mas tem de o deixar sair mais cedo para cortejar Lúcia. Quando Ivo se prepara para sair é impedido por Cristóvão que está deprimido por não conseguir o coração de Cátia. Ivo consegue libertar-se com a promessa de levar o amigo a um bar que o fará esquecer a frustração amorosa.

Cátia adverte Gui para o facto de ter bebido em excesso na noite anterior e ele promete ter mais cuidado. Quando ela sugere que comam em casa para pouparem dinheiro, Gui ainda reclama da ementa. Cátia sorri e diz que ele ainda por cima faz exigências.

Teresa faz uma visita de surpresa a Duarte na agência de viagens e, a pretexto de saber como ele está, tenta descobrir se Francisco a anda a trair. No entanto, apesar de algo incomodado, Duarte assegura à mãe que o pai continua pouco dado a conversas.

Dulce simula uma tentativa de suicídio para se evadir da cadeia. Depois de cortar os pulsos é levada de urgência para o hospital.

Por essa altura, Madalena conversa com Júlia e conta-lhe que quando visitou Dulce a encontrou muito agitada. As amigas são interrompidas por uma chamada de Artur que convida Júlia para jantar, a pretexto de lhe mostrar o artigo que escreveu sobre ela, antes de o publicar. Madalena brinca com Júlia e insinua que ela está a ficar caidinha pelo dono da Blondie. Júlia desmente, mas sorri. Urbano fica triste, ao saber que ela se vai encontrar com Artur, pressentindo que ele a vai conquistar.

Ivo aparece na clínica e tenta conquistar Lúcia dedicando-lhe um poema que escreveu. Delicadamente, a recepcionista esquiva-se ao convite para sair, mas é apanhada de surpresa porque Ivo diz que está disposto a esperar que ela se recomponha da relação anterior.

Emília conta a Luísa que Isabel ainda não esqueceu Urbano e a amiga tem a ideia de os juntar, levando-os a assistir lado a lado à estreia da peça que andaram a ensaiar.

Hernâni dirige-se a Luísa e segreda-lhe que devem manter em segredo o envolvimento que tiveram. Ela começa a seduzi-lo e Hernâni tem de fugir para resistir à tentação. Nicole observa-os de longe e não consegue esconder uma ponta de ciúme. Isabel repara e Nicole apressa-se a disfarçar. No entanto, fica curiosa para saber se o ex-marido anda com Luísa.

Veiga apresenta Gustavo, o jovem que vai estagiar na loja gourmet. Cristóvão vai para o cumprimentar mas atrapalha-se e tropeça em Cátia, ficando muito nervoso. Sónia, finge-se muito simpática mas murmura para Cátia que assim que o patrão sair vai mostrar a Gustavo como se trabalha na loja.

Júlia deixa-se convencer pelo charme de Artur e aceita jantar com ele. O jornalista está cada vez mais fascinado com ela.

Dulce suborna a guarda no hospital prisional e foge da cadeia.

Nonô diz a Mariana que precisa de descontrair, pois já não consegue estudar mais. As duas combinam uma ida ao cinema.

Zé Maria cruza-se com Raquel à entrada para o ginásio e dá-lhe uma reprimenda por ter voltado a portar-se mal com Júlia. Ela finge-se arrependida para o reconquistar e pede igualmente desculpa pelo mal que lhe fez. Zé Maria fica desconcertado a ver Raquel ir embora com ar de culpa.

Júlia está prestes a sair de casa quando atende uma chamada de número desconhecido. Do outro lado está Dulce, que não responde.

Pages: 1 2 3 4 5