Semana 49: Eduardo exige a Laura que mate Emídio

167º Episódio 

Máquina está a ver as fotografias de Hélder e Sara com ar reprovador, mas entretanto descobre uma outra com uma mulher vestida de noiva. Máquina deixa-se invadir pela tristeza e abraçando essa fotografia começa a chorar.

Joana chega a casa e é surpreendida pela presença de Laura que diz que veio para ficar na Quinta do Paço. Quase chegam a agredir-se quando Laura exibe um colar igual ao que Joana tem, dizendo que Afonso Álvares ofereceu um a cada mulher que conheceu. Geraldo aflito diz que é melhor esperar por Eduardo, para que decida se permite que Laura, sua mãe, permaneça na casa.

Vitória está emocionada com a história de amor que vivem Inês e Raimundo. Rodrigo escuta as palavras de Vitória e aproveita para lhe pedir que seja compreensiva na relação que ambos pretendem recomeçar.

João envolve-se numa briga na escola e Vera culpa Rodrigo pela instabilidade do filho.

Albertina visita Inês e Raimundo, casados de fresco.

Eduardo trata Laura com frieza ao chegar à Quinta do Paço, quando a mãe lhe diz que vai viver com ele. Eduardo força a mãe a entrar no escritório. Joana e Geraldo estão apreensivos.

Vera dá um raspanete a João por ter brigado na escola. João argumenta que o fez seguindo o exemplo do pai manifestando desta forma as saudades que sente de Rodrigo.

António descobre uma das vítimas do P5 e combina um encontro com Catarina e Vera.

Eduardo exige a Laura que mate Emídio como forma de poder viver na Quinta do Paço, como tanto deseja. Laura está aflita e confusa com a possibilidade de ter que matar um filho para ser amada por outro.

Inês tenta fazer ver a Vitória que Eduardo não é um poço de virtudes, apontando como exemplo o facto de ele ir defender o laboratório que produziu o P5. Vitória fica contrariada, mas promete falar com Eduardo.

Entretanto, Vera, Catarina e António tentam convencer Odete a confessar em tribunal, que foi coagida por Eduardo a testemunhar, no primeiro julgamento, a favor do laboratório. Vera chama Raimundo, advogado das vítimas do medicamento.

Na Quinta do Paço, Vitória pressiona Eduardo para que deixe de ser o advogado do laboratório e este aproveita para levar a conversa para o sentimento, aceitando finalmente passar o caso para as mãos de Marta, uma vez que primeiro está a família, e não quer ir contra ela.

Vitória deixa-se guiar pela emoção e, num impulso, diz a Rodrigo que face à bondade de Eduardo decidiu vender-lhe as suas acções. Rodrigo desaconselha, duvidando ainda do carácter de Eduardo.

Cláudia está desalentada por não ter conseguido adoptar Jaime e é consolada por Sónia. A namorada promete que um dia terá um filho, que será criado por ambas.

Raimundo convence Odete a contar em tribunal que foi coagida por Eduardo no processo do P5, ao revelar que também a mãe, Albertina, está entre as vítimas do medicamento.

Alexandra prega um susto a Gabriel quando diz que foi colocada no hospital do Funchal. Ao ver a aflição do marido desfaz a brincadeira e confessa que afinal fica a substituir Nuno no centro de saúde da vila. Gabriel e Alexandra beijam-se radiantes.

Laura finge-se desiludida com Eduardo e oferece-se a Emídio para lhe cozinhar o jantar, planeando envenenar o filho tal como Eduardo exigiu. No entanto, o remorso impede-a de levar o plano adiante. Na manhã seguinte, Laura provoca mais uma fúria a Eduardo, contando que não teve coragem para assassinar Emídio. Eduardo, implacável, insulta a mãe e obriga-a a marcar novo jantar com Emídio, agora na Quinta do Paço.

Gabriel oferece-se para ir à Ucrânia buscar os filhos que Alexandra lá deixou.

Emídio conta a Vera que tem provas que foi Eduardo o assassino de Nazaré. Vera quer contar tudo à polícia mas Emídio diz que ainda não é o momento certo.

Inês surpreende Raimundo dizendo que Eduardo desistiu do processo P5, em nome da família.

Eduardo recebe Marta, que à frente de Vitória, garante que não irá dar o melhor na defesa do laboratório farmacêutico.

Vitória corre a contar a novidade a Rodrigo agora ainda mais convencida para vender as suas acções a Eduardo. Rodrigo continua pouco convencido que seja uma boa opção.

Vera e António dizem a Catarina que o melhor a fazer é entrarem no jogo de Emídio para que este forneça mais provas contra Eduardo.

Nesse momento, Emídio tem na mão um DVD que mostra a implicação de Eduardo na morte de Nazaré. Laura chega entretanto e convence Emídio a aceitar jantar com ela e Eduardo na Quinta do Paço. Emídio concorda, tentando agradar à mãe, mas, ao invés, Laura sente-se mal, pois sabe que está a empurrar um dos filhos para a morte.

Pages: 1 2 3 4 5