Semana 49: Eduardo exige a Laura que mate Emídio

169º Episódio

Consumado o desaparecimento do corpo de Emídio, Eduardo toma com gosto um lauto pequeno-almoço e ameaça Laura de morte, caso insista em querer saber onde está o filho mais novo que não pôde enterrar. Geraldo, alheio à tragédia da noite anterior, junta-se a eles para comer, convidado por Eduardo a juntar-se à nova matriarca dos Álvares.

Vera e António estão apreensivos por não conseguirem contactar Emídio, que lhes havia prometido provas contra Eduardo.

Entretanto, este oferece a Marta o controlo do escritório de advogados, quando ela o questiona sobre o paradeiro de Emídio. Marta percebe que Eduardo já se livrou de Emídio e aceita com agrado o presente que acaba de receber.

Gabriel acompanha Alexandra no seu primeiro dia como nova médica do centro de saúde. Não escondem ambos a emoção que sentem por terem atingido este objectivo de vida.

Vera, acompanhada do inspector Cerdeira, pressiona Marta para tentar saber do paradeiro de Emídio mas sem êxito. Vera decide então questionar Eduardo, directamente.

Luísa também está preocupada e teme que agora que Emídio desapareceu, Eduardo tente matá-la novamente. Rogério conforta-a e ensina alguns truques de sobrevivência.

Vera e o inspector Cerdeira confrontam Eduardo com o desaparecimento de Emídio mas Laura, intimidada por Eduardo, esconde que Emídio foi assassinado.

Vera e Catarina ficam apreensivas, quando Joana lhes diz que vai regressar à Quinta do Paço, porque aquela casa ainda é sua e porque não quer deixar Geraldo sozinho com Eduardo. Joana sujeita-se a todas humilhações para manter o seu lugar.

Como dois náufragos no meio de um temporal, embalados pelo amor, Rodrigo e Vitória estão determinados a lutar lado a lado contra Eduardo.

Gabriel, mesmo preocupado por ser despedido por apoiar Rodrigo diz a Alexandra que mantém a ideia de lhe resgatar os filhos na Ucrânia.

Joana aceita ficar como governanta na casa grande da Quinta do Paço apenas para proteger Geraldo. Este chora com a humilhação a que a mãe se sujeita.

Eduardo obriga Marta a esquecer o desaparecimento de Emídio e a concentrar-se no processo do P5, caso queira manter-se a gerir o escritório dos advogados.

Raimundo, advogado da família das vítimas do processo contra o laboratório farmacêutico, acalma Albertina, demasiado obcecada com a ansiedade da mãe em testemunhar.

Maria de Jesus e Tonino oferecem-se para ajudar Hélder depois deste ter perdido o seu lugar na campanha de Geraldo. Hélder aceita este auxílio comovido.

Vera, António e o inspector Cerdeira procuram explicações para o desaparecimento de Emídio.

Raimundo exige em julgamento uma fortuna de indemnização para cada uma das vítimas do P5, enquanto Eduardo sorri, ainda acreditando no seu triunfo em tribunal.

Geraldo treme de medo de Eduardo quando recebe as sondagens desfavoráveis na campanha eleitoral. Joana é humilhada por Laura por ter escolhido rosas para decorar a casa.

Pages: 1 2 3 4 5