Semana 5: Mário acusa Ruca de ter assaltado a lavandaria

Episódio 68

Carmo fala com o marido e diz-lhe que Joana lhe garantiu que estava inocente e que acredita nela. Diz ainda que só há uma forma de esclarecer se Ruca a incriminou sem justa causa e que essa forma é falar com Soraia. Mário enerva-se e proíbe-a de falar com a esteticista dizendo-lhe que horas antes ela se atirara a ele para fingir que estava a ser assediada. Carmo fica em choque.

Vendo a irmã reticente em ir consigo ver o pai, Bianca tenta persuadi-la a aceitar o seu «convite». Olívia acaba por ceder.

Quando Carlos chega a casa encontra todos numa grande agitação. Abel não percebe como é que o genro podia estar ausente quando a mulher mais precisou dele mas Preciosa está tão preocupada com a sua menina que nem quer saber de mais nada. Carlos diz a Soraia que Mário não vai escapar impune ao que lhe fez mas a esteticista tenta convencê-lo a não apresentar queixa. Sem sucesso. Para complicar ainda mais as coisas Abel diz a Carlos que amanhã vai falar com Leonardo… e que ele vai consigo!

Em casa dos Campelo todos opinam sobre o tema da tarde: terá sido Mário a assediar Soraia ou o contrário? Miguel e Gisela estão do lado da ¿família¿ e dos seus interesses, Gabi opõe-se a Mário e David e Leonardo mostram-se mais condescendentes… Leonardo decide que só vai tomar medidas depois de conversar com Abel.

Vanessa tenta convencer Eduarda que Beto não ficou chateado com ela por ter aparecido de máscara na república, mas a verdade é que Beto está furioso com a situação. Aproveita o desabafo com Nando para fazer perguntas sobre o hotel, tentando sacar informações sobre Rita, mas Nando começa a ficar desconfiado.

Na manhã seguinte, Miguel vai conversar com Mário e, sem rodeios diz-lhe que sabe das suas aventuras com Soraia, com Tânia e outras que se antecederam. Mário não nega e Miguel vê aí a oportunidade para equilibrar o equilíbrio de forças entre ambos… e receber mais uns trocos com isso.

Leonardo chega ao hotel pronto para a sua conversa com Abel, que ainda não chegou. Carlos vai como Carlota, deixando o sogro ir sozinho… enquanto isso, Soraia vai ao escritório de Mário falar com ele.

Mário quer pagar a Soraia pelo seu silêncio. Soraia aceita o dinheiro mas diz-lhe que calar Abel vai ser mais difícil.

Leonardo pede a Abel que lhe conte a sua versão dos factos. Abel conta tudo e no fim Leonardo pergunta-lhe se o objectivo é atingir Mário ou se é atingi-lo a ele. Abel exalta-se e diz-lhe que só vai fazer a queixa à polícia pela sua filha, unicamente por ela. Leonardo diz-lhe que acredita nele e pede-lhe para conversarem melhor sobre a decisão de Abel.

Preciosa e Marília estão muito raladas por Abel ter ido conversar com Leonardo. Marília está muito preocupada e diz à irmã que ela nunca devia ter deixado Abel ir falar com Leonardo. Preciosa diz à irmã que ela afinal gosta do marido.

A conversa de Leonardo e Abel está calma. O empresário diz-lhe que a promessa de se afastar dele continua a ser cumprida e não tenciona quebrá-la mas que, por circunstâncias do destino, voltaram a encontrar-se e, por acreditar na sua versão da história vai fazer com que Mário pague pelo que fez a Soraia. Mas pede a Abel que não faça nada.

Olívia e Bianca vão à casa abandonada procurar por Vasco. Bianca faz-se de frágil e Olívia tenta reconforta-la e procurar pistas em coisas recentemente usadas que estão pela casa (e que Bianca deixara propositadamente para parecer recém-ocupada). Mas depois de procurarem exaustivamente, Olívia diz que não há lá nada sobre o pai e, por isso, é melhor irem embora. Nesse momento, Bianca aponta uma arma a Olívia e diz-lhe que ela vai, mas Olívia não irá sair dali até lhe dizer onde escondeu o pai.

Pages: 1 2 3 4 5