“Sol de Inverno”: resumo de 03 a 09 de fevereiro

126º Episódio

Destaque: Andreia está a beira da falência e faz chantagem com Laura, reivindicando voltar a morar na casa dela e com uma mesada. Caso não consiga o seu objectivo, ameaça divulgar o vídeo da orgia em que Margarida participou

 

Matilde desilude Salvador e recusa voltar para casa, soletrando que o casamento acabou e que esperava que ele tivesse percebido isso. Salvador pergunta se ela tem alguém e Matilde afirma que não tem de se justificar, virando costas ao ex-marido. João Maria aproxima-se e acompanha-a, sob o olhar irritado de Salvador.

Teresa, Manel e Laura estão de saída para a Boheme quando o inspector da Polícia Judiciária os visita, revelando que Matilde acaba de ser absolvida pela morte de Luís. Laura comenta com algum azedume que a justiça não funciona. O agente lembra que deve ser respeitada a decisão do juiz e pede para lhe falar em particular. Laura encaminha-o para a biblioteca, enquanto Manel e Teresa ficam preocupados com o que pode acontecer.

O inspector tem uma conversa breve com Laura e diz saber que foi ela quem matou Luís, embora não tenha como provar. Laura ganha confiança, diz sentir-se insultada na sua própria casa. O agente não se impressiona e garante que um dia vai conseguir apanhá-la. Depois de ele sair, Laura suspira, visivelmente aliviada.

Andreia discute ao telefone com um cliente que quer anular um contrato que tinha assinado com ela. Depois de desligar, abre sucessivamente cartas que lhe chegaram e chora desanimada, pois só tem contas para pagar.

Margarida arruma com Alice o expositor da loja de maquilhagem e faz referência muito positiva para o curso que vão fazer e aos produtos novos que acabaram de chegar. No entanto confessa que a faculdade a tem impedido de dormir o que precisa e conta que hoje é o dia em que Simão e Nuno recebem a menina que decidiram adoptar. Margarida conta que quando ligou ao irmão ele estava bastante nervoso.

Nuno questiona-se se a casa estará do agrado da menina que vão acolher e confessa que quanto mais a hora se aproxima mais medo começa a sentir. Simão alivia o ambiente e lembra-lhe que a criança já está habituada a ele.

Ana continua inconformada com o facto de ter ficado paraplégica e continua a tratar toda a gente como culpada do acidente que ela própria provocou. Rosa perde a paciência e diz à filha com grande irritação que seria desejável que ela deixasse de tratar as pessoas como se estas lhe devessem alguma coisa. Rosa vai para a cozinha e Ana fica com os olhos cheios de lágrimas.

Adelino abre champanhe para brindar à absolvição de Matilde. Ela confessa que foram meses muito complicados e o avô decreta o fim dos maus dias sem perceber que ela ainda estava a pensar em Salvador. Sofia prepara-se para lançar uma nova colecção de sapatos mas não quer festejar antes do tempo, lembrando-se do que aconteceu antes.

Carlos consegue convencer Dulce a acompanhá-lo ao jantar com Fátima e o pai dela. No entanto, a governanta deixa bem claro que não aprova aquele casamento e afirma que é o maior desgosto que já teve depois do falecimento do marido.

Depois de Mariano ter liquidado a última prestação da divida que tinha com Afonso, este visita-o na livraria para conversar com ele. O avô assume que o que mais lhe custou não foi o facto dele não se ter tornado num advogado, mas sim a mentira que alimentou ao longo dos anos. Afonso garante a Mariano que se o neto lhe mentir mais alguma vez apanha com a bengala na cabeça.

Concha mostra-se desanimada com o facto do hostel ter poucos clientes. Pelo contrário, Lurdes mostra-se satisfeita por todos a tratarem muito bem, dizendo que quer levar alto o nome do hotel, enquanto Lé de propõe ir ajudar Matilde a pintar as paredes do orfanato.

Fábio continua a inventar nomes para por ao filho. Célia não acha que qualquer deles sirva. Horácio pede ajuda para recrutar alguém para operar as máquinas da fábrica e Fábio logo se intromete na questão. Horácio sorri e manda-o ganhar juízo quando avança a ideia de elaborar um plano de recrutamento.

Jacinto surpreende Artur e visita o filho em casa dizendo que teve saudades dele e pretendendo saber como é que ele está. No fundo, aproveita para comer e beber algo, ainda que contrariado por não ingerir álcool.

Carlos pega Fátima de surpresa pela cintura quando ela está a cantar e conta que a mãe aceitou o jantar de família para anunciarem o noivado. Fátima fica radiante e faz planos para conquistar a futura sogra pelo estômago mas fica desapontada quando Carlos conta que a mãe perdeu o paladar. Lurdes interrompe o casal e diverte-se por Fátima se apressar a mandar Carlos embora, justificando que tem de ir ajudar Matilde a recuperar a casa de acolhimento dos jovens.

Andreia pede ajuda a Sofia pois está no limite da sobrevivência, já que a sua agência de eventos está praticamente na falência e o dinheiro que tem de reserva mal dá para pagar a renda nos próximos tempos. Sofia mostra-se surpreendida e promete ajudar.

Joana fica nas nuvens quando Benedita lhe conta que Laura se tem desfeito em elogios ao seu trabalho, realçando que a patroa não costuma manifestar-se desta forma em relação aos funcionários da Boheme.

Laura está inquieta e de mau humor, depois de confirmar que as vendas da nova colecção de sapatos da Boheme foram desastrosos. Depois, também se mostra indignada por não ter visto Matilde condenada. Manel recorda que os resultados da empresa já eram esperados e que ela sabe perfeitamente que Matilde foi absolvida pela morte de Luís porque realmente não o matou. Laura fica ainda mais incomodada por receber uma chamada de Andreia a pedir para falar com ela.

Simão e Nuno recebem Camila, a filha que adoptaram e esforçam-se para que a criança estranhe o menos possível o novo lar. A menina mostra-se tímida mas, pouco a pouco, vai-se adaptando.

Matilde e João Maria começam a sentir-se atraídos um pelo outro, enquanto trabalham na recuperação do lar das crianças que ficaram sem tecto.

Rosa mostra-se ansiosa por conhecer a filha que Nuno e Simão adoptaram. Horácio reage mal e diz que não sabe como encarar a criança. A mulher lembra-lhe que não está em guerra com ninguém e Horácio replica que não é normal que Nuno esteja a criar a filha com outro homem. Ana interrompe furiosa a discussão dos pais e deixa transparecer que se sente um animal de estimação. Rosa e Horácio ficam transtornados face às reacções agressivas da filha.

Nuno e Simão encaminham Camila para a mesa, sempre preocupados em não melindrar a menina, dando o melhor que cada um tem para dar, para que ela se sinta confortável.

Salvador desabafa com Teresa o desgosto que se apoderou dele depois de Matilde ter enfatizado no tribunal que o casamento acabou. A irmã realça que não há amores eternos, mas Salvador não concorda.

Eduardo continua louco de amor por Thaís e demonstra-o depois de ela sair do banho.

Manel, Vasco e Margarida entretêm-se com um jogo de xadrez, enquanto esperam que Laura finalize a conversa que está a ter com Andreia.

Andreia confessa a Laura que precisa de dinheiro e lamenta ter saído do casamento com Eduardo de mãos a abanar. Agora que está á beira da falência, pede à ex-sogra que lhe retribua o facto de ter libertado Margarida da chantagem que Luís exercia sobre a filha. Laura fica irritada e manda-a sair. Andreia contra-ataca e mostra o vídeo da orgia em que Margarida participou e faz chantagem com Laura, exigindo voltar lá para casa com uma mesada. A empresária fica enraivecida com a chantagem, sem saber o que decidir.

Pages: 1 2 3 4 5 6