“Sol de Inverno”: resumo de 03 a 09 de fevereiro

129º Episódio

Destaque: Mariano segue os conselhos de Lé e decide que vai conquistar o coração de Beatriz.Sem alternativa, Laura é obrigada a ceder à chantagem de Andreia e permitir que ela volte a morar na quinta

 

Margarida enfrenta Andreia e exige que ela lhe dê o vídeo com que está a afazer chantagem para voltar a viver na quinta, sob pena de ir á polícia denunciá-la. A ex-mulher de Eduardo não se atemoriza e responde que tem várias cópias em locais seguros e que se ela for á polícia coloca imediatamente o vídeo na internet, para além de a acusar de ter invadido o seu escritório. Margarida chama-lhe egoísta e antes de sair diz furiosa a Andreia que a mãe vai arranjar maneira de acabar com ela.

Thaís pressiona Eduardo para tomar medidas que impeçam Andreia de voltar a viver lá em casa, pois nunca aceitará essa situação.

Teresa e Laura já se preparam em desespero de causa para saírem de carro á procura de Margarida quando ela entra em casa, muito perturbada. A mãe, irritada, pergunta-lhe por onde andou e a rapariga é obrigada a dizer que depois de ter ido a casa de Salvador, foi à de Andreia mas que foi descoberta por ela a procurar o DVD, não conseguindo demovê-la da chantagem que ela está a exercer. Laura critica-a por ter cometido mais uma imprudência mas é obrigada a conter-se no raspanete porque Margarida começa a chorar, desesperada pelo que está a acontecer, ao mesmo tempo que murmura em sua defesa que não merece estar a sofrer tão grande castigo, numa altura em que até estava a endireitar a vida. Teresa esforça-se por animar a irmã e Laura leva-a para o quarto, depois de a beijar na testa.

Benedita despede-se de Simão e Nuno agradecendo o excelente serão que lhe proporcionaram e confessando que achou Camila uma criança adorável. Simão brinca com a amiga e dispara que agora, sempre que precisarem de uma ama, lhe pedem ajuda. Benedita diz que tem jeito para as crianças e concorda com Simão que é capaz de constituir família no futuro, pois está disposta a esquecer a relação falhada com Eduardo e procurar alguém que a ame verdadeiramente.

Horácio aproveita o facto de Rosa já ter ido dormir para chamar Ana á razão, dizendo que compreende o seu desespero por estar agarrada a uma cadeira de rodas mas que isso não lhe dá o direito de tratar mal a mãe. Ana exalta-se e começa a chorar, gritando que a sua vida acabou e que nem o filho conseguiu conservar. Horácio esforça-se por acalmá-la, reforçando que ela tem de reagir à adversidade, garantindo que está ao seu lado para a ajudar.

Eduardo fica furioso quando Laura revela que decidiu permitir que Andreia volte a viver lá em casa e discute com a mãe, a quem acusa de nunca se preocupar com ele, ao contrário do que faz com os irmãos. Eduardo culpa Margarida pelo que está a acontecer e mostra-se revoltado, apesar de Laura o mandar calar.

Beatriz revela o seu desapontamento pelo facto do amigo misterioso não ter comparecido ao encontro que tinham marcado. Matilde esforça-se por animar a tia, dizendo que ele é que ficou a perder, enquanto Sofia vê no facto de a irmã se ter conseguido aproximar de alguém, já foi positivo. Beatriz não se entusiasma e lamenta por se ter aproximado da pessoa errada.

Ao contrário de Beatriz, Mariano revela a Lé que pensou muito nos conselhos que ela lhe deu e conta que decidiu conquistar Beatriz pelo que ambos são, concordando que ela é muito diferente da pessoa que ele persistia em odiar. A conversa é interrompida pela discussão entre Fátima e Acácio. O pai afirma que ela deixará de ser sua filha se insistir em casar com Carlos. Fátima não vacila com a ameaça do pai e insiste que Carlos é o homem da sua vida e que casará com ele a qualquer preço. O pai vira-lhe as costas e vai embora amuado.

Concha está a trabalhar cabisbaixa no computador e confessa a sua tristeza porque o palacete está praticamente sem hóspedes. Lé fica com pena da filha e esforça-se por passar a ideia que pode tratar-se de uma má fase. Lurdes consegue animar um pouco mais a rapariga referindo que podem estar na iminência de ganhar mais uma cliente, referindo-se a Isabel.

Horácio dá a Artur o lugar de gaspeadeiro e apresenta-o às operárias que ficam em delírio por ter um homem entre si a trabalhar. Célia prepara-se para começar a ensiná-lo a trabalhar na máquina quando Fábio interrompe, boquiaberto por ver que o amigo ganhou o lugar. Fábio torce o nariz, por considerar que aquele é um trabalho para mulheres mas é obrigado a calar-se, repreendido por Célia que o manda de volta para o armazém.

Alice apoia Margarida, depois de ela contar o pesadelo que está a viver desde que Luís começou a persegui-la e a chantageá-la, revelando igualmente que agora é Andreia que está a fazer o mesmo. Margarida diz que vai ser difícil conviver na mesma casa com a ex-cunhada e queixa-se de Eduardo, que a recrimina pelo que está a acontecer.

Thaís vê que Eduardo está ao computador e lamenta que ele não tenha ido com ela passear a cavalo. Enigmático e com um sorriso malicioso, Eduardo responde que ela lhe pediu para resolver a sua vida e que foi isso que esteve a fazer. Thaís rasga um sorriso aberto e confiante.

Sofia recebe com agrado uma chamada de Raul e fica em conversa animada com o amigo moçambicano que se tornou num político importante.

Isabel apresenta-se no palacete e combina com Concha pagar um preço mais baixo pelo quarto que vai alugar, ajustando o valor quando tiver de novo empregada.

Lé encontra Fátima muito nervosa na cozinha, por causa da discussão que teve com o pai e por não conseguir falar com Carlos desde o dia anterior. Antes que ela se corte com a faca que tem na mão, Lé manda-a arrumar o quarto que Isabel vai ocupar.

Lúcia repreende Matias porque o filho diz que não precisa de estudar história para ser surfista. Violeta contraria o irmão e diz que é importante saber coisas sobre Portugal. Ambos ficam entusiasmados com a possibilidade de visitarem a quinta de Laura e de andarem a cavalo como Vasco.

Laura vai ter com Andreia e comunica-lhe que decidiu aceder às suas exigências, permitindo que volte a morar na quinta. A ex-nora agradece que ela tenha aceitado a sua proposta e a empresária corrige, frisando que se trata de uma chantagem. Andreia contrapõe que está provado que não é uma idiota. Laura adverte que não vai permitir que ela quebre o acordo que têm e Andreia dá a sua palavra de que não vai fazê-lo. 

Pages: 1 2 3 4 5 6