“Sol de Inverno”: resumo de 03 a 09 de fevereiro

130º Episódio

 

Destaque: Ao saber que o vídeo da orgia de margarida foi publicado na internet, Laura vai a casa de Andreia e agride-a com uma estalada. Eduardo e Thaís culpam Andreia pelo sucedido, embora ela negue que o tenha feito

 

Beatriz vai à livraria à procura de Matilde e é surpreendida pela extrema simpatia com que Mariano a recebe. O livreiro justifica a mudança de atitude com o facto de não querer afastar clientes. Ela responde que não é cliente e ele explica que está a treinar. Beatriz acaba por deixar a livraria ainda a pensar naquela alteração de humor, enquanto Mariano a observa com um olhar apaixonado.

Matilde elogia o trabalho de João Maria na recuperação que fez de um lar de crianças que ruiu. Ele brinca e finge modéstia ao dizer que se limitou a arranjar os patrocinadores e a fazer algumas pinturas. No meio da brincadeira, João e Matilde olham-se com desejo mas não têm coragem de avançar mais.

Teresa chega a casa vinda do trabalho e encontra Margarida muito desanimada. A irmã desabafa que está a viver um verdadeiro inferno por causa da chantagem de Andreia. Teresa faz-lhe ver que a vida dela vai ser bastante mais difícil porque todos estarão contra ela. Margarida fica um pouco mais confortada mas ao receber um email, verifica que o vídeo da orgia em que participou foi colocado na internet. Teresa fica em choque ao ver as imagens e Margarida começa a chorar desesperada. Eduardo e Thaís surgem na sala como se nada se tivesse passado e perguntam ambos, ingenuamente, o que se passa. Teresa explica que o vídeo de Margarida foi parar à internet e pede ao irmão que ligue à mãe, enquanto ela chama Salvador. Este fica atónito quando recebe a notícia e segue para a casa da família.

Assim que sabe que o vídeo de Margarida foi tornado público, Laura, segue para casa de Andreia e dá-lhe uma bofetada, logo que ela abre a porta. Andreia nega ter feito seja o e que for com Margarida, mas Laura não se conforma e garante à ex-nora que jamais a deixará viver sob o mesmos tecto

Beatriz conta a Sofia e Matilde que achou Mariano muito simpático. Sofia lembra que ele sempre foi simpático e que nunca teve razões de queixa. Matilde critica a tia por protestar quando ele a trata mal e ou quando a trata bem. Beatriz afirma que não ficou nada desagradada e que, pelo contrário, foi agradavelmente surpreendida.

Laura regressa a casa. Está descontrolada pelo encontro que teve com Andreia e indignada por ela ter publicado o vídeo de Margarida. Teresa conta que a irmã se fechou no quarto e que não quer sequer abrir a porta. Eduardo e Thaís insistem que só Andreia podia ter publicado o vídeo e Laura acaba por concordar, uma vez que só ela e a ex-nora têm as cópias. Eduardo comenta que a situação não pode ser encarada como uma coisa má, pois o problema da chantagem ficou resolvido. Teresa e Salvador censuram o irmão e Laura irrita-se, dizendo que ele devia pensar melhor antes de dizer idiotices. A empresária segue para a biblioteca com Manel, enquanto Thaís sugere a Eduardo um passeio pelo jardim.

Laura mostra-se preocupada com as repercussões que o escândalo sexual vai ter na vida de Margarida. Manel, igualmente consternado, diz não entender porque é que Andreia publicou o vídeo sem ganhar nada com isso. Laura acha que ela o fez apenas para a humilhar.

Ana regressa a casa com Horácio, que a acompanhou à aula de natação. Rosa recebe a filha com simpatia mas Ana volta a mostrar-se irritada e sem vontade de voltar à piscina. O pai afirma que não a vai deixar desistir e tenta que ela enfrente as suas limitações. Ana vai para o quarto e Rosa queixa-se do cansaço provocado por ter de cuidar da filha mas, apesar disso, recusa a sugestão de Horácio para contratar uma empregada.

Lurdes não esconde a comoção pelo facto de Artur ser obrigado a trabalhar na fábrica. Ele tenta animar a mãe e diz que está contente por ter um trabalho, grato pela ajuda que Célia lhe deu. Lurdes recorda que ela e Isabel foram as únicas colegas que ficaram do seu lado quando foi despedida. Artur adivinha que o pai ficaria satisfeito por saber que ele conseguiu um emprego mas Lurdes dispara que Jacinto é um egoísta que só pensa nele.

Fábio surpreende Célia e oferece-lhe um boneco para começarem a treinar antes do bebé nascer, para aprenderem a mudar fraldas e como vesti-lo. Célia não gosta da ideia de acordarem de três em três horas para fingirem que dão de mamar ao boneco, mas sorri ao ver Fábio a tirar do saco de supermercado as fraldas, pó de talco e toalhitas.

Mariano conta a Lé que Beatriz ficou muito admirada pela forma simpática com ele a tratou na livraria. A amiga acha que ela sofreu um choque positivo e incentiva-o a lutar pela sua paixão. Mariano confessa as suas inseguranças, temendo que Beatriz não o aceite tal como é.

Fátima, furiosa, dá um raspanete a Carlos quando ele lhe aparece na cozinha do palacete, ignorando as dezenas de mensagens que ela lhe enviou a contar que o pai se foi embora. O noivo desculpa-se mas não a convence e o máximo que consegue quando lhe pede beijinhos é ser expulso do palacete, fugindo dos pratos que ela lhe atira.

Dulce fica muito apreensiva quando Rita, vinda da sala, conta que os patrões estão consternados porque alguém colocou na internet um vídeo em que Margarida aparece protagonizando cenas íntimas com um rapaz.

Quando a campainha toca, Dulce vai abrir e dá entrada a Andreia, que está muito enervada. Salvador e Teresa censuram-na por ter publicado o vídeo de Margarida. Laura aparece nesse instante com Manel e avança para Andreia com uma atitude ameaçadora. Ela grita a sua inocência, argumentando que não publicou o vídeo e que nem o faria, mesmo que Laura não aceitasse as suas condições. Ninguém da família acredita na versão de Andreia, mas Teresa começa a reconhecer que ela pode não ter culpa, uma vez que não retirou qualquer vantagem. Laura ameaça expulsar Andreia com as próprias mãos e ela opta por se ir embora, ainda que muito zangada.

João Maria continua empenhado em conquistar Matilde e desta vez surpreende-a com o convite para a estreia de um filme. Ela ainda se faz cara por não estar arranjada, mas acaba por aceder, entusiasmada por Sofia.

Célia acorda cansada e faz ver a Fábio que não podem continuar a acordar de três em três horas, para darem de mamar ao boneco que ele comprou, treinando para quando o filho nascer. O companheiro concorda mas não abdica de levar o boneco para o pequeno-almoço, argumentando que têm de se habituar à presença da criança. Célia não tem outro remédio senão resignar-se.

Concha conversa com Lé para tentar arranjar uma solução que permita arranjar clientes para o palacete, mas irrita-se com Fátima porque ela faz muito barulho a mexer nos armários. A cozinheira sugere-lhe que organize festas ou promoções e manda-a puxar pela cabeça já que ela não chega para tudo. Concha fica ofendida e exige-lhe que não lhe dê respostas tortas. Para que a discussão não se torne mais desagradável, Lé intervém. Todas ficam espantadas quando Fábio aparece para o pequeno-almoço com um boneco nos braços e a simular que se trata do filho. Concha acha a atitude bizarra e Fátima acha que ele enlouqueceu. Lé é menos castigadora e diz que a experiencia até pode ser positiva. Fátima recebe uma chamada e não atende.

Carlos olha para o telemóvel com tristeza, depois de Fátima não ter atendido a sua chamada. Dulce entra na cozinha e estranha que ele esteja apenas a comer uma sanduíche. Carlos comenta com a mãe o vídeo de Margarida e ela ralha por ele o ter visto. Carlos conta que vai pedir a Laura o dia de folga, pois tem de resolver um assunto. Dulce fica irritada, pois percebe que o assunto é Fátima.

Margarida sai do quarto e vai desabafar com Teresa, confessando que passou a noite a chorar e a ver os comentários jocosos no facebook, ao vídeo em que aparece a envolver-se com rapazes. Teresa não permite que ela se vá outra vez fechar no quarto e obriga-a a ir tomar o pequeno-almoço, certa de que todos a vão defender a partir de agora.

Eduardo entretém-se a ler na imprensa os comentários ao vídeo de Margarida e Laura ordena-lhe que acabe com aquilo. Margarida aparece para o pequeno-almoço e Teresa impede-a de ler o jornal. A rapariga pede desculpa pela vergonha a que está a sujeitar a família. Manel defende que quem tem de pedir desculpas é Andreia. Eduardo dispara que a ex-mulher deu um golpe demasiado baixo e Thaís reforça que ela não é para brincadeiras. Laura diz com azedume esperar que ela não seja igual, pois já percebeu que os filhos não têm o menor tacto para escolherem as mulheres com quem casam. Thaís olha com raiva para Laura enquanto Eduardo aperta a mão da namorada.

Pages: 1 2 3 4 5 6