Semana 5: Laura troca de identidade com Sílvia

Episódio 3

Sónia, Rufino e Moisés vão até ao hospital para ter notícias de Sílvia, mas encontram Inácio desalentado e preocupado com Fernanda que foi, tempestuosamente, procurar pela mãe. Sónia fica impaciente com o feitio da irmã e Moisés defende a namorada. Tentando salvar a situação, Moisés oferece-se para ir procurá-la.Entretanto, Fernanda está com Laura, achando que é a sua mãe. A jovem mostra-se preocupada com o estado de saúde da mãe, enquanto esta tenta desesperadamente sair do hospital para que não seja reconhecida. Laura finge-se desorientada para que Fernanda não desconfie do seu estranho comportamento.Laura é levada para casa de Sílvia onde tenta livrar-se daquelas pessoas que não conhece e que a deixam desconfortável. Todos estranham o seu comportamento brusco e distante, mas atribuem-no ao facto de estar atordoada com o acidente, desculpa que a própria usa quando sente os olhares cravados em si. Mas, na verdade, Laura estranha e despreza toda aquela vida e família que não é a sua. Durante a noite, tenta sair de casa sem ser vista, mas a filha mais velha apanha-a antes de pôr o pé na rua.Sónia mostra pouco interesse na mãe, focando as suas atenções apenas em Moisés que é constantemente recriminado por Rufino, por lhe dar conversa.

Enquanto Laura se tenta livrar desta nova vida, Sílvia continua no hospital alvo de todas as acusações que eram dirigidas à sua sósia.

Na manhã seguinte, Humberto regressa a casa encetando uma grande discussão com Fernanda, que está furiosa pela falta de apoio do pai. Para surpresa geral, a nova Sílvia tem uma posição dura com o marido e despreza-o, ao contrário do que seria normal.

Rufino lê no jornal que a sua tia, Guida, também conhecida por Liliane Marise, acabou de ficar viúva. Tenta abordar o assunto com Emília, mas esta fica furiosa. Para Emília, a irmã morreu assim que mudou de nome. Apesar das tentativas de Rufino, a mágoa que a madrinha sente é demasiado profunda. Moisés incentiva o irmão a desistir, mas este lança-lhe palavras acutilantes sobre Sónia. No entanto, o namorado de Fernanda diz-se inocente perante as acusações e atribui as palavras do irmão ao despeito por este não conseguir conquistar Sónia.

Ao entrar no ferro velho, Fernanda é surpreendida por Xavier, que lhe vem cobrar o dinheiro prometido. Ao perceber que a jovem não tem a quantia necessária, o agiota ameaça ir atrás da sua família caso ela não arranje o dinheiro até à meia-noite.

Na sequência de Humberto lhe fazer frente, Laura decide fingir-se submissa. Assim que este vira costas, Laura deixa-lhe um bilhete que o vai enfurecer e sai de casa, sem que Sónia se aperceba.

O escândalo estoira no interior da família Veiga de Andrade. É assunto de todas as capas de jornais da cidade, a tentativa de homicídio do genro de Jaime, e o magnata está fora de si. Isadora insinua que a culpada da dupla tentativa de homicídio a Eduardo é, sem dúvida, Laura. Essa teoria é confirmada por Beatriz que não tem dúvidas que a culpa seja da mãe. Lourenço é mais contido, visto que não há provas concretas de nada, exceto do roubo. As joias na carteira de Laura, junto a Sílvia, não deixavam margem para dúvidas.

Ao sair de casa, Jaime é sufocado pelas inúmeras questões dos jornalistas. Responde-lhes bruscamente defendendo a esposa, antes de voltar para casa, irritado.

No hospital, Eduardo ameaça Sílvia dizendo que lhe vai destruir a vida e roubar a fortuna por tudo o que ela lhe fez. Sílvia, confusa, chora compulsivamente perante as palavras duras do fotógrafo. Incapaz de recuperar a memória, não se consegue defender quando o amante de Laura lhe promete um futuro na prisão.

Pages: 1 2 3 4 5