“A Única Mulher”: Resumo de 06 a 12 de abril

Episódio 21

Apesar de Luís Miguel tocar insistentemente à campainha, Daniela não abre a porta e impede a filha, que entretanto acorda, de fazer barulho. Ele acaba por desistir.

Jorge e Pilar ficam surpreendidos ao descobrir que Diogo sabe onde está Daniela. Este revela as manobras de Pilar, dez anos antes, para expulsar Daniela e Joana da vida do filho, deixando o marido chocado. Além disso, ameaça revelar na imprensa a relação entre Daniela e Jorge se não for promovido a diretor financeiro. A pedido de Daniela, impõe ainda condições para que Luís Miguel possa ver a filha. Jorge e Pilar cedem à chantagem de Diogo.

Desconfiando que os pais sabem algo sobre o paradeiro de Joana, Francisca avisa o irmão de que Diogo esteve em casa deles. Luís Miguel confronta-o na construtora, mas este não se descai.

Questionados pelo filho, Jorge e Pilar também negam saber onde está a menina, mas apercebem-se pela conversa dele de que Daniela e Joana estão na própria casa de Diogo. Pilar decide ir a casa dele para tentar convencer Daniela a desistir da chantagem.

Luís Miguel vigia a casa de Diogo e fica surpreendido quando vê a mãe aproximar-se da porta. Dirige-se ao prédio, mas não consegue entrar. Pilar bate à porta de Diogo, de forma descontrolada, mas fica surpreendida quando lhe abrem a porta.

Luena fica sensibilizada ao aperceber-se que Júnior tem saudades do pai. Quando visita a mãe no lar de idosos, assegura-lhe que vai para Angola recuperar tudo o que perderam, mas Lurdes não reconhece sequer a filha. Luena parte para Luanda.

Em Angola, Mara recebe um e-mail de Luís Miguel, reafirmando que ele não sabia da existência de Joana e que um dia lhe provará isso. Tem saudades dela. Mara lê o e-mail de Luís Miguel mas, recordando-se ainda das palavras dele a jurar não ter nenhuma filha, apaga a mensagem, furiosa.

Ela e Artur – que chegou entretanto ao resort à procura dela – fazem um piquenique e ela afirma estar determinada a esquecer Luís Miguel. Artur promete esperar por ela e, mais tarde, confessa a Norberto as intenções de Mara. Mara responde ao e-mail de Luís Miguel.

Sílvia conhece Mara no resort Monte da Lua e fica atrapalhada ao reconhecer o apelido dela. Yolanda revela a Norberto onde está Mara. Ele confessa-se preocupado por ainda não ter recebido notícias de Pilar sobre o empreendimento de Troia.

Uma tempestade aproxima-se da zona do resort Monte da Lua. Preocupada, Rosário decide telefonar à filha, mas o telemóvel dela ficou esquecido no quarto.

Diogo chantageia Jorge e Pilar, ameaçando revelar na imprensa a relação Luís Miguel, Daniela e Jorge se não for promovido a diretor financeiro.

Quando Luís Miguel o confronta na construtora, determinado a saber a verdade, não se descai, mas fica furioso ao aperceber-se que não foi agendada ainda uma reunião do conselho de administração para tratar da sua promoção.

Henrique garante à filha que não pretende que ela sofra com o divórcio dos pais. Esta garante-lhe que a mãe não tem um namorado em Angola, mas o pai não acredita.

Bruno confessa à mãe que não conseguiu apagar a selfie do telemóvel de Concha e não está disposto a tentar novamente. Mitó consegue convencê-lo, acenando com um presente caro. Quando vai a casa de Clara para a ajudar no trabalho de grupo, Bruno tenta distraí-la para aceder ao telemóvel da mãe dela, sem que esta dê conta.

Francisca revela a Santiago que contou tudo ao pai, mas promete deixá-lo em paz, convencida de que a relação de ambos não tem futuro, visto que ele regressa ao Brasil em breve e ela pretende ir estudar para os Estados Unidos. Ele fica em sofrimento.

Desolada com o fim do namoro com Santiago, Francisca é confortada por Berta. Esta confessa que também perdeu um amor no passado chamado Sebastião.

Pedro e os filhos vão ao cinema com Mafalda. Ela está pouco habituada à vida familiar, mas tenta disfarçar e ele conforta-a, com um gesto de carinho que a deixa perturbada.

Mafalda confessa a Luena que se sente atraída por Pedro e tem dificuldade em suportar a frustração. Luena recomenda à amiga que se afaste por uns tempos, para não magoar Sílvia. Mafalda desdramatiza, certa de saber o que faz.

Sebastião desconfia da proximidade de Mafalda à família e acusa Pedro de ignorar os sacrifícios de Sílvia. Quando se cruza com Mafalda à saída do colégio – convencido de que ela ali está para ir buscar os seus netos – garante-lhe que a família não precisa da ajuda dela. Mais tarde, telefona a Sílvia, queixando-se de que Mafalda anda a tentar seduzir a família dela, mas a filha não dá importância às preocupações dele.

Em Angola, Sílvia conhece Mara no resort Monte da Lua. Quando ouve o apelido dela, Sílvia percebe de que se trata da filha de Norberto.

Isabel fica preocupada com a situação financeira da família, depois de saber que Ana Maria foi despedida. Mitó promete interceder junto de Henrique para lhe arranjar um emprego, mas a amiga recusa a ideia. Entretanto, Ana Maria não faz esforços para conseguir novo trabalho e acusa Isabel de não arranjar meios para as sustentar.

Pages: 1 2 3 4 5 6