“A Única Mulher”: Resumo de 06 a 12 de abril

Episódio 24

Rosário tenta dizer algo à filha que aproxima o ouvido para a escutar. Ela revela-lhe em voz sumida que não pode ter filhos e que foi por isso que Norberto deixou de gostar dela. Mara fica confusa com a revelação. Entretanto, a mãe sente dificuldade em respirar e as enfermeiras afastam Norberto e Mara para a tentar salvar, mas Rosário acaba por morrer.

Mara está em choque com a morte da mãe e é confortada por Luena, quase lhe confessando as suas últimas palavras. Luena fica alerta ao perceber que Mara descobriu algo importante. Mara tenta saber junto de Neuza se é verdade que a mãe não podia ter filhos. Esta fica sobressaltada com a pergunta, mas disfarça.

Em Lisboa, Pilar vai falar com Daniela para assegurar que ela mantém o silêncio em relação a Jorge. Daniela afasta-a de Joana, receosa que lhe tirem a filha e exige a Pilar que a ajude a reconquistar Luís Miguel ou revelará tudo o que sabe, porque não tem nada a perder. Jorge fica apreensivo com a possibilidade de Daniela se reaproximar do filho.

Luís Miguel fica incrédulo ao descobrir que Diogo foi promovido a diretor financeiro e garante que vai descobrir o motivo. Jorge assegura-lhe que se tratou apenas de uma decisão empresarial, mas ele não acredita. Quando escuta Pedro comentar o mau carácter de Diogo, tenta saber mais informações, mas este diz-lhe somente que Diogo é perigoso e foi o responsável pelo despedimento da Sílvia.

Entretanto, Joana aguarda o pai ansiosa, mas ele não aparece. Daniela deixa-lhe uma mensagem no telemóvel, repreendendo-o por faltar à promessa. No dia seguinte, quando Daniela se prepara para ir trabalhar, levando Joana, Luís Miguel aparece. A menina fica radiante por ver o pai.

Em Angola, Mara recebe uma mensagem de conforto de Luís Miguel, através de Kandimba. Ela fica emocionada ao ler a mensagem e Artur assiste a tudo, contrariado.

Arsénio descobre que foi Kizua quem soprou o segredo de Norberto a Luena e fica desiludido com o filho. Confronta Luena, mas ela recorda-lhe que haverá consequências se ele denunciar o próprio filho.

No velório de Rosário, os familiares e amigos da família Venâncio prestam condolências a Norberto. Luena aparece e Norberto fica chocado com a desfaçatez dela. Confronta-a, mas ela garante que ele vai ter de assumir as consequências dos seus actos.

Norberto diz a Mara que tem algo a dizer-lhe sobre Rosário.

Diogo repreeende a secretária por não ter a correspondência organizada e garante-lhe que ela terá de provar que é de confiança.

Santiago avista Francisca que janta com uns amigos na hamburgueria. Comenta com Orlando que a relação deles nunca iria resultar, porque estaria a roubar a juventude a Francisca.

Sebastião escuta a conversa entre Luís Miguel e Pedro e fica a saber que Diogo foi responsável pelo despedimento da filha. Revoltado, vai a casa de Diogo ameaçá-lo, dizendo que ele vai pagar se algo acontecer à filha. Este assegura que não teve nada a ver com o despedimento de Sílvia da joalharia.

Mafalda sente-se ofendida pelas insinuações de Sebastião e comenta a situação com Rafaela. Esta argumenta que ele tem razão, deixando a amiga indignada. Quando Rafaela lhe pede desculpa mais tarde, Mafalda admite que é melhor não voltar a casa de Sílvia.

Ramiro toma conta de Sílvia, que continua desconfiada quanto às intenções dele. Ela pede-lhe para avisar a família que está bem e ele diz que podem ir à aldeia no dia seguinte, mas Sílvia não fica descansada.

Francisca entrega a Ana Maria um envelope com dinheiro para esta pagar as propinas. Esta revela-lhe que a mãe se prepara para trabalhar na construtora e pede-lhe para falar com o pai para evitar que isso aconteça, argumentando que Isabel ainda está frágil por causa do AVC.

Orlando sente-se culpado pelo despedimento de Ana Maria e confessa a Santiago que lhe pagou as propinas. O amigo avisa-o de que foi burlado, porque a mãe dela já tinha pago a despesa.

Pages: 1 2 3 4 5 6