“A Única Mulher”: Resumo de 06 a 12 de abril

Episódio 25

Norberto perde coragem para contar a verdade a Mara e acaba por dizer-lhe que pretendia falar com ela sobre o texto a inserir na lápide da mãe. Ele tenta saber junto de Neuza o que Rosário disse à filha antes de morrer, mas esta desvia o assunto.

Entretanto, Luena anuncia exultante a Rafaela que Norberto vai reconhecer o filho, mas quando se encontram, ele volta a recusar-se e tenta contactar a filha. Luena tenta igualmente telefonar a Mara.

Entretanto, Mara partiu com Artur para Cabo Ledo à procura de Sílvia e não atende logo as chamadas deles. Contudo, quando o pai exige que regresse com urgência a Luanda, assente, preocupada. Em casa, Norberto revela à filha que a encontrou bebé junto a uma mulher morta, numa aldeia atacada durante a guerra, e que ele e Rosário – que não podia ter filhos – a adoptaram. Mara fica em choque e confessa a Neuza que há algo que precisa de saber.

Luena garante a Norberto que continua a ter um trunfo em Júnior e que ele vai perder a filha. Artur comenta com a mãe a novidade que Mara lhe contou. Yolanda aconselha o filho a aproximar-se da ex-noiva neste momento difícil, mas ele não quer aproveitar-se da situação.

Arsénio garante a Norberto que não foi ele quem o traiu. Norberto acredita.

Em Lisboa, Daniela acusa Luís Miguel de ser negligente com Joana. Este defende-se e promete que a partir de agora, tudo será diferente, mas quando ela confessa que como o amou, ele assegura que não pretende recuperar o passado.

Entretanto, Luís Miguel revela ao pai que vai pedir a custódia conjunta de Joana. Este fica preocupado por causa das ameaças de Daniela e tenta demovê-lo da ideia, mas o filho está determinado. Daniela é chamada ao escritório de Henrique e sai furiosa quando conhece as intenções de Luís Miguel. Diogo propõe-se a arranjar-lhe um advogado, mas ela não quer afastar o pai de Joana.

Saraiva revela a Luís Miguel que Diogo atrasou deliberadamente as ordens de pagamento do empreendimento de Tróia, dando argumentos a Norberto para travar o processo em tribunal, mas que não tem provas de nada. Jorge explica a Pilar que sem o dinheiro de Norberto, a obra não pode avançar, mas que este pode ganhar o caso se forem a tribunal. Pilar diz-lhe que tem outra solução. Norberto vai ao quarto de Mara e repara, desesperado, que ela fez as malas e saiu de casa.

Concha prepara-se para assinar o acordo de divórcio com Henrique, mas hesita, recordando-se nostálgica do casamento de ambos, quando ela tinha apenas 18 anos e estavam muito apaixonados.

Acaba por assinar o documento, perante a exasperação da advogada e do notário.

Francisca procura Santiago no Estúdio 7 para lhe contar como Ana Maria a aldrabou. Ambos continuam a sentir-se atraídos um pelo outro.

Em Angola, Sílvia acorda e repara que está sozinha dentro da cubata. Ramiro ordenha uma vaca no exterior. Aproveitando a oportunidade, ela pega na motoreta dele e arranca, antes de Ramiro a conseguir alcançar.

Sebastião conta a Pedro que foi a casa de Diogo ameaçá-lo por causa do seu papel no despedimento de Sílvia. Pedro fica aflito. Entretanto, Diogo marca uma reunião com ele no escritório e propõe-lhe um acordo. A meio da reunião, Pedro recebe uma chamada de Sebastião a avisar que a esposa foi descoberta e se encontra bem.

Francisca intervém junto do pai para que este reconsidere dar o emprego a Isabel.

No seu primeiro dia de trabalho, Isabel é chamada ao gabinete de Jorge, que a reconhece, e lhe confessa o pedido da filha.

Ana Maria aparece na hamburgueria cheia de sacos de compras e os amigos estranham que ela tenha tanto dinheiro. Quando se cruza com Francisca, noutra ocasião, esta também estranha o seu exibicionismo. Isabel chega entretanto, com a farda de empregada de limpezas vestida, e desmascara a filha perante as amigas, criticando-a por ter vergonha da mãe.

Francisca procura Santiago no Estúdio 7 para lhe contar como Ana Maria a aldrabou. Ana Maria chega entretanto e tenta justificar-se, mas Santiago não a quer ouvir.

Isabel conta a Mitó que a filha quase conseguiu que ela perdesse o emprego e esta aconselha-a a pôr a filha fora de casa para que ela aprenda o que custa ganhar a vida.

Pages: 1 2 3 4 5 6