“A Única Mulher”: Resumo de 06 a 12 de abril

Episódio 23

Ao saber que dois membros da família Venâncio foram hospitalizados e estão em estado crítico por terem sido mordidos por uma cobra venenosa, Luís Miguel tenta saber mais junto de Artur, mas sem sucesso. Sente-se frustrado por não poder ajudar Mara. A pedido dele, Henrique dispõe-se a contactar o embaixador em Angola.

Jorge e Pilar ficam preocupados ao perceberem que o filho ainda não esqueceu Mara. Jorge confronta Luís Miguel, exigindo que ele assuma as suas responsabilidades em relação a Joana e no emprego e deixe de pensar na ex-namorada., senão, ficará por sua conta. Pilar garante ao marido que arranjou outra solução para o problema de Luís Miguel.

Entretanto, Joana está ansiosa para ver o pai no dia seguinte e Daniela hesita em convidá-lo para jantar.

Em Angola, Mara enfrenta, aterrorizada, a cobra venenosa. Norberto surge por trás e prepara-se para matar a cobra com um pau. A cobra ataca e Rosário é mordida ao tentar proteger a filha.

Artur e Yolanda chegam ao hospital onde Mara e Rosário foram entretanto internadas. Artur apoia a ex-namorada e rejeita as chamadas de Luís Miguel.

Kizua encontra-se com Luena num bar e ela apercebe-se que ele se faz passar por filho de Yolanda. Ela tenta saber segredos de Norberto que possa usar contra ele. Kizua recusa inicialmente, mas muda de ideias quando Luena promete compensá-lo financeiramente. Luena chantageia Norberto, ameaçando revelar o segredo que descobriu sobre ele, se ela não perfilhar Júnior. Ele fica furioso, mas sente-se cada vez mais encurralado.

Mara acorda, sobressaltada, perguntando pela mãe. Rosário delira, já com fortes sinais de envenenamento, com a filha à sua cabeceira. Rosário está entre a vida e a morte. Já a perder o controlo, ela tira a máscara de oxigénio e afirma a Mara que ela não é sua filha. Mara olha para o pai, que entra no quarto entretanto, sentindo-se completamente perdida.

Daniela chantageia Diogo, exigindo que ele a ajude a conquistar Luís Miguel ou esquecerá tudo o que sabe sobre Jorge. Ele dá-lhe uma bofetada para a calar, mas apercebe-se que está nas mãos dela.

Clara não acredita que o pai tenha apagado a prova de adultério do telemóvel da mãe e começa a duvidar da existência da selfie. Concha pede desculpa à filha e garante que vai assinar o acordo de divórcio, abdicando de tudo.

Entretanto, Mitó tenta lançar mais dúvidas na cabeça de Henrique, insinuando que o namorado angolano pode ter algo a ver com a indecisão de Concha quanto ao divórcio.

Concha pede a Jorge que a ajude a arranjar emprego para se poder sustentar sozinha, mas ele diz-lhe que já tem problemas que chegue.

Ramiro transporta Sílvia, ainda inanimada, para uma cubata isolada. Ela acorda febril e vê Ramiro a remexer na sua carteira e a retirar dinheiro.

Depois de ele sair, tenta ligar o telemóvel, mas, para seu desespero, está sem bateria. Ramiro regressa e não encontra Sílvia. Ela foge, apavorada, com Ramiro no seu encalço, mas tropeça e cai.

Sebastião, Pedro e os filhos aguardam impacientes notícias sobre Sílvia. Pedro tenta confortar os filhos, mas teme o pior. Fica esperançado quando sabe que Mara foi encontrada.

Sebastião acusa Mafalda, que veio apoiar a família, de tentar ocupar o lugar da filha ao apanhá-la a olhar embevecida para Pedro adormecido. Ela vai-se embora, indignada com a acusação.

Isabel conta a Ana Maria que aceitou a cunha de Mitó e vai começar a fazer limpezas numa empresa.

A filha trata-se com desprezo, mas quando descobre que é na construtora Sacramento que ela conseguiu o emprego, proíbe a mãe de trabalhar na empresa do pai da sua amiga.

Cansada de ser maltratada, Isabel dá uma bofetada à filha.

Ana Maria comenta com Francisca o seu despedimento e faz-se de vítima, insinuando que não tem dinheiro para pagar as propinas da universidade. Adota a mesma atitude com Orlando, que se sente culpado pelo que aconteceu no Estúdio 7. Ele passa-lhe um cheque e ela aceita.

Pages: 1 2 3 4 5 6