“A Única Mulher”: Resumo de 06 a 12 de abril

Episódio 22

Mara e Sílvia avançam no jipe no meio de uma violenta tempestade que se abateu sobre Cabo Ledo, quando o carro embate contra um pedregulho e se vira.

Sílvia parte à procura de ajuda. Presa no jipe acidentado, Mara sofre com dores e mal consegue manter-se consciente.

Norberto e Rosário chegam ao resort Monte da Lua e ficam consternados por não haver notícias de Mara. Tentam saber o paradeiro da filha junto da população em Cabo Ledo, mas sem sucesso. Preocupados, decidem procurar a filha de helicóptero.

Chagada ao resort, Luena fica preocupada com Mara e Sílvia, mas acaba por seguir para Luanda em trabalho, pedindo a Isaurinha que a mantenha a par das novidades. Convida Kizua a assistir às gravações do seu videoclip e insinua-se a ele, sedutora. Combinam um encontro.

Em Portugal, é Sara quem abre a porta a Pilar em casa de Diogo. Apanhada de surpresa, esta tenta perceber se a filha sabe alguma coisa sobre o paradeiro de Daniela, mas não acredita que ela seja esperta o suficiente para a enganar. Quando Diogo chega, disfarça, afirmando que ele acabou de ser promovido a diretor financeiro.

Luís Miguel confronta Diogo quando este chega ao prédio, mas ele ameaça chamar a polícia e não o deixa entrar. Francisca recomenda ao irmão que entre com um pedido de paternidade em tribunal, alegando o risco de a menor sair do País. Luís Miguel segue o conselho dela e volta a casa de Diogo, acompanhado por um funcionário do tribunal. Cruza-se com Daniela e Joana à saída do prédio. A menina corre a abraçar o pai, que fica aliviada por a rever.

Quando entra em casa de Daniela, Luís Miguel discute com ela, que se tenta desculpar, mas ele apercebe-se que não é a altura certa para esclarecer a situação. Fica espantado ao perceber as condições em que a filha vive e explicando-lhe que não irão viver juntos, promete visitá-la todos os dias.

Jorge fica exasperado com a promoção de Diogo, um mal necessário para evitar um escândalo. É confrontado pelo diretor deposto, Saraiva, mas não consegue ser convincente na justificação. Este promete expor a verdadeira natureza de Diogo.

Luís Miguel lê o e-mail que Mara lhe enviou. Ela não acredita nas palavras dele e reafirma que está tudo acabado entre eles. Mais tarde, ele é avisado por Luena que Mara está desaparecida. Artur fica a saber a novidade que algo aconteceu à ex-namorada.

Cheia de sede, Mara tenta beber um resto de água da chuva que ficou num galho seco. Do interior de um tronco oco, surge uma cobra venenosa. Ela encolhe-se em pânico.

Sara abre a porta a Pilar que tenta perceber se a filha está sozinha. Quando Diogo chega, a mãe disfarça o motivo da sua visita e anuncia que ele foi promovido a diretor financeiro.

Diogo e Sara comemoram a promoção. Ela está radiante por ter enganado a mãe e pretende-se vingar também do pai, mas Diogo acha que é cedo demais para usarem todos os trunfos.

Na construtora, Diogo é confrontado pelo ex-diretor financeiro que o acusa de usar métodos sujos. Ele saboreia o momento, vitorioso e insinua-se perante a ex-secretária de Saraiva que se sente intimidada.

Mafalda insinua a Sara que não sabe tudo sobre a vida do noivo, mas arrepende-se em seguida. Sara quer saber mais, mas distrai-se com um ramo de flores que Diogo lhe enviou.

Concha confessa à filha que tem provas do adultério de Henrique e que foi por isso que decidiu mudar a sua atitude quanto ao divórcio. Clara fica devastada.

Acompanhada pela sua advogada, Concha reúne-se com Henrique, acusando-o de violência doméstica e exigindo uma grande quantidade de dinheiro no processo de divórcio. Henrique fica revoltado com a acusação e as exigências dela. No entanto, quando Concha tenta mostrar- lhe a selfie que recebeu de Henrique e Mitó em pose íntima, não a consegue encontrar. A advogada de Concha assegura a Henrique que vão avançar para tribunal.

No entanto, Concha fica desolada com a suspeita de que foi o marido que apagou a imagem do seu telemóvel e, desfeita em lágrimas, garante a Henrique que, afinal não quer nada dele.

Henrique revela a Jorge que Concha tem um namorado em Angola.

Em Angola, Mara e Sílvia têm um acidente de jipe, no meio de uma violenta tempestade. Sílvia parte à procura de ajuda. Acaba por cair inanimada no meio do caminho e é encontrada por Ramiro.

Sebastião ouve notícias de uma tempestade em Angola e fica preocupado com a filha. Mafalda vai a casa da família Caiado saber notícias da amiga e este diz-lhe que não a perdoa se algo acontecer a Sílvia.

Matilde e Tomás revelam ao pai que a mãe está desaparecida. Ele tenta manter a calma, mas recebe um telefonema e fica branco com o que ouve.

Por intermédio de Henrique, Mitó arranja um emprego a Isabel como empregada de limpeza. Ela não quer aceitar, mas tem muitas despesas para pagar.

Pages: 1 2 3 4 5 6