“A Única Mulher”: Resumo de 22 a 28 de junho

“A Única Mulher”: Resumo de 22 a 28 de junho

Episódio 89

É Arsénio que tenta saber se ela está bem. Neuza esconde a arma atrás das costas. Ele fica desconfiado por a ter ouvido a falar com alguém.

Luís Miguel revela a Luena que Mara encontrou o pai biológico, Raul Falcão, um amigo da família dela. Ela finge-se surpreendida. Luena sente a falta de Júnior e, para a animar, Luís Miguel convida-a para irem ao cinema com Francisca e Kandimba.

Na hamburgueria, Sílvia confessa a Ramiro que se sente como uma adolescente apaixonada. Ele põe-lhe a mão na perna, deixando-a embaraçada. Aborrecida por ele estar a confraternizar com os clientes, Isaurinha interrompe a conversa e Ramiro regressa ao trabalho.

Pedro passa por casa para pagar o colégio dos filhos e Sebastião comenta que a filha foi jantar fora. Pedro insinua que Sílvia o traiu com Ramiro em Angola e Sebastião dá-lhe um soco. Pedro vai-se embora, mas garante que as coisas não vão ficar como estão.

Concha recebe uma carta da senhoria e nem quer acreditar no que lê.

Henrique já retirou a aliança do dedo, o que deixa Mitó muito satisfeita. Ele explica-lhe, no entanto, que continua a ser pai e precisa de tomar medidas para proteger Clara. Concha aparece em casa deles, furiosa, e acusa o ex-marido de ter avisado a sua senhoria de que ela estava a subalugar quartos. Ele admite que não podia deixar a filha a viver com dois marginais. Concha garante que vai arranjar maneira de pagar o aumento da renda e que Orlando e Ramiro vão continuar a viver em casa dela. Mitó fica chateada por Henrique ter interferido na vida da ex-mulher.

Joana pergunta pelo pai que não veio visitá-la, mas Daniela explica-lhe que ele está com problemas em casa e sugere à filha irem ao cinema.

Yolanda vai a casa de Norberto, convencida de que o noivado continua de pé. Ele adia a conversa sobre Daniela. Raul aparece para jantar e traz um ramo de flores para Mara.

Sara regressa a casa e é consolada por Jorge, que lhe assegura que a vai ajudar a ultrapassar o pesadelo. Ela agarra-se ao pai a chorar.

Francisca diz aos pais que vai ao cinema e pede para não se preocuparem com ela.

De luto, Santiago recorda, em lágrimas, como planeava comprar um terreno para a mãe após completar o mestrado em Portugal.

Luís Miguel, Luena e Kandimba chegam a casa dos Sacramento para ir buscar Francisca. Ele estranha a irmã ter ido sozinha e telefona-lhe. Francisca está a entrar no hotel de Santiago, mas diz ao irmão que está a caminho do cinema.

Durante o jantar em casa da família Venâncio, Raul garante a Yolanda que pretende fazer o teste de paternidade antes de partir para a África do Sul. Ele dá a Mara um fio com uma medalha, dizendo que pertencia à mãe biológica dela, o que a deixa muito emocionada. Norberto assiste a tudo, de coração apertado.

Sílvia desistiu do jantar e encontra o pai em casa, que se levanta a custo por causa das dores de estômago. Ele diz-lhe que Pedro levou os miúdos ao cinema, depois de descobrir que ela tinha ido jantar fora. Sebastião admite que lhe deu um murro, por Pedro ter insinuado que ela tinha sido infiel. Sílvia defende João (Ramiro) e o pai pergunta-lhe se ela gosta dele.

No cinema, Luís Miguel preocupa-se por a irmã ainda não ter chegado e liga-lhe. Francisca diz ao irmão que desistiu de ir ao cinema e está a caminho de casa. Ela arranja coragem e pergunta na receção do hotel por Santiago, mas dizem-lhe que ele já não está lá hospedado.

Joana encontra o pai no cinema com Kandimba e fica sentida. Daniela acusa Luís Miguel de não ligar à filha.

Francisca chega a casa sozinha e os pais estranham, mas ela exige que deixem de lhe fazer perguntas e corre para o seu quarto, muito infeliz. Sara pede desculpa à irmã, sentindo-se culpada por ter deixado Diogo aproximar-se dela. Sem a encarar, Francisca diz-lhe que não tem culpa de nada e pede-lhe para sair do quarto.

Santiago anuncia a Sabrina que vai regressar a Portugal. Ele garante que o violador de Francisca também é responsável pela morte da mãe dele e vai pagar pelo que fez.

Oferecendo-se para colaborar na investigação, Diogo revela à inspetora que na noite do ataque, mentiu à noiva e encontrou-se com um homem num beco próximo da hamburgueria, a quem tinha feito empréstimos ilegais. Ele insiste que não violou Francisca nem lhe enviou nenhuma mensagem de ameaça, mas não sabe o nome de nenhum dos homens que poderiam confirmar a sua história. Laura não acredita nele.

Quando chega a casa, Pedro acusa Sílvia de ter deixado os filhos sozinhos para ir jantar fora, numa altura em que eles estão fragilizados por causa do divórcio. Ele promete tomar medidas se ela continuar a fazer o mesmo. Ela acusa-o de ter ciúmes de João (Ramiro).

Joana chega a casa com a mãe, triste por ter encontrado o pai com Kandimba no cinema. Daniela diz à filha que ela tem de contar tudo o que se passou em tribunal.

Em casa de Luena, Luís Miguel desabafa a sua revolta pelo que se passou no cinema. Ela garante- lhe que o tribunal vai perceber que ele é um bom pai.

Luena atende uma chamada de Raul, a dizer que o jantar correu bem e que Mara vai acabar por fazer tudo o que ele quer. Luena não fica descansada e avisa-o de que Norberto não é estúpido.

Raul guarda o telemóvel, satisfeito consigo próprio, sem se aperceber que é seguido por Neuza.

Pages: 1 2 3 4 5 6