“A Única Mulher”: Resumo de 22 a 28 de junho

“A Única Mulher”: Resumo de 22 a 28 de junho

Episódio 90

Luís Miguel tenta animar Luena, que tem saudades do filho. A intimidade entre os dois cresce.

Norberto admite a Yolanda que está interessado noutra pessoa. Ela não aguenta a notícia e insulta Daniela, ferida por ter sido preterida. Norberto garante que vai continuar a pagar as dívidas do marido dela. Yolanda confronta Kizua por ter desvalorizado a relação entre Norberto e Daniela.

Norberto diz a Arsénio que ainda tem de contar a Mara que se envolveu com Daniela, mas receia a reação dela. Esta aparece usando o fio que Raul lhe ofereceu. Ela diz ao pai que foi a coisa mais importante que recebeu até aí.

Raul faz a barba, quando se apercebe que Neuza está atrás de si com uma arma. Ele vira-se e neutraliza-a. Ela tenta escapar enquanto ele exige saber o que ela pretende.

Chegado de Inglaterra, Américo visita Bino na hamburgueria. Este diz-lhe que Raul se assumiu como pai biológico de Mara e que desconfia que faz parte de um plano de Luena para matar Norberto e assegurar para Júnior a fortuna do pai. Américo propõe que travem Raul.

Raul interroga Neuza, procurando saber quem lhe deu ordem para o matar. Ele promete mantê-la amarrada e amordaçada até ela confessar de quem segue ordens.

Sílvia comenta com Ramiro como Pedro está a tentar acusá-la de ser uma mãe negligente, mas ele distrai-se com a chegada de Laura e arranja uma desculpa para voltar ao trabalho.

Sara vai ter com a inspetora à hamburgueria e diz-lhe que tem informações úteis sobre Diogo.

Concha queixa-se ao irmão que Henrique a denunciou à senhoria. Jorge defende o amigo e Pilar descai-se, deixando Concha perceber que os dois sabiam do plano do ex-marido. Concha assegura que vai arranjar o dinheiro para a renda, custe o que custar. Ela sai de casa, desabrida e arranca no seu carro, sem reparar que está a ser seguida por um fotógrafo e um jornalista.

Sara conta à inspetora Laura como conheceu Diogo, anos antes, e como ele a seduziu de imediato, quando se conheceram na construtora. Ela garante que o ex-noivo tem um fetiche por secretárias, que ela sempre fingiu não ver, e gastava fortunas em cocaína.

Pilar dá razão a Henrique e comenta com o marido a atitude destrambelhada de Concha. Ele receia que a irmã faça alguma loucura.

Jorge fica estupefacto ao ler uma notícia no jornal.

Concha revela a Orlando que Pilar e Jorge estavam envolvidos na denúncia à senhoria. Ela sente-se fragilizada por ter a família contra ela, quando está a tentar mostrar o que vale. Ele garante que está do lado dela e beija-a. Concha, apanhada de surpresa, demora a reagir. Ela fica furiosa por achar que ele se está a aproveitar da fragilidade dela e vai-se embora.

Mafalda mostra a Sara a notícia publicada no jornal sobre Diogo, que relata o escândalo sexual na família Sacramento.

Jorge e Pilar digerem a notícia, que cita fontes não identificadas para acusar Diogo de assédio sexual na empresa e de ter organizado um assalto à joalharia da própria noiva.

Laura enumera a Diogo as acusações contra ele, contadas por Sara, Sílvia e Patrícia. A inspetora garante que a própria Ana Maria garantiu que foi ameaçada por ele para plantar provas em casa de Santiago. Ele diz que ela está a mentir e insiste não saber nada sobre o telemóvel encontrado no quarto de Santiago.

Mara visita o berçário da fundação e pensa no nascimento do seu próprio filho.

Jorge, Pilar, Sara e Berta comentam a notícia, preocupados com a imagem da família. Jorge recorda que, meses antes, houve um incidente com uma secretária de Diogo. Sara garante que houve outras, mas nunca disse nada, porque tinha medo de perder o noivo.

Luís Miguel garante a Artur que não sabia nada sobre Diogo assediar secretárias. Ele revela que uma ex-secretária e o pai dela acusam Jorge de dar cobertura a Diogo num caso de assédio.

Francisca está convencida que o que os amigos lhe escondiam era o facto de Santiago ter partido para o Brasil.

Jorge fica indignado com a acusação de ter protegido Diogo. Ele está determinado a não ver o seu nome enxovalhado nos jornais e sai desabrido.

Sílvia comenta com as amigas que foi ela que revelou à imprensa que Diogo violou Francisca e armou o assalto na joalharia. Ela recorda que perdeu o bebé por causa do assalto e que Diogo ameaçou a família dela e vai-se embora quase a chorar.

Ana Maria conseguiu aguardar o julgamento em casa, com termo de identidade e residência, por intervenção de Henrique. Ela confessa a Daniela que ajudou Diogo a incriminar Santiago e esta conta-lhe que, por causa do que ela fez, a mãe de Santiago teve um enfarte e morreu. Daniela expulsa-a de casa, por achar que ela é uma má influência sobre Joana. Ana Maria promete vingar-se.

Ana Maria vem a sair de casa de Daniela, furiosa, quando se cruza com a mãe. Ela acusa-a de a ter denunciado à polícia. Isabel fica sem reação.

Pilar fala com uma amiga ao telefone, tentando relativizar a notícia publicada nos jornais. Francisca escuta a conversa e fica indignada por a mãe minimizar a violação dela.

Francisca vai a sair de casa quando estaca horrorizada com o que vê.

Pages: 1 2 3 4 5 6