“A Única Mulher”: Resumo de 22 a 28 de junho

“A Única Mulher”: Resumo de 22 a 28 de junho

Episódio 91

Francisca é imediatamente rodeada por jornalistas e fotógrafos que a questionam sobre as notícias que acusam Diogo de assédio e violação. Pilar ameaça chamar a polícia e leva a filha para dentro, seguida por João Maria e a mãe deste, Dadinha. Ela corre para o quarto. João Maria tenta saber como ela está junto de Pilar. Esta diz-lhe que a família está de rastos, mas que a filha precisa de estar sozinha.

Isabel leva as malas da filha para dentro de sua casa, enquanto esta a insulta por a ter denunciado à polícia. A mãe acusa-a de se ter associado a um monstro, mas Ana Maria culpa Isabel por nunca ter gostado dela e lhe ter dado uma vida miserável após a morte do pai. Ana Maria fecha-se no quarto e telefona a Rafaela. Esta não a quer ver, mas Ana Maria ameaça-a e Rafaela decide ir ter com ela.

Sílvia comenta com Ramiro que foi ela quem contou à imprensa os podres de Diogo. Ela sente-se culpada, mas Ramiro conforta-a e beija-a. Ela deixa-se levar. Pedro e os filhos chegam entretanto e ficam a olhar para eles, petrificados.

Jorge tenta saber junto de Henrique se pode processar alguém pelas notícias saídas na imprensa. Este recomenda-lhe que negue tudo e espere que passe a tempestade. Mas Jorge está determinado em saber de onde partiram as calúnias.

Francisca é confortada pela mãe. Sente-se culpada e Pilar aconselha-a a ter acompanhamento psicológico. Ela grita que não quer falar mais sobre o que se passou.

Pedro critica a mulher por estar a beijar outro homem, mas Sílvia acha que não tem nada a esconder. Ramiro acusa Pedro de ter traído a esposa e este atira-se a ele e quase andam à pancada. Sílvia consegue separá-los, lembrando que Tomás e Matilde estão no quarto ao lado. Pedro sai batendo com a porta, ameaçando desfazer Ramiro se o voltar a apanhar lá em casa.

Rafaela vai a casa de Ana Maria para falar com ela e Isabel pede-lhe para não despedir a filha. Rafaela dá uma bofetada a Ana Maria por ter traído os amigos. Esta responde-lhe à letra e dá-lhe outro estalo. Rafaela despede-a, mas Ana Maria ameaça revelar o negócio da Angels.

Norberto exige a Artur que controle o impacto da imprensa negativa sobre a construtora. Ele decide regressar a Lisboa e pede a Arsénio que mantenha Raul debaixo de olho.

Neuza continua amarrada e sem forças. Raul exige saber quem mandou matá-lo e dá-lhe estaladas. Ele recebe uma chamada a avisar que Norberto vai sair de Luanda e decide libertar Neuza, exigindo que ela nada revele sobre o encontro dos dois. Ele dá-lhe um beijo forçado e ela grita com nojo.

Américo sugere a Bino que falem com Norberto para o ajudar a travar Raul e telefona-lhe a marcar um encontro. Este aceita vê-lo quando chegar a Lisboa.

Pedro critica Sílvia por estar a beijar Ramiro em casa deles. Mafalda concorda que a amiga tem tido comportamentos estranhos e comenta a denúncia que ela fez aos jornais. Ele fica atónito e promete confrontar Ramiro, certo de que é por influência dele que a esposa fez o que fez.

Mafalda mostra-se preocupada e convence-o a passar a noite lá em casa, agora que não existem impedimentos. Os dois beijam-se e envolvem-se.

Mitó está preocupada por Henrique ter saído a correr, depois de ter recebido um telefonema da filha e garante a Bruno que não vai ficar de braços cruzados. Concha e Henrique beijam-se apaixonadamente, quando ela recebe uma chamada de Mitó a perguntar por Henrique. Ela mente dizendo que precisa do passaporte dele porque estão a marcar uma viagem a Nova Iorque. Concha desliga o telefone e acusa Henrique de estar a fazer jogos com ela, exigindo que ele a deixe em paz. Concha foge para o quarto. Orlando é atraído pela discussão e confronta Henrique, que prefere não reagir e vai-se embora.

Isabel fica surpresa ao saber que Ana Maria não vai ser despedida do Estúdio 7. A filha garante que Rafaela acreditou que ela foi forçada a fazer o que Diogo lhe exigiu.

Rafaela está preocupada com o que Ana Maria pode fazer. Luena acha que têm de a tratar minimamente bem antes de se conseguirem livrar dela. Ela recebe uma chamada de Raul a dizer que Norberto vem a Lisboa e ele também.

Henrique pede explicações a Mitó que comenta que ligou para a ex-mulher porque precisava do passaporte dele para marcar as passagens para Nova Iorque. Ele começa a compreender o que se passou. Diz-lhe que é melhor ficarem em Lisboa e vai para o quarto, frustrado.

Concha está deitada na cama, miserável. Ela recorda um momento com o ex-marido em que preparavam uma viagem para Nova Iorque. Orlando bate à porta e ela volta ao presente. Ele vem despedir-se, mas ela pede-lhe que fique, porque tem sido um bom amigo.

Daniela e Luís Miguel discutem por causa do que se passou no cinema. Ele pede para falar com a filha, mas Daniela garante que Joana não o quer ver e vai contar ao juiz o pai que tem. Irado, ele agarra o braço de Daniela. Joana aparece e grita ao pai para largar a mãe, dizendo que não gosta dele. Ele tenta falar com ela, mas a menina manda-o embora.

Pilar recomenda a Jorge que encontrem a rapariga que foi vítima de assédio para que ela possa dizer que ele não sabia de nada. Ele agradece-lhe por estar do lado dela e sugere que apaguem o passado, porque ainda gosta dela. Pilar sorri, apaixonada, e beijam-se.

Luís Miguel chega a casa frustrado por causa do que se passou com Joana. Kandimba tenta animá-lo e diz-lhe que gosta muito dele.

Yolanda anuncia a Kizua que vai para Lisboa. Está determinada a separar Daniela de Norberto. Neuza chega a casa desgrenhada e com a roupa suja. Arsénio questiona-a, mas ela mente sobre onde esteve e diz-lhe que precisa de falar com Mara.

Mara está no berçário da fundação ao telefone com Artur, que desabafa sobre o impacto na empresa das notícias recentes publicadas sobre Diogo. Ele confessa que tem saudades dela. Luís Miguel ouve o final da conversa, mas disfarça. Ele comenta que Francisca nem consegue sair de casa, mas espera que a imprensa deixe de a perseguir quando rebentar o próximo escândalo.

Artur mostra a Luís Miguel notícias sobre um novo escândalo que rebentou na imprensa. Ele fica incrédulo.

Pages: 1 2 3 4 5 6