“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de janeiro de 2017

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de janeiro de 2017

126º Episódio

Em Alfama todos recebem com pesar a notícia da morte de Nuno pelo sofrimento que isso traz a Joel.

Amália pede a Alice para ver se tem disponibilidade de quartos no hostel para Joel. Está muito preocupada com o amigo permanecer na mesma casa com o filho que o agride. Alice prontifica-se de imediato a ajudar.

Em sua casa, Joel, esmurrado e com vários hematomas, abana o filho, em pânico, tentando acordá-lo.

Diana continua a ter alucinações com os jornalistas da televisão. Pensa estarem a falar consigo e sente-se cada vez mais aterrorizada com a ideia de que andam atrás de si.

Timóteo tenta retomar o assunto de Diana com Gabriel e sugere que o filho esteja com a namorada pelas razões erradas. Este esquiva-se de falar com o pai para não discutirem. Helena discorda de Timóteo e da sua postura em relação à escolha de Gabriel.

Fátima interrompe Vicente na fábrica de azulejos para o informar que estão lá fora uns auditores que vêm fazer uma auditoria de qualidade. Apanhado de surpresa, Vicente dá indicação para que avancem mas fica irritado por ser um pedido de Francisca.

Lucas e Armando lamentam a rescisão do contrato com o supermercado mas estão motivados a recuperar o negócio. Gisela brinca com os pincéis quando os auditores aparecem na sua seção e Armando põe toda a gente a trabalhar.

Pilar ouve Sebastião conversar com Preciosa ao telefone e pensa tratar-se duma amante. Quando este lamenta que Mafalda tenha saído de casa por sua causa, Pilar aconselha-o a terminar tudo com a filha, antes que seja tarde demais e que este a magoe. Apesar de tudo, Sebastião está decidido a fazer tudo por Mafalda.

Em São Tomé, Clara e Manel distribuem material escolar por um grupo de crianças.

Amália e Gabriel ficam perplexos ao ver ao ver o estado de Joel e Nuno morto. Gabriel ainda tenta reanimá-lo mas não há nada a fazer. Joel, em choque, explica que aquela situação foi despoletada pela carta do tribunal. Gabriel chama uma ambulância e a polícia.

Cátia tenta falar com Afonso mas este está muito zangado com ela. Incentiva-a a dizer a verdade a Alex pois não sabe como lidar com o amigo. Alex bate à porta e Afonso vai para o seu quarto. Cátia vê-se obrigada a acabar tudo com Alex e este fica triste e sem perceber a sua mudança de atitude.

No supermercado, Bárbara informa Preciosa de que foi aumentada e que vai passar a ser responsável pelas campanhas promocionais na loja. Fica furiosa ao saber que Miguel deu um parecer positivo e sente-se desautorizada. Perante a intransigência de Bárbara, Miguel termina tudo com ela pois está cansado das sua mudanças de humor.

Nelson abraça Preciosa pelo seu sucesso e Dolores fica roída de inveja com a sua promoção.

Guilherme e Lobo lancham na casa de chá e conversam com Miranda sobre o casamento de Clara. Lobo tenta disfarçar o seu incómodo quando Miranda mostra a Guilherme as fotografias de Clara em lua de mel. Miranda fica sensibilizada com o fato de a mãe de Guilherme estar presa.

Tomané pede um quarto maior para si e para o seu irmão e esta assente. Liliana fica espantada com a vinda de Helder para Lisboa. Ouvem-se sirenes de ambulância e Gisela corre a chamar toda a gente.

No largo de Alfama, todos assistem horrorizados a Joel ser levado para a ambulância e ficam em choque ao ver Nuno a ser levado, coberto, numa maca. Sebastião acompanha Joel na ambulância e este recebe os primeiros socorros.

Miguel explica a Diana que Bárbara já não virá jantar lá a casa porque se chatearam. Esta também o informa que nem Gabriel nem Timóteo irão pois estão chateados. Ao reparar nos comprimidos espalhados na mesa, alerta a sobrinha para não ser esquecer de os tomar e esta mente afirmando que já tomou.

Armando janta na sua casa para estar com os filhos e com a neta. Todos lamentam a perda de Joel e receiam o que lhe pode acontecer. A seguir ao jantar, Dolores manda o marido embora.

Lobo e Ricardo brindam ao sucesso do assalto que fizeram. Lobo tenta saber informações sobre Miranda e Ricardo dá-lhe boas referências.

No hospital, Joel chora desolado pela morte do filho e sente-se culpado. Explica que Nuno caiu e Sebastião garante que farão tudo para provar que agiu em legítima defesa.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7