“Belmonte”: 21 a 27 de outubro

Episódio 26

Apesar de cética, Susana ouve Beatriz com atenção. A dona do café mostra-se convincente e Susana vai até à pedreira. Joaquim é surpreendido pela chegada da GNR pedindo para se dirigir à esquadra para prestar declarações pela acusação de violência doméstica. José assiste a tudo e fica exaltado com o empregado. Quando Joaquim abandona a pedreira na companhia de Susana, José vai ao encontro de Beatriz.

Enquanto Joaquim conta a verdade dos últimos acontecimentos no seio familiar a Susana, José está com Beatriz. A amante faz-se de vítima e pede para que a salve do marido violento e que a leve para junto de si. José fica atrapalhado e afasta Beatriz mas esta entra em desespero e começa a chorar fazendo com que o olho fique esborratado. José percebe que tudo não passou de uma farsa e sai furioso, farto dos teatros de Beatriz. Esta é surpreendida pela chegada do marido na companhia de Susana e do Padre Artur. Os três flagram Beatriz com o olho esborratado de maquilhagem e percebem que Joaquim é a verdadeira vítima. Percebendo que não pode arrastar mais a mentira, a dona do café Figueira deixa cair a máscara e diz que vai embora para casa dos pais, pois já não suporta o marido e o filho. Joaquim concorda com o afastamento e farto dos ataques de raiva da mulher diz que quer o divórcio. Não a quer perto do filho. Susana e Padre Artur ficam complacentes com a condição de Joaquim.

Na estalagem, Sílvia diz a Henrique que veio para se manifestar contra a inauguração da nova praça de touros. Durante a conversa, esta mostra-se desconfiada revelando que acredita que Laura pode ter sido morta no quarto da estalagem e só depois levada para o parque cinegético. Henrique fica perturbado com a teoria de Sílvia.

No moinho Íris e Flip recebem a visita de um amigo de longa data, Daniel. Este surpreende todos com uma nova atitude, dizendo aos amigos que apenas é hippie para conquistar raparigas. O casal fica desapontado por saber que este come carne e não medita. Daniel deixa todos desconfortáveis com a sua frontalidade, principalmente Carol, quando durante um almoço no restaurante vegetariano, Daniel se mostra demasiado insinuante. Carol fica incomodada com os olhares deste.

Todos estão reunidos na adega, para a votação do parque cinegético. Antes da reunião, Sofia tenta intimidar Carlos para que este fique do seu lado mas este não revela a sua decisão até à hora da verdade. No início da reunião, José e Sofia trocam acusações e todos se exaltam perante as tentativas de mediação de João. Mário pede para erguer os braços quem é a favor da venda do parque cinegético. Sofia levanta a mão expectante, enquanto todos se entreolham nervosos…

Daniel: personagem interpretada por David Almeida.

Pages: 1 2 3 4 5