Conheça as personagens de “Mundo ao Contrário” [com fotos]

Mundo ao Contrário

Simão Quintino (Miguel Guilherme)

Nasceu num bairro de classe média de Lisboa. O pai trabalhava num restaurante churrascaria e sempre incentivou o filho a perceber alguma coisa sobre o negócio da restauração. O dono do restaurante decidiu tornar Simão no seu sócio e herdeiro do negócio. Após a sua morte, Simão decidiu transformar o restaurante numa churrascaria e começar a vender comida para fora. Nasceu o primeiro “Franguitos Galitos”.

Simão percebeu que estava inserido num bairro complicado e por isso começou a tratar bem a comunidade e depressa tinha o seu respeito. Uma das clientes mais assíduas e que depressa se tornou numa presença permanente na sua vida foi Amélia. Ela era uma das mulheres mais bonitas do bairro e eles apaixonaram-se e casaram.

Amélia tinha a convicção que Simão deveria ser ambicioso e lançar-se em novos voos. O negócio correu bem e depressa começou a gerar muito mais lucro que a loja inicial. Tornaram-se ricos, depressa.

A chegada do primeiro filho foi um momento muito importante para Simão. Já com Saul, o segundo filho, sempre teve dificuldade em dar-se.

Simão é um homem bom. Um homem dedicado ao trabalho. Aos outros. Adora a família e gostava de um dia voltar a amar a mulher como a amou em tempos. É um homem firme, mas com um coração vulnerável a uma paixão repentina.

Mundo ao Contrário

Amélia Silva Quintino (São José Correia)

Foi abandonada à nascença pela mãe e entregue aos cuidados de uma tia que sempre a negligenciou. Amélia passou de facto fome, necessidades, nunca teve um Natal, um dia de aniversário, um carinho ou uma atenção até ser uma mulher casada.

Amélia conheceu Simão com 18 anos. Ele não era do bairro e deixou-se impressionar pela sua beleza e pela sua facilidade de seduzir um homem. Foi ela que meteu na cabeça de Simão que devia expandir o negócio. Sempre foi ambiciosa e sonhou alto. E tinha razão. A única coisa que Amélia nunca conseguiu foi fazer com que Simão fechasse a loja do bairro e saísse dali.

Amélia é uma mulher ambiciosa. Após o nascimento do segundo filho, decidiu que não ia ser a mãe de família típica. A decisão de colocar os filhos num colégio privado, contra o gosto de Simão, foi o primeiro passo para começar a ascender socialmente.

Mas ser a Rainha dos Frangos, não abria a Amélia as portas do mundo que ela ambicionava. Ninguém a convidava para festas, não era vista como uma pessoa que tivesse interesse ter como amiga. Quando Micael conheceu Lara Malta, Amélia percebeu que era essa a oportunidade que tanto esperava. Amélia começou a frequentar a casa dos Malta e percebeu o efeito que tinha em Pedro. Os dois começaram a ter encontros casuais e depressa se tornaram amantes.

Mundo ao Contrário

Micael Silva Quintino (Rodrigo Trindade)

Foi um bebé desejado e sempre conheceu o amor. Isso fez dele um homem seguro, confiante, prático e terra a terra. Nunca lhe faltou nada, mas ele sempre soube dar valor ao facto de ser o trabalho do pai, nas churrascarias, lhe garantiram uma infância feliz e uma adolescência despreocupada.

Micael tem um interesse genuíno na Galitos e na forma de gestão que o pai sempre deu primazia: respeito pelos clientes e a familiaridade.

É um romântico mas pragmático. E isso é o factor principal que o afasta da mãe e em especial com o irmão, Saul. Quando escolheu o curso universitário, contrariou a indicação da mãe e ingressou em gestão hoteleira. Para Micael trata-se de aprender a teoria de uma prática que ele conhece desde sempre. E poder inovar e levar para a frente o império recente que o pai criou.

A convivência no bairro é mais difícil para Micael que para Simão. Ele tem de andar nas ruas. E nem sempre as coisas correm bem. Mas Micael, que até tem físico para vencer confrontos, é um rapaz pacífico. E prefere resolver pelo diálogo as contendas.

Micael conheceu Lara numa festa numa discoteca e deixou-se tocar pela sua alegria e por uma certa fragilidade que identificou no seu olhar: Micael percebeu que Lara é muito carente e que precisa de muita atenção, e o seu coração romântico confundiu isso com amor.

Mundo ao Contrário

Saul Silva Quintino (Luís Simões)

O grande drama de Saul é ser sempre comparado a Micael. É mais pequeno, menos bonito, menos herói. E ressente-se disso. Vive em permanente cobiça do que o irmão tem. O orgulho do pai, o sucesso com as namoradas, os feitos no trabalho, os elogios dos amigos. Saul é um menino da mamã. E quando a mamã é Amélia, isso só quer dizer que Saul está a ser construído à imagem daquilo que ela considera ser chique, mesmo que não seja. É um aspirante a betinho.

Embora o pai goste muito dele, nunca tiveram uma relação tão próxima como a que Micael tem com Simão e isso marca-o negativamente.

Amélia educou-o a olhar para as pessoas como as que “interessam” e as que “não interessam” e Saúl levou isso demasiado à letra. Muito à custa do dinheiro que a mãe lhe dava conseguiu “comprar” uma série de seguidores, com festas viagens e diversão. O que lhe falta em carisma tem em maquiavelismo. Saul é uma pessoa de esquemas. Manipulador, gosta de pôr as pessoas umas contra as outras, para no final aparecer como o conciliador.

Abomina o negócio dos frangos e nunca põe os pés numa das lojas do pai. Não percebe porque é que o irmão insiste em trabalhar na loja do bairro.

A sua fixação em ser aceite num meio social que nunca será o seu torna-o vulnerável a poder ser manipulado para fazer coisas que são contra a sua natureza.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8