“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de junho de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de junho de 2016

259º Episódio 

Catarina fica angustiada depois de receber mais uma chamada de Maria que lhe diz que a vai largar de vez e que ela vai acabar por sofrer pela sua própria maldade, assegurando que as pessoas que ela prejudicou se vão sentir vingadas. Sem dar tempo à filha para responder, Maria desliga o telefone a sofrer por tudo o que lhe disse.

João recebe os elogios ao seu programa de televisão por parte de uma senhora que se aproximou da mesa em que está a jantar com Inês. Quando a senhora se afasta, João confessa que não se habitua à fama. Inês muda de assunto e revela que gostava de dar o nome de Francisco ao filho para homenagear a mãe de João. Este fica muito agradado com a ideia e lamenta não ter feito mais pela mãe quando o pai a tratou mal, levando-a ao suicídio. Entretanto, Inês recebe uma chamada de Raquel e não atende. João resmunga e ironiza dizendo que a rapariga tem um timing fantástico.

Raquel fica irritada por Inês não a atender a sua chamada e telefona a Catarina para lhe dizer que têm de fazer alguma coisa para separarem Inês de João, pois quanto mais a gravidez avança mais eles estão próximos. Catarina fica furiosa e garante que Inês e João não estarão felizes por muito mais tempo.

Pedro janta com Beatriz e Tiago e fica feliz com o novo jogo que a mãe e o namorado lhe oferecem. Tiago propõe que joguem os dois nas férias e oferece-se para o ajudar a fazer surf. Pedro fica entusiasmado mas Beatriz nem por isso. O filho repara que o ambiente entre ela e Tiago não é o melhor mas ao receber uma chamada de Patrícia fica mais distraído. Beatriz apressa o fim da refeição e Tiago fica meio frustrado.

Henrique, muito tenso, guarda numa das suas gavetas os medicamentos que roubou na farmácia da clínica para incriminar Domingos. De seguida vai ter com William e diz que foi buscar à farmácia alguns compostos para a investigação e que não encontrou nada, sugerindo que foram desviados. William estranha o incidente e Henrique sugere-lhe que mande fazer um inventário a todo o material.

Sandra fica maravilhada com o sistema de som do carro de Adriana e dança ao som da música que ela toca num órgão.

Thomas alerta para o sucesso que a campanha para promover os vinhos está a ter e Alex diz que o rótulo da “tia” Benedita ficou muito bonito. Todos riem por ele usar aquela expressão, deixando-o atrapalhado. Teresa ressalva com boa disposição que Benedita não é sua tia mas é como se fosse, reforçando que já é sua tutora tal como Jonas. Alex mostra-se feliz por isso.

Benedita é recebida com muito carinho quando regressa à revista e explica a todos que passou uma fase complicada mas que agora já está bem para ajudar todos a construírem o jornalismo em que acreditam. Laura dá-lhe as boas vindas e Benedita saúda o facto de ela também ter regressado para dirigir a nova revista de moda.

Beatriz põe a conversa em dia com Benedita e pede-lhe que seja a primeira a ler o livro que acabou de escrever sobre a sua relação com Miguel. Benedita aceita, muito honrada com o convite.

Fernanda esforça-se por animar Leandro que está prostrado no sofá, arrasado pelo facto de não poder jogar futebol e por ter sido escorraçado por Catarina. No entanto, esbarra na falta de vontade do filho para reagir.

Catarina fica angustiada depois de receber mais uma chamada de Maria que lhe diz que a vai largar de vez e que ela vai acabar por sofrer pela sua própria maldade, assegurando que as pessoas que ela prejudicou se vão sentir vingadas. Sem dar tempo à filha para responder, Maria desliga o telefone a sofrer por tudo o que lhe disse.

Joana apresenta a William o relatório sobre a investigação da esclerose múltipla e recebe os parabéns pelo trabalho realizado. Henrique não gosta do que ouve mas esforça-se por ser cordial. Joana não resiste a provoca-lo e relembra os fracassos da investigação que ele liderou. Henrique devolve a provocação mas Joana faz questão de se impor e quando ficam a sós deixa claro que não vai permitir que ele a pise. Inácio aparece entretanto e faz com que Henrique se vá embora. Depois, dá os parabéns a Joana pelo seu êxito e os dois acabam por fazer as pazes com um abraço, colocando um ponto final às desavenças que alimentaram durante os últimos tempos.

João dá uma entrevista sobre o programa de culinária que apresenta e faz questão de ter Luís a seu lado. No entanto, fica desconfortável com o facto de ser o centro das atenções e diz a Luís que quer que ele se manifeste quando achar o mesmo, recusando a passar-lhe por cima seja em que circunstância for.

Sofia confessa à psicóloga o receio que tem de se envolver intimamente com Luís, embora reconheça que tem esse desejo. A médica aconselha-a a encarar a viagem que vai fazer com ele de mente aberta e sem aquela ansiedade.

Nuno vai ter com Henrique à clínica para levar os medicamentos que ele roubou para incriminar Domingos. Henrique ressalva que não quer vir a ter problemas pelo que fez e recomenda-lhe que pague a consulta que supostamente teve consigo. Nuno olha-o com desdém afirmando que ali o principiante não é ele.

Depois de deixar o gabinete de Henrique, Nuno cruza-se com Domingos e o pai recrimina-o por não o cumprimentar, para além de o lembrar que ao ter escolhido ficar do lado da mãe, será arrastado por ela quando ela cair. Nuno troça do pai e vai embora da clínica.

William confidencia a Henrique que já fez queixa à Polícia Judiciária por causa dos medicamentos que desapareceram da farmácia da clínica e sugere-lhe que Domingos poderá ser o culpado, até porque já esteve preso por tráfico de droga. Sem suspeitar da armadilha que Henrique está a montar ao funcionário da limpeza, William decide incluí-lo na lista de funcionários a investigar.

Inácio conta a Marta que fez as pazes com Joana e deixa-a surpreendida. Ao mesmo tempo, coloca a possibilidade de Joana estar de caso com Guilherme Lacerda por vê-los mais vezes juntos e cúmplices. Marta não vê qualquer mal e defende que Joana deve arranjar alguém que lhe permita esquecer Duarte.

Inês deixa Raquel radiante ao oferecer-lhe um vestido da colecção que desenhou. Raquel não se dá por satisfeita e oferece-se para lhe ir fazer companhia em casa enquanto João não chega mas fica frustrada quando ela recusa.

A Polícia Judiciária revista o carro de Domingos e encontra os medicamentos que foram roubados da farmácia da clínica e levam-no preso, apesar de ele clamar a sua inocência.

Luís fica incomodado ao ouvir uma cliente, que quer reservar mesa no restaurante, fazer um elogio a João dizendo que a cozinha do Sirga está muito mais criativa desde que ele ali trabalha. João percebe a incomodidade de Luís e fica desconfortável com a situação.

Pages: 1 2 3 4 5 6