“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de junho de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de junho de 2016

260º Episódio 

Joana tenta convencer-se de que o seu casamento com Duarte não tem volta e terminou e envolve-se com Guilherme, passando a noite com o médico da clínica.

Sofia revela-se muito insegura relativamente à viagem que vai fazer com Luís, temendo envolver-se com ele. Inês desdramatiza a situação e diz à mãe que já está na altura de seguir em frente com a sua vida.

Maria Helena celebra com Henrique a prisão de Domingos e Nuno espera que o parque onde estava o carro em que colocaram os medicamentos roubados para o incriminar não tenha camaras de vigilância. Entretanto, diz à mãe que terá de ser ela a dar a notícia a Raquel, uma vez que ele vai jantar com Jéssica. Henrique comenta com Maria Helena que Nuno não gosta nada dele e ela acha que o filho reage assim por ter perdido o lugar de homem da casa.

Joana envolve-se com Guilherme depois de terem jantado juntos.

Rita fica cheia de ciúmes e amua quando Alex pergunta a Thomas de Alice tem amigas giras como ela. Pedro apercebe-se da reacção da prima e sorri.

Teresa confessa a Duarte e Jonas que prefere fazer um acordo com Henrique e dar-lhe dinheiro, do que ir discutir a herança do pai em tribunal. Duarte acha mesmo assim que Henrique não tem qualquer hipótese de ganhar a acção.

Fernanda e Vítor esforçam-se por animar Leandro que permanece arrasado por ver acabar a sua carreira de futebolista e por ter sido escorraçado por Catarina. O filho não reage e resolve ir enfiar-se no quarto. Fernanda fica preocupada e Vítor diz que é nestas alturas que a família deve ficar unida. Ela entende que Vítor está a lançar uma indirecta para voltar para casa mas surpreende-se porque ele apenas reconhece que deviam voltar a juntar-se e diz que se vai embora porque tem de descansar e preparar-se para o dia exigente de trabalho que vai ter.

Jéssica comenta com Nuno que acha estranho que a mãe dele se vá casar com Henrique, pois ele fez a vida negra a uma amiga da mãe. Nuno confessa que não confia nele, desejando que a mãe não se deixe enganar.

Raquel fica em estado de choque quando Maria Helena lhe conta que o pai foi preso outra vez, agora porque roubou medicamentos da clínica. Desolada, tenta telefonar ao pai mas o telemóvel de Domingos está desligado, o que a deixa tensa e preocupada.

Joana fica constrangida quando Vasco e Margarida chegam dos Açores e a encontram de manhã acompanhada por Guilherme. Ela tenta disfarçar e conta que o médico a foi buscar a casa porque o seu carro avariou. O irmão e a cunhada fingem acreditar naquela justificação mas percebem claramente que eles dormiram juntos.

O advogado de Teresa aconselha-a a fazer um acordo com Henrique, evitando assim enfrentá-lo em tribunal por causa da herança do pai. Duarte preferia dirimir a questão na justiça mas Teresa dispõe-se a ir falar com o irmão.

Célia elogia Zé por ele ter resolvido o problema matemático que lhe valeu um prémio. Zé pede a William para ser acompanhado por Thomas quando receber o prémio já que foi ele quem lhe deu o problema para resolver.

Laura e Alice ficam desoladas com a partida de Olívia para Paris, onde vai viver. No entanto, fazem questão de combinar visitarem-se sempre que puderem. Olívia afasta-se para atender uma chamada e cria a oportunidade para Laura e Alice confessarem que gostam muito uma da outra, normalizando a relação entre mãe e filha.

David tamborila com os dedos na secretária e irrita Hélder que não se consegue concentrar. David confessa estar preocupado com a possibilidade de Benedita o castigar por ter feito queixa dela à administração da revista. Hélder descansa-o, convicto de que ele só terá problemas se não entregar a tempo o trabalho que está a fazer.

Beatriz pede a Hélder que lhe entregue rapidamente as fotos que lhe tinha pedido, uma vez que tem de ir ao Porto para o julgamento do filho no processo do carro roubado. O fotógrafo fica admirado. Entretanto, Tiago aparece na revista e conta a Beatriz que o pai foi de novo preso porque foi apanhado em flagrante a roubar medicamentos da clínica. Tiago revela que está dividido entre ajudar Domingos ou deixá-lo entregue à sua sorte. Beatriz sugere-lhe que arranje um advogado ao pai para não se envolver directamente no assunto, ideia que ela acolhe de bom grado.

Raquel conta a Inês que o pai foi preso outra vez e desaba a chorar, confessando que não sabe o que fazer. Inês abraça-a para a confortar.

Teresa procura chegar a acordo com Henrique para evitarem discutir em tribunal a herança do pai e Duarte tenta ajudar propondo ao irmão que aceite ficar com parte do negócio dos vinhos. Henrique prefere humilhar a irmã e exige-lhe que para além disso lhe pague uma renda mensal pela casa onde vive. Teresa acaba por aceitar o que ele pede para acabar de vez com o conflito. Duarte não resiste a dizer ao irmão que ela não presta mas o médico mostra-se insensível e de forma arrogante e trocista dispara que ainda podia ser pior. A sós com Duarte, Teresa confessa que se um raio matasse Henrique não se importaria nada com isso.

No corredor da clínica, Duarte vê Joana na companhia de Guilherme e fica incomodado quando o médico tem um gesto de carinho para com ela. Teresa nota o desconforto do irmão que se interroga se ela terá alguma coisa com Guilherme.

Jéssica tenta fazer com que Leandro coma alguma coisa mas o irmão continua acabrunhado e muito triste. Depois é a vez de Fernanda tentar animá-lo mas em vão. Leandro lamenta a discussão que teve com Catarina que o levou a ter o acidente que lhe acabou com a carreira desportiva, reconhecendo que nunca devia ter-se casado com ela. O rapaz confessa que agora percebe porque é que Maria fugiu mas fica intrigado porque Fernanda fica atrapalhada com aquela referência e não responde quando ele pergunta se sabe o que lhe aconteceu.

Joana almoça com Vasco e Margarida que falam com entusiasmo das actividades que estão a desenvolver nos Açores. Ele elogia a mulher pelo trabalho que permitiu reabilitar a empresa que Rui deixou à beira da falência. Entretanto, Vasco vai buscar o carregador do telemóvel a uma gaveta e descobre os papéis do divórcio de Joana. A irmã disfarça a tensão e diz que ainda não os enviou a Duarte porque se esqueceu. Vasco muda de assunto e confronta Joana com o relacionamento com Guilherme e ela acaba por reconhecer que passou a noite com o médico.

Benedita elogia na redacção o trabalho dos seus jornalistas e William, que aparece naquele momento, brinca e atira que ela nem parece a sua mulher. William convida-a para ir almoçar consigo e com Zé mas Benedita recusa com o argumento de que tem de ir fazer uma reportagem. O marido fica desiludido mas disfarça. Beatriz escuta a conversa e pergunta a Benedita se está tudo bem entre ela e o marido ao que ela responde de forma seca que sim.

Maria Helena oferece um relógio a Henrique para lhe agradecer por ter ajudado a incriminar Domingos pelo roubo dos medicamentos da clínica. Henrique finge que gosta do presente e Nuno fica cheio de ciúmes, lembrando que foi ele quem correu os maiores riscos ao colocar os medicamentos no carro do pai. Henrique percebe e diz a Maria Helena que também tem de comprar um relógio ao filho. 

Pages: 1 2 3 4 5 6