“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 2 a 8 de novembro de 2015

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 2 a 8 de novembro de 2015

64º Episódio

Destaque: Catarina corrobora em tribunal a versão de Vidal e garante que a mãe sabia que António a tinha incluído no testamento, porque o obrigou a isso controlando-o à base de medicamentos. Maria fica em estado de choque com o depoimento da filha, sem compreender a razão de estar a mentir.

Pedro apanha Beatriz a despedir-se de Miguel e a mãe tem a necessidade de se justificar, assegurando que são apenas amigos. Pedro surpreende-a ao responder que não teria mal algum se fossem mais do que isso, pois ela tem o direito de ter um namorado. Beatriz fica desconcertada e confessa que ainda gosta do pai dele.

Joana desilude Duarte e recusa ir viver com ele, argumentando que ainda não está preparada, embora o adore.

Henrique decide que está na altura de contar aos irmãos que é o pai de Catarina, depois de Sofia lhe confessar que está preocupada com o que pode acontecer se eles souberem da verdade por outra pessoa. A mulher obriga-o a certificar-se de que Inês não pode saber que Catarina é sua irmã e até sugere que Henrique arranje forma de colocar a filha bastarda a estudar no estrangeiro.

David pede conselhos a Hélder para conquistar Beatriz mas o máximo que consegue é a troça do fotógrafo.

William vai buscar Benedita à revista, com a intenção de irem jantar fora e depois a um concerto. No entanto, a noite começa mal porque Benedita insiste que tem o direito de que o filho viva consigo, enquanto William sublinha que ficará contrariado se isso acontecer.

Inácio entrega a Zé uns dados que ele deve inserir no computador com alguma urgência e fica indignado quando ele o abandona para ir lanchar, explicando que se o alarme do relógio tocou, deve respeitar o que ele dita.

Fernanda acaba o turno no posto de combustível e recomenda a Sandra que tenha cautela com as investidas de Jorge. A colega trata de desvalorizar o desempenho sexual do chefe, afirmando que só faz o sacrifício de estar com ele na expectativa de obter algo em troca.

Vítor ajuda Bruno a retirar os pertences que tinha lá em casa, lamentando que a filha o tenha enganado e afirmando sinceramente que gostava de o ter como genro.

Fred convida João e Inês para uma saída à noite mas o irmão avisa que não vai permitir que ele entre numa vida de copos para esquecer Jéssica. Inês argumenta que não pode deitar-se tarde porque no dia seguinte regressa ao Porto. Fred promete passar a noite a beber água se for essa a condição para os ter como companhia. João e Inês vergam e aceitam sair com ele.

O professor Abel, advogado de Maria, informa-a de que descobriu que Vidal responde na justiça por suspeitas de estar envolvido num esquema de branqueamento de capitais e fuga ao fisco, alimentando a esperança de poder desacreditar o seu testemunho no processo que Henrique lhe moveu para anular o testamento de António.

Catarina pede mais dinheiro a Henrique para não revelar que é sua filha. Ele promete não a enganar e conta que já convocou os irmãos para uma reunião onde lhes vai contar a verdade. Catarina afirma que só essa garantia não chega e ameaça fazer com que Inês saiba da pior maneira que são irmãs, se ele não satisfizer as suas exigências. Henrique percebe que ganhar a sua batalha contra Maria vai custar-lhe mais caro do que imaginou.

Joana conta a Vasco que Duarte a convidou para viverem juntos e que, apesar de o amar, recusou por não estar preparada para viver já com outra pessoa, depois de ter ficado viúva. Ao mesmo tempo, a investigadora reconhece que tem vontade de aceitar o convite, temendo que agora seja tarde demais. Vasco aconselha a irmã a encarar a situação como um teste, acreditando que se Duarte quiser mesmo ficar com ela, saberá esperar.

Por seu lado, Duarte vai jantar a casa de Teresa e aproveita para desabafar com a irmã, depois de Joana não ter aceitado ir viver com ele.

Leandro fica melindrado com Catarina, que não reconhece o esforço que ele faz só para estar com ela. Mais uma vez, Catarina fala-lhe ao coração e acaba por conseguir manipulá-lo.

Jorge continua deslumbrado com Sandra mas ela consegue baralhá-lo e escapar às suas investidas.

Joana leva o pequeno-almoço a Duarte e pede-lhe desculpa por ter recusado o seu convite para viverem juntos, dizendo que se precipitou e que, na verdade não quer outra coisa. Duarte sorri, feliz por poder ficar a partir de agora com a mulher que ama.

Vasco e Isabel estão prestes a beijar-se de novo quando ele recebe uma chamada de Margarida e é forçado a deixá-la para falar com a mulher.

Inês e João despedem-se com a certeza de que se o seu namoro sobreviveu a Catarina, não será a distância entre Lisboa e o Porto que os irá separar.

Henrique conta aos irmãos que Catarina é sua filha, mas que não tenciona assumir paternidade. Entretanto, mente ao afirmar que o pai só foi buscar Maria para conhecer a neta antes de morrer. Benedita, Teresa e Duarte reprovam a atitude que Henrique tomou, principalmente por ter escondido de todos que tinha outra filha. Ele, por seu turno, pede-lhes que guardem segredo do que lhes contou, ciente que vai conseguir controlar Catarina. Os irmãos duvidam.

Miguel leva Beatriz a jantar no Sirga e Luís vai cumprimentá-lo, aguentando as provocações do juiz, que ainda não se esqueceu de que ele deu sociedade a Maria, contrariando a vontade de Henrique. Quando Beatriz regressa à mesa, depois de ter ido ao quarto de banho, Miguel diz que já fez o pedido para os dois. Beatriz esconde o seu desagrado por não ter sido consultada.

Vidal testemunha em tribunal e constrói uma história falsa afirmando que Maria obrigou António a incluí-la no testamento. Abel descredibiliza o testemunho do advogado, confrontando-o com o processo em que vai responder por fuga ao fisco e branqueamento de capitais. Vidal afirma que é tudo mentira e o juiz que conduz o julgamento, desvaloriza o assunto, forçando Abel, advogado de Maria, a cingir-se aos factos. Henrique dá mostra de grande confiança e não se deixa abalar por nada.

Luís confidencia a Adriana a sua preocupação com a possibilidade de Maria poder perder tudo o que tem e ser obrigada a vender a sua parte no restaurante.

Catarina corrobora em tribunal a versão de Vidal e garante que a mãe sabia que António a tinha incluído no testamento, porque o obrigou a isso controlando-o à base de medicamentos. Maria fica em estado de choque com o depoimento da filha, sem compreender a razão de estar a mentir. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7