“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 2 a 8 de novembro de 2015

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 2 a 8 de novembro de 2015

66º Episódio

Destaque: Luís enxovalha Catarina em público por ela ter traído a mãe. Para se vingar, a rapariga manipula Leandro e pede-lhe que deite um pó na comida do restaurante, dizendo que se trata de um pequeno susto que quer pregar ao chef por a ter tratado mal.

Fernanda apoia a decisão de Maria dizendo que ela fez muito bem em expulsar a filha. Maria confessa que não estava a pensar na filha nesse momento, mas sim noutra pessoa que merece um explicação sobre tudo o que se passou em tribunal.

Catarina enfrenta com grande desfaçatez Henrique e Sofia e exige que lhe arranjem um sítio para ficar, ameaçando dormir na escada se não o fizerem. De caminho repete que quer que ele a reconheça como filha e pergunta-lhe porque é que só pensa em Inês. Sofia fica muito irritada e Henrique percebe que tem de se livrar de Catarina antes que Inês volte para casa.

Maria procura Duarte em casa de Joana e jura-lhe que nunca fez mal ao pai dele e muito menos lhe deu medicamentos para o controlar. A antiga empregada da família esclarece que Catarina mentiu porque Henrique lhe ofereceu dinheiro, único bem em que ela pensa. Duarte fica na dúvida sobre aquilo em que deve acreditar mas pede a Maria que nunca mais o procure, pois o assunto é agora entre ela, a filha e o irmão. Depois de Maria se despedir, Joana conforta Duarte que ficou muito abalado com a conversa.

Quando Inês e Assunção regressam a casa depois de terem jantado no Sirga, Sofia disfarça o incómodo que a presença de Catarina lhe provocou. Inês dá pela falta do pai e Sofia inventa que ele teve uma emergência na clínica. Assunção insinua que o genro foi ter com outra mulher e Sofia responde mal à mãe.

Sem outra saída, Henrique leva Catarina para a Quinta e avisa-a de que precisa de tempo para a reconhecer como sua filha. Ela não se intimida e avisa o pai que não a tem na mão, lembrando que tem forma de o obrigar a assumir a sua paternidade. Henrique diz-lhe que faça a sua parte que ele fará a dele e, em tom de ameaça, exige que não volte a surpreendê-lo daquela forma. Catarina ignora e quando ele sai grita por Olga e com maus modos obriga a empregada, que já estava deitada, a ir fazer-lhe comida. Entretanto, recebe uma chamada de Leandro mas não atende.

Maria continua a martirizar-se por Catarina se ter aliado a Henrique e chega a preocupar-se por não saber onde ela passou a noite. Fernanda faz-lhe ver que Catarina não deve ter ficado mal com o dinheiro que recebeu e Maria acaba por centrar-se em como vai arranjar o dinheiro que tem de devolver à família de António, concluindo que tem de vender tudo o que tem e arranjar trabalho. Fernanda promete ver se andam a precisar de gente para os postos de combustível.

Leandro procura Catarina na Quinta e não esconde que ficou sentido por ela não lhe ter contado que foi para lá. Catarina manipula o rapaz e consegue que ele fique do seu lado, justificando que mentiu em tribunal porque preferiu garantir o dinheiro que Henrique ofereceu, pois já sabia que a mãe ia perder a herança que António lhes deixou. Leandro, ingénuo deixa-se enganar mais uma vez.

Duarte passa pelo laboratório e diz a Joana que vai ao tribunal com ela, para a apoiar na audiência contra Beatriz. Joana está renitente mas acaba por aceitar. Entretanto, conta a Duarte que tenciona desistir da queixa por agressão, desde que seja respeitada uma condição que vai impor.

João conversa com João ao telefone e ele confessa que ainda não se sente com coragem para voltar ao Porto, temendo encontrar o pai. A namorada promete tentar arranjar algum tempo para ir ter com ele. Sofia ouve a conversa e chama a atenção da filha para o facto da distância poder desgastar o namoro e incentiva-a a ajudar João a encontrar um rumo na vida. O rapaz, passeia por Lisboa e detém-se a ler um anúncio que pede motoristas para tuck-tucks.

Maria anuncia a Luís que recebeu uma proposta para vender a sua parte do restaurante, embora não conheça quem quer comprar. Ele alerta-a para que não se precipite mas Maria é pragmática e assume que não está em posição de escolher um comprador, pois precisa de dinheiro urgentemente.

Beatriz, muito revoltada, conta a Benedita que se recusou a pedir desculpas em tribunal a Joana por a ter agredido, preferindo fazer trabalho comunitário e alegando que não ia pedir desculpa à cabra que lhe destruiu o casamento. Pedro escuta a parte mais picante da conversa e não aprova que ela refira cumprir uma pena a reconhecer o erro. A mãe desconversa e dispara que aquilo não é assunto para crianças.

Indignado com a atitude de Beatriz está Duarte. Joana conforta-o e ele antevê que com a questão das partilhas a batalha também seja dura.

Luís está revoltado com o facto de perder Maria como sócia e confessa a Adriana que quanto mais pensa nas adversidades, mais vontade tem de voltar a beber. A filha pede-lhe que lhe telefone se sentir que está prestes a ter uma recaída.

Catarina vai à loja de desporto de Rúben buscar os livros que tinha deixado em casa de Fernanda e percebe que ele lhe fala só porque é obrigado, condenando-a pelo que fez à mãe. Luís, que segue no centro comercial com Adriana, avista Catarina e pede-lhe satisfações por ter traído a mãe, quase chegando a vias de facto.

Maria fica transtornada quando Miguel e Henrique aparecem no restaurante com o contrato de compra da sua parte do Sirga para ela assinar. Maria fica com as lágrimas nos olhos por ser forçada a engolir o orgulho e por perceber que não tem outra saída senão vender-lhes a sua quota. Assim que Luís sabe da oferta de Henrique e Miguel, entra em desespero e propõe a Maria hipotecar a sua própria casa para arranjar o dinheiro de que ela precisa. Depois de tanta insistência, Maria fica a pensar no assunto.

João decide começar a trabalhar como condutor de tuck-tuck e Fred é a primeira cobaia para começar a conhecer a cidade. O irmão fica radiante de o ter a morar consigo.

Vítor avisa Jéssica e Rúben que não os quer amuados um com o outro dentro de casa e pede aos filhos que lhe façam perguntas para ele ensaiar o que vai dizer na entrevista que uma revista lhe solicitou. Os gémeos cumprem o desejo do pai, mas enfadados com a tarefa.

Maria conta a Fernanda que não aceitou a oferta de Luís com medo que ele perca a casa por estar a hipotecá-la e também porque não quer reaproximar-se dele à força de pagar o favor. Fernanda faz ver à amiga que é melhor essa solução do que voltar a humilhar-se perante Henrique.

Catarina recebe Leandro na Quinta e vitimiza-se, queixando-se de ter sido insultada por Luís. Lentamente vai manipulando o namorado e começa a beijá-lo, levando-o sem resistência para o quarto.

Maria aceita a oferta de Luís, que vai hipotecar a sua casa para lhe arranjar o dinheiro que tem de devolver a Henrique. No entanto, ela impõe como condição ao chef que continuem apenas sócios e amigos. Luís aceita a condição e diz a Maria que ligue a Miguel e Henrique e os mande comer palha.

Catarina cobra a Leandro a noite que lhe proporcionou e, depois de se vitimizar a dizer que não consegue esquecer a forma como Luís a tratou, mostra-lhe um pó brando e pede-lhe que o deite na comida do restaurante, assegurando que só quer meter um susto ao amigo da mãe. Leandro, começa a ficar preocupado e hesita em aceitar.

Henrique fica furioso quando Miguel lhe conta que Maria desistiu de vender a sua parte no restaurante e mostra-se empenhado em descobrir o que se terá passado.

Leandro entra na cozinha do restaurante e procura o melhor momento de deitar na comida que está a ser cozinhada o pó que Catarina lhe deu para se vingar dos insultos de Luís. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7