“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 2 a 8 de novembro de 2015

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 2 a 8 de novembro de 2015

65º Episódio

Destaque: Catarina testemunha contra a mãe e Maria é derrotada por Henrique em tribunal. Com a declaração de nulidade do testamento de António perde tudo o que ele lhe deixou. Atraiçoada pela filha, Maria expulsa-a da casa de Fernanda e Catarina decide aparecer em casa de Henrique, de mala na mão, exigindo-lhe que a reconheça como sua filha, pois não tem para onde ir. Ele lembra-lhe, atónito, que não foi isso que combinaram, mas Catarina dispara com arrogância que mudou de ideias. Henrique olha aflito para Sofia, que lhe devolve a expressão do ódio que está a sentir naquele momento.

No tribunal, depois do testemunho de Catarina, o juiz declara nulo o testamento de António e Maria perde tudo o que tinha herdado. Henrique sorri vitorioso e consegue que os irmãos, apesar de surpreendidos com o desfecho do julgamento, fiquem de novo do seu lado. Benedita reconhece que ele sempre teve razão sobre as intenções de Maria, Teresa nem acredita no que acabou de acontecer, tal como Duarte que está incrédulo com a reviravolta do processo. Maria é o espelho da desilusão, balbuciando que não entende porque é que a filha mentiu e a traiu. Fernanda percebe que Catarina está a fugir da sala de audiências e vai atrás dela. Quando a alcança, desfere-lhe uma forte estalada e diz com raiva que foi o que lhe faltou em devido tempo. Maria chega ao pé delas e pede satisfações à filha. Catarina argumenta que só mentiu para a ajudar, pois conseguiu que Henrique lhe desse o dinheiro de que precisam para não passarem necessidades. Maria olha enojada para Catarina, dispara que ela é a reencarnação do Diabo e renega-a, proibindo-a de voltar a chamar-lhe mãe.

No restaurante, Luís está ansioso para saber novidades do julgamento e sugere a Leandro que ligue a Catarina. Esta não atende mas Fernanda telefona ao filho e conta que Maria perdeu a contenda. Luís fica muito preocupado.

Thomas leva Rita à aula de piano e esforça-se para que Rúben não o veja. A irmã enerva-o porque discute com ele, que não queria levá-la à loja de música com medo do rapaz. Adriana oferece a Thomas uma pen com música clássica de que gosta, mas estranha a sua reacção nervosa. Thomas apressa-se a ir embora mas ao passar na loja de desporto não consegue escapar a Rúben que o obriga a ensinar-lhe mais sobre a música clássica para impressionar Adriana. Como ele não tem jeito nenhum para pronunciar o nome dos compositores, Thomas tem uma ideia para o ajudar.

Jorge dá um raspanete a Sandra por ela chegar atrasada e fica cheio de ciumes quando ela diz que teve uma grande noite. O chefe inventa que também esteve até de madrugada com uma rapariga mas Sandra percebe que ele está a mentir e decide provocá-lo, insinuando toda melosa que está disposta a ir com ele dar umas voltas na autocaravana sem que ela saia do mesmo sítio. Jorge fica a suar, muito aflito.

Duarte conta com muito cuidado a Pedro que está a pensar ir viver com Joana e que gostava de contar com a sua aprovação. Pedro gosta da ideia, ressalvando no entanto que a mãe pode não gostar. Duarte assegura que a vai informar e que as discussões entre eles acabaram.

Joana conta a Inácio que vai viver com Duarte e o amigo brinca dizendo que assim nunca mais o vai convidar para jantar lá em casa. Ela contraria aquela ideia e até sugere que ele convide Richard para jantar com eles via skype, já que Inácio está com a ideia de que ele percebeu as suas inseguranças e se afastou.

Zé fica muito ansioso e descontrola-se quando perde um trabalho que estava a fazer no computador. Só a intervenção de Célia e Benedita conseguem acalmá-lo mas os investigadores ficam impressionados com a cena que ele faz.

Maria desabafa com Fernanda, ainda mal acreditando que a filha a traiu. A amiga tenta consolá-la mas Maria decreta amargurada que jamais perdoará a Catarina o que lhe fez.

Entretanto, Catarina reclama a Henrique o dinheiro que ele lhe tinha prometido e o pai entrega-lhe os cinquenta mil euros, com a promessa de lhe dar a mesada acordada e preparar a família para a receber como sua filha. Antes que isso aconteça pede-lhe que não conte a ninguém. Catarina assente e mostra-se esperançada em ainda conseguir que a mãe a perdoe, provocando o pai ao dizer que está ansiosa por abraçar Inês, sua nova irmã. Henrique esboça um sorriso amarelo.

Inês comenta com a mãe que não compreende como é que Catarina pôde trair a própria mãe, sabendo que iam perder tudo. Sofia disfarça e afirma que Catarina tem uma mente retorcida, mudando o assunto e querendo saber como é que foram os dias que Inês passou em Lisboa. A filha acaba por assumir que também trabalhou enquanto esteve com João e que marcou mais duas reuniões para lá. Sofia brinca com ela e diz que já arranjou mais um pretexto para estar de novo com o namorado.

Fred, mostra-se desagradado por lhe terem marcado trabalho para o Porto, dizendo com despeito que era o último sítio onde queria ir, pois não quer correr o risco de voltar a olhar para a cara de Jéssica. João ouve o desabafo do irmão e afirma que ele está a reagir assim porque ainda gosta dela.

Rúben repete o nome dos compositores que Thomas lhe gravou no telemóvel, aperfeiçoando a pronúncia como se estivesse a fazer um curso de línguas. Bruno, aparece na loja de desporto e vai pedir-lhe desculpa por ter reagido a quente quando percebeu que ele o mandou para Lisboa para que descobrisse que Jéssica o enganou. Os dois acabam por fazer as pazes e até vão beber um café juntos.

Jéssica lamenta que nem Bruno nem Fred respondam às suas mensagens e procura o apoio da mãe para curar a mágoa que sente. Fernanda lembra-lhe que enganou os rapazes e que tem de aprender a conviver com os defeitos que cada um tem, pois corre o risco de acabar sozinha.

David convida Hélder para fazer as fotografias da reportagem que está a fazer, confiante de que descobriu uma matéria que vai dar que falar. O estagiário explica que se trata de um jogador consagrado que trocou a ribalta dos grandes clubes para jogar nos distritais. Hélder desconfia, mas acaba por se disponibilizar para o ajudar, se valer a pena.

Vítor recebe um convite para dar uma entrevista como treinador do Cedofeita e enche o peito de ar em casa quando conta a novidade à família.

Maria comunica a Luís, com pesar, que vai ter de vender a sua parte no restaurante e que mesmo assim não sabe como vai conseguir devolver os cem mil euros a Henrique. Luís fica muito triste e angustiado por perdê-la, mas ainda esperançado em encontrar uma solução.

Joana garante a Duarte que vai gostar muito de ter Pedro a morar em sua casa e promete ajudar como puder na sua educação. Duarte fica mais descansado e confessa que não lhe interessa a opinião de Beatriz para o caso. Entretanto, encoraja Joana a comparecer à audiência em que a ex-mulher vai responder por a ter agredido.

Beatriz fica furiosa quando Pedro se descai e conta que o pai decidiu ir viver com Joana e que ele também ficará em casa dela quando for a vez de estar com Duarte.

Miguel sugere a Henrique ficarem com o Sirga, agora que Luís vai ficar de novo com a corda na garganta por perder Maria como sócia. O médico fica entusiasmado e pede-lhe que trate de tudo.

Maria expulsa Catarina da casa de Fernanda, não aceitando as explicações que ela dá para ter testemunhado contra si em tribunal.

Sem saber que tem uma irmã e que essa irmã é Catarina, Inês janta muito animada com Assunção, deixando transparecer a sua felicidade por estar de novo bem com João, apesar da distancia que os separa.

Henrique conversa com Sofia sobre o julgamento quando tocam à porta. Ele vai abrir e fica estarrecido ao ver Catarina de mala na mão, a dizer que mudou de ideias e que quer que ele a reconheça como filha, pois não tem para onde ir. Sofia lança um olhar de profundo ódio a Henrique que fica sem saber o que fazer. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7