“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 2 a 8 de novembro de 2015

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 2 a 8 de novembro de 2015

67º Episódio

Destaque: Catarina humilha Leandro, depois de saber que ele não teve coragem de envenenar a comida do restaurante como ela pediu. Furiosa, expulsa-o da Quinta, dizendo que ele não serve para nada e deixando claro que o usou. Leandro fica destroçado e conta a Maria que foi Catarina quem despejou vodka no copo de Luís e lhe provocou a recaída na bebida. O rapaz diz que na altura não lhe pareceu propositado mas que agora tem a certeza que ela fez tudo aquilo para os separar. Maria fica estarrecida com mais uma malvadez da filha.

Leandro tem um rebate de consciência e desiste de adulterar a comida do Sirga, resistindo ao pedido de Catarina. Sem que os colegas percebam deita o frasco que ela lhe deu no lixo e diz que vai despejá-lo, saindo rapidamente da cozinha.

Catarina informa Duarte de que voltou a morar na Quinta e censura-o por não lhe ter dito que eram parentes quando recebeu os testes de ADN. Ele afirma com segurança que não lhe competia dar-lhe aquela informação e diz-lhe na cara que não confia nela.

Inácio observa Zé e comenta com Joana que ele não é normal, lembrando o ataque que ele teve quando o computador avariou. A investigadora acha graça quando o alarme do relógio do rapaz toca e ele, tal qual um autómato larga tudo para ir lanchar. Inácio e Joana ficam intrigados, sem compreenderem os motivos que levaram Henrique a contratar Zé.

Para ir o Porto fazer a sua grande reportagem com o treinador do Cedofeita, David engana Benedita e consegue que ela lhe dê uma semana de férias. Com ar pesaroso e quase a chorar, conta que a avó está a sair do hospital e que precisa de lhe dar assistência. Benedita fica sensibilizada e vai na conversa. Depois de sair do gabinete da directora, David conta o seu feito a Hélder, que o apoia na aldrabice e lhe oferece boleia para a estação, a troco de um prego.

Vítor bate com as bolas de futebol no chão da loja de desporto e perturba o estudo de Leandro que tenta aprender correctamente o nome dos compositores russos. O pai estranha o que ele está a fazer e ele justifica que pretende impressionar uma miúda. Já Vítor, confessa que gostava de comprar algumas daquelas bolas para impressionar o jornalista que o vai entrevistar. Empolgado, compara-se a ex-jogadores famosos.

Adriana acha que Luís fez mal em fazer uma segunda hipoteca da casa, só para salvar Maria. O pai confessa que já não consegue estar afastado dela, mas também que não queria ter Miguel e Henrique como sócios.

Henrique vai ao mercado e provoca Maria. Ela reage superiormente e trata de lhe garantir que ele vai receber o seu dinheiro, apesar de ter conseguido anular o testamento do pai com mentiras e virando a filha contra ela. Henrique fica irritado mas tenta não parecer.

Jorge repreende Fernanda e Sandra por não estarem atentas às promoções do posto. Elas suspiram porque o mau humor do chefe está de volta. Leandro entra no posto para pagar o abastecimento da carrinha e leva um raspanete da mãe por ter passado a noite fora, ainda por cima com Catarina. Fernanda diz-lhe na cara que ela não presta e que só vê dinheiro à frente. Leandro apressa-se a sair dali para não ouvir a voz da razão.

Catarina vai à clínica e ameaça Henrique de que vai contar a Inês que é irmã dela se ele não a reconhecer rapidamente como sua filha, pois quer ter os mesmos direitos e com juros. Henrique reage mal e em tom ameaçador diz-lhe para ter cuidado porque não o conhece bem. Catarina aguenta firme e responde que ele nem vai querer saber o seu próximo passo.

Sofia faz mais uma sessão de terapia com Sara e confessa à psicóloga que o seu casamento está por um fio porque está a perder o poder que o mantinha equilibrado. Apesar disso não consegue verbalizar o caso concreto que está a abalar o seu relacionamento com Henrique.

Joana e Duarte tentam contornar o constrangimento que se instala quando ele chega a casa dela para morarem juntos. Joana assegura que é com ele que quer seguir em frente, mas confessa que ainda não se habituou à ideia.

Vasco conversa via skype com Margarida mas é evidente para os dois que estão cada vez mais afastados e sem assunto para conversarem.

Já Isabel, desabafa com Maria e conta que o rapaz com quem ela a viu é casado e que não precisa de acrescentar mais complicações à sua vida, preferindo concentrar-se no trabalho e na saúde de Patrícia.

Quando Vítor pensa que vai ser a estrela da entrevista de David, este atalha a conversa e revela que precisa da sua ajuda para desvendar se Amadeu Júnior, jogador do Cedofeita é um antigo internacional brasileiro que por razões desconhecidas desapareceu sem deixar rasto. Vítor fica entusiasmado porque a confirmarem-se as suspeitas de David, o clube vai ficar no mapa.

Adriana percebe que Rúben está a aprender tudo o que pode sobre música clássica quando ele a convida para o concerto da Casa da Música. A professora pergunta-lhe se já ouviu alguma peça dos compositores de quem fala e ele engasga-se, pedindo-lhe que ao menos lhe dê uma oportunidade. Ela responde que não iam funcionar, assegura que não está interessada em ninguém e para não o deixar triste, diz que tem dois bilhetes para o tal concerto, se ele quiser ir. Rúben fica entusiasmado e promete não adormecer.

Maria diz a Luís que não precisa de hipotecar a casa, pois já tem mais duas propostas de compra da sua parte no Sirga. Ele responde que isso está fora de questão e que não aceita que ela saia do restaurante. Maria quebra, comovida quando diz que tem saudades do tempo em que Catarina era pequenina. Luís não resiste e abraça-a, gesto que ele mantém por algum tempo. De repente, cai em si, liberta-se e limpa as lágrimas dizendo que tem de ir trabalhar.

Catarina chama Leandro à Quinta e, furiosa por ele não ter envenenado a comida do restaurante, trata-o mal, chama-lhe cobarde e deixa claro que só se envolveu com ele por interesse. O rapaz fica destroçado e vai-se embora quando ela lhe exige que saia.

Vítor conta com entusiasmo a Fernanda que o jornalista da revista que o queria entrevistar procura é um antigo craque famoso que desapareceu e pode estar a jogar no Cedofeita, achando que se conseguir tornar-se seu agente podem ficar ricos. A mulher dispara que seria bem melhor se ele tratasse de trabalhar na obra que tem para fazer. Rúben procura o fato para ir ao concerto com Adriana mas a mãe sentencia que ele não cabe lá dentro.

Leandro fica radiante quando Luís o convida para continuar a trabalhar no Sirga, depois do período de estágio terminar.

Maria sossega Adriana e garante-lhe que vai pagar tudo a Luís e que ela não tem motivo para ficar apreensiva. A rapariga afiança por seu lado a Maria que o pai gosta muito dela e a respeita, ao que ela responde que a recaída que ele teve lhe trouxe à memória coisas menos boas. Leandro escuta parte da conversa e sente pena de Maria.

Sofia discute com Henrique e ameaça sair de casa se ele reconhecer que Catarina é sua filha. Henrique acaba com a conversa temendo que Inês escute alguma coisa. A filha conversa com João através do computador e quando termina, conta-lhes que o namorado vai trabalhar em Lisboa como guia de tuck-tucks. Henrique fica desagradado, adivinha que Miguel vai ter uma fúria e sugere à filha que se afaste de João para não cair numa vida sem interesse nem futuro.

Leandro agradece a Maria por confiar nele para continuar a trabalhar no restaurante e conta-lhe que foi Catarina quem colocou vodka no copo de Luís provocando a sua recaída na bebida. O rapaz confessa que na altura achou que tinha sido por acaso mas que agora tem a certeza que Catarina fez aquilo para os separar. Maria fica estarrecida com mais uma malvadez de Catarina.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7