“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

59º Episódio

Destaque: Maria discute com Catarina quando ela a pressiona para aceitar desistir da herança de António, condição que Henrique impôs para desistir do processo que interpôs para anular o testamento do pai. Furiosa, Maria acaba por revelar a Catarina que ele a forçou a abortar e que o bebé que ela esperava não tinha qualquer problema. Catarina fica chocada com o que ouve

Henrique justifica-se a Sofia e assegura que o caso que teve com Maria aconteceu antes de se terem casado e, perante o desagrado da mulher, garante que jamais assumirá a paternidade de Catarina. Sofia mantém que se ele não resolver o problema avançará com o pedido de divórcio, recusando sujeitar-se à humilhação de ele ter uma filha bastarda.

Maria exige a Catarina que trate Luís com respeito, depois de a ouvir comentar com Leandro o facto de ele não ter resistido à tentação de voltar a beber. Agastada com a conversa, Maria decide ir dormir e Leandro tenta agarrar Catarina para a beijar. Ela rejeita-o e faz-lhe ver que o momento não é próprio. Quando passam à cozinha encontram Ruben que está a ouvir música clássica para aprender como agradar a Adriana, confessando que aquilo lhe dá sono. Leandro tenta que Catarina o acompanhe quando vai dormir mas ela pede-lhe que não seja chato.

Inês regressa a casa acompanhada por João e diz que vai fazer a mala para ir com ele para Lisboa. O namorado pergunta-lhe se o pai não se importa que ela vá e Inês responde que também não lhe vai pedir autorização. Assunção, que toma notas para o seu livro, revela a sua presença e diz que ela faz muito bem. Os jovens ficam surpreendidos e a avó aconselha-os a aproveitarem bem os dias em Lisboa.

Luís continua muito penalizado por ter desiludido Maria e Adriana consola o pai, mostrando-se esperançada que Maria o perdoará por não ter resistido a beber.

Catarina comenta com Maria que o facto de ter sido forçada por Henrique a deixar a clínica a prejudica no estágio de advocacia, porque acabou por perder o estatuto que tinha. Maria desabafa que mais valia que António não a tivesse chamado de volta, pois antes tinham uma vida de paz. A filha reage e lembra que a paz não serve de nada quando no fim do dia têm de dormir num saco cama. Maria fica triste e Catarina percebe que a magoou e pede desculpa, convicta de que a situação delas irá melhorar.

Duarte confessa a Teresa o seu desconforto por ter de mentir a Catarina, convencido de que ela vai descobrir, mais tarde ou mais cedo que é filha de Henrique. A irmã sugere-lhe que conte a verdade mas ele revela que prometeu a Maria que guardará o seu segredo. Teresa lembra a Duarte que ainda não convidou Jonas para trabalhar com ele na Quinta e o irmão assevera que vai resolver o assunto nesse mesmo dia.

Benedita exige a Henrique o regresso de Zé à clínica e o irmão não tem alternativa senão fazer-lhe a vontade.

Isabel comunica a Henrique que conseguiu uma vaga para internar Patrícia no hospital e que vai tirá-la da clínica.

Henrique avisa Inácio de que Zé poderá vir a regressar à clínica para trabalhar na inserção de dados, notícia que deixa os investigadores muito preocupados.

Patrícia recusa-se a ser internada no hospital e chora desesperada, dizendo que não aguenta mais aquela situação. Isabel emociona-se, abraça a filha e acaba por decidir levá-la para casa.

Duarte mente a Catarina e diz que o teste de ADN deu negativo e que não há qualquer hipótese de serem familiares. A rapariga insiste em ver o resultado do teste e fica desconfiada de que ele está a enganá-la porque Duarte fica embaraçado com o seu pedido. Depois de Catarina ir embora, Duarte deixa transparecer toda a sua angústia, pois já percebeu que ela não vai esquecer o assunto.

Inês despede-se de Sofia e vai com João para Lisboa. A mãe recomenda-lhe que esqueça o trabalho enquanto estiver fora.

Pedro pede desculpa a Beatriz por ter publicado no facebook a foto que tirou com o pai, Joana e Vasco. A mãe assume que não gostou de o ver com o pai e a nova namorada. Pedro conta que já está autorizado a estar de novo com Patrícia e Beatriz confessa que não é uma situação que a deixe descansada.

Benedita convence Zé a regressar ao trabalho na clínica e garante ao director da instituição onde ele vive que fará tudo para que o rapaz se sinta integrado.

Catarina vai pedir a Henrique que desista do processo que pôs em tribunal contra Maria. O médico aceita fazê-lo, desde que tanto a mãe como ela abdiquem da herança de António e diz que até está disposto a deixá-las ficar com o dinheiro que ele lhes deixou. Catarina duvida que consiga convencer a mãe mas diz que vai tentar.

Pedro procura Patrícia na clínica e fica preocupado quando o informam de que ela se foi embora. A angústia não dura muito porque a miúda lhe telefona nesse momento a dizer que está no Mercado do Bom Sucesso com a mãe, pedindo-lhe que vá ter com ela. Pedro fica radiante e prepara-se para ligar à mãe a avisá-la de que vai ter com Patrícia.

Maria fica surpreendida ao ver Patrícia com Isabel no Mercado e percebe logo que a miúda está muito feliz por ir finalmente para casa. Isabel confidencia que não tem a certeza de ter tomado a decisão certa. Maria acha que o importante é ter dado uma grande alegria à filha.

Duarte convida Jonas para trabalhar com ele na Quinta e o bailarino, que não sabe que Teresa intercedeu por ele, aceita com agrado a proposta do cunhado. Teresa agradece discretamente ao irmão.

Catarina comenta com Leandro a conversa que teve com Duarte e garante que não acreditou numa única palavra do que ele lhe contou, convencida de que é mesmo filha de António. O namorado aconselha-a a preocupar-se em ajudar a mãe e ela responde que foi para isso que foi falar com Henrique, desejando agora que Maria aceite as condições que ele impôs para desistir da acção que colocou contra ela em tribunal.

Maria confessa a Fernanda as suas preocupações pelo facto de Catarina insistir em descobrir quem é o pai. A amiga acha bem que ela tenha contado a Duarte que Henrique é o pai da rapariga, mas concorda que assim ela pode chegar mais depressa à verdade.

Jorge fica embevecido a ver Sandra tirara fotografias e ela percebe que depois de se terem envolvido, será muito difícil que ele desista de a conquistar.

João promete a Inês que vai voltar ao Porto, depois de sentir que ela teme perdê-lo.

Miguel telefona a Andreia para marcar um encontro mas como a acompanhante já tem a agenda cheia decide ligar a Beatriz. Esta recusa o convite para jantar, uma vez que tem o filho consigo naquela noite. Porém, sugere que jantem no dia seguinte, deixando o juiz muito agradado e na expectativa do que pode conquistá-la.

Henrique conversa com Sofia sobre a proposta que fez a Catarina na esperança de que ela convença a mãe a aceitar as suas condições. Sofia receia que em desespero de causa, Maria conte a Catarina que ele é o seu pai. Henrique duvida que isso aconteça, convicto de que Catarina nunca perdoará à mãe por lhe ter escondido a verdade durante tantos anos.

Catarina tenta convencer Maria a aceitar a proposta de Henrique, reconhecendo que pressionou António a incluí-la no testamento e abdicando da herança. Maria discute com a filha por ela ter ido falar com Henrique e fica furiosa quando ela diz que eles são iguais. De cabeça perdida, acaba por contar a Catarina que Henrique fez com que ela abortasse, sem que o bebé tivesse qualquer problema. A filha fica em choque com aquela revelação. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7