“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

61º Episódio

Destaque: Catarina exige a Henrique que desista do processo contra a mãe, ameaçando acusá-lo de violação se não o fizer. Quando ele afirma que ninguém acreditará nela pelo facto de o recepcionista a ter visto sair transtornada do hotel e de saber que estiveram no mesmo quarto, Catarina atira-se a ele e força-o a deixar-lhe marcas de violência no corpo e na roupa. Henrique consegue libertar-se e projectá-la para longe da secretária. Quando Catarina pensa que já tem provas suficientes para o chantagear, Henrique deixa-a em estado de choque ao dizer que ninguém acreditará que a tentou violar porque simplesmente é o seu pai.

Henrique, incrédulo, pergunta a Andreia o que é que Catarina faz no quarto e como não obtém a resposta desejada deixa-se tomar pela cólera e expulsa ambas dali. O médico fica muito transtornado sem saber o que fazer, certo de que Catarina não hesitará para o chantagear. Andreia, que não esperava a reacção de Henrique, agarra Catarina à força e reclama por ter perdido um cliente. Ela faz-se de desentendida e assegura que não imaginava que ele iria reagir assim, pois estava certa de que até gostaria da surpresa. Catarina liberta-se de Andreia e vai embora do hotel com o sorriso de quem acaba de ganhar uma importante batalha.

Isabel confessa a Maria que apesar de Patrícia continuar a fazer fisioterapia e ser acompanhada por um nutricionista, não consegue deixar de se preocupar com o que lhe possa acontecer se tiver uma crise respiratória. As suas preocupações contrastam com a felicidade da filha que conversa animada com Pedro sobre a recuperação do tempo que perdeu por não ter podido ir à escola.

Duarte começa a integrar Jonas no trabalho da Quinta, explicando-lhe a arte da prova dos vinhos. O cunhado mostra-se empenhado em aprender tudo, embora reconheça que se trata de uma tarefa difícil. Entretanto, a empregada entrega uma carta registada a Duarte e ele conta a Jonas que está oficialmente divorciado de Beatriz, brindando ao acontecimento e a uma vida nova.

Beatriz também é notificada pelo tribunal de que já não está casada com Duarte e amachuca a carta com violência. Movida pelo despeito, telefona a Miguel e confirma com ele o convite para jantar. O juiz quase nem tem tempo de desligar a chamada porque Henrique lhe aparece em casa completamente desorientado, contando o esquema que Catarina montou para o chantagear. Miguel defende que nada poderá acontecer porque se trata da palavra de um contra o outro mas Henrique acredita mais que Catarina tem algo planeado para o atacar.

Catarina regressa a casa de Fernanda, onde está a viver com a mãe e Leandro pergunta-lhe o que se passa de errado com ela. Catarina mente e justifica que está preocupada com o processo que Henrique pôs contra a mãe e também desiludida por ter sido obrigada a deixar a Quinta. O namorado fica convencido e vai para o restaurante. Quando ele sai, Catarina faz uma expressão de quem está impaciente.

Filipe fica radiante porque Sara aceita acompanhá-lo no cruzeiro que está prestes a sair para o Douro. Jéssica também acompanha Bruno e junta-se a Sara quando o namorado inicia os preparativos da viagem. Filipe pergunta-lhe se é desta que ele vai pedir Jéssica em casamento mas perante a sua negativa, aconselha-o a tomar uma atitude.

Isabel vai à clínica veterinária com Patrícia para levarem Pipoca para casa e agradece a Vasco tudo o que fez para a ajudar. Entretanto, Patrícia brinca com o cão e tem um forte ataque de tosse que obriga Isabel a dar-lhe oxigénio. Vasco fica preocupado com a situação.

Henrique procura Maria para a pressionar a aceitar a proposta que lhe fez. Como ela recusa mentir e dizer que obrigou o pai dele a incluí-la no testamento, o médico aconselha-a a controlar a filha, sem no entanto revelar o que a rapariga lhe fez. Maria fica intrigada com aquela conversa.

Duarte desabafa aliviado com Joana por já estar formalmente divorciado de Beatriz. Apesar disso. Joana acha que ela não lhes vai dar paz. Pedro interrompe o abraço que eles trocam e perante o constrangimento que a situação provoca dispara que escusam de fingir, pois sabe que são namorados. Pedro desafia o pai para jogar com ele à bola e Joana fica feliz quando o rapaz permite que ela também vá jogar com eles.

Beatriz fala com Benedita ao telefone e não disfarça o azedume por estar oficialmente divorciada de Duarte e pergunta com ironia onde é que a família vai festejar o acontecimento. Benedita acaba com a conversa e lembra-lhe que ainda não entregou o artigo que lhe foi pedido. Beatriz assegura que não lhe vai dar mais motivos para criticar o seu trabalho.

David aproveita a presença de Benedita na redacção para lhe perguntar se já lhe sabe se permitem que ele continue a trabalhar na revista. Ela diz-lhe que não a chateie e vai embora. O estagiário assume que vai ser despedido e Hélder pergunta-lhe em que pé está a grande reportagem com que se queria afirmar. David responde resignado que o protagonista desapareceu e não consegue localizá-lo. Apesar da contrariedade, garante que não vai desistir.

Inês sugere a João que vá trabalhar para a fábrica de tecidos mas ele frisa que nada percebe de moda e que quer iniciar um negócio seu. A namorada concorda que está na altura de ele tomar as suas decisões, pois já seguiu demais as orientações do pai.

Maria chama Catarina e exige que lhe conte o que fez contra Henrique. A filha responde que não fez nada e deixa-a preocupada quando diz que ela não precisa de aceitar a proposta que ele fez para que desista da herança. Catarina esclarece que se Henrique lança mentiras contra elas, têm de lhe fazer o mesmo e sai do escritório. Maria vai atrás dela a chamá-la mas a filha nem responde e sai do restaurante. Luís e Leandro ficam intrigados com mais uma discussão. O rapaz defende Catarina lembrando que ela é advogada e está a ser obrigada a lavar pratos no restaurante. Luís vai ter com Maria ao escritório e surpreende-a a chorar. Para aliviar o ambiente graceja e diz que as alergias ao pólen também o fazem chorar. Ela sorri e confessa que se sente impotente para lidar com a filha, temendo o que ela possa fazer.

Rúben tenta mostrar-se entendido em música clássica para impressionar Adriana mas pronuncia mal o nome do compositor que quer referenciar e faz com que ela se desinteresse e retome a aula com Rita. Rúben acusa Thomas de lhe ter ensinado mal o nome e obriga-o a gravá-lo para conseguir pronunciá-lo bem.

Jorge insiste com Sandra para conhecer por dentro a autocaravana e como ela recusa, embirra com Fernanda. Esta diz à amiga que tem de arranjar maneira de acabar com o mau feitio do chefe e Sandra aceita ir ver a roulotte desde que ela a ajude a escapar das investidas dele. Fernanda diz-lhe que avance, pois sabe o que fazer. Jorge fica radiante ao ver Sandra e leva-a para o interior da autocaravana. Quando se prepara para a beijar, Fernanda acciona o alarme do posto e acaba com o romance de Jorge.

Filipe agradece a Sara a companhia que lhe fez no cruzeiro e ela diz que está a pensar que o passeio pode ser terapêutico para os seus doentes. Vasco, por seu lado, não consegue conformar-se com o facto de Margarida estar em missão no Mali, confessando que nunca pensou que ela levasse a carreira tão a sério.

Thomas quer deixar de levar Rita às aulas de piano, pois não consegue conquistar Adriana e está farto das ameaças de Rúben. Teresa afirma que ele se comprometeu em levar a irmã e decreta que é isso que vai continuar a fazer. Para perturbar a mãe, Thomas convida Pedro para jogar na bolsa de valores para ganhar uns trocos. Teresa fica alarmada mas Duarte afirma que o filho só está a provocá-la. Entretanto, recebe uma mensagem de Beatriz e concorda com a irmã que, apesar de o divórcio já ter sido decretado ela não lhe vai dar paz.

Adriana incentiva Luís a lutar por Maria, provando-lhe que não é o tipo de homem com quem ela viveu e que tinha problemas com o álcool. O pai sorri-lhe trocando um olhar de grande cumplicidade.

Abel vai ao restaurante e diz a Maria que se não conseguirem arranjar forma de descredibilizar o testemunho de Vidal e as acusações de Henrique, ela se arrisca a perder a herança de António. Apesar da situação, Maria teima em não contar que Maria é filha de Henrique.

Entretanto, Catarina exige a Henrique que desista do processo contra a mãe, ameaçando acusá-lo de violação se não o fizer. Quando ele afirma que ninguém acreditará nela pelo facto de o recepcionista a ter visto sair transtornada do hotel e de saber que estiveram no mesmo quarto, Catarina atira-se a ele e força-o a deixar-lhe marcas de violência no corpo e na roupa. Henrique consegue libertar-se e projectá-la para longe da secretária. Quando Catarina pensa que já tem provas suficientes para o chantagear, Henrique deixa-a em estado de choque ao dizer que ninguém acreditará que a tentou violar porque simplesmente é o seu pai.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7