“Jardins Proibidos”: Resumo de 22 a 28 de junho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 22 a 28 de junho

Episódio 225

Marta insiste com Lena para que a deixe ajudar, dado que a leucemia nos dias de hoje é curável. Lena pede para ficar sozinha, chorando convulsivamente. Marta fica com pena da prima.

Eduardo e Vasco olham-se com desalento, por Lena ter conseguido ocultar as provas que pudesse implica-la nos crimes que cometeu. Vasco lembra-se subitamente que talvez no escritório dela, consigam encontrar o recibo da compra da espingarda que o incriminou pelo tiroteio no cemitério.

Teresa entra em casa e fica aflita por se deparar com Sofia a chorar. Sente-se mal e desmaia nos braços de Nuno quando este por fim lhe diz que os filhos dela foram raptados.

Teresa recobra os sentidos e recusa-se a aceitar que ficou sem os seus filhos. Sofia olha aflita para a amiga, com Teresa a ir para o seu quarto em negação com a ideia dos seus filhos terem sido raptados. Teresa fora de si questiona Sofia como permitiu que os seus filhos fossem raptados. Nuno tenta acalmá-la e pergunta-lhe se desconfia de alguém, com Teresa a afirmar que poderá ter sido Lena.

Carlos, Aniceto e Telma chegam à escola de boxe. Simão diz a Telma que os alunos estão a gostar tanto das suas aulas, que recebe telefonemas para mais inscrições. Telma disfarça a sua tristeza por Carlos lhe dizer que vai ter com Leonor. Simão recebe uma chamada e saí disparado, deixando todos preocupados.

Inês revela a sua sensual lingerie e puxa Rafa para a sua cama, entancam gelados quando Miguel lhes pergunta o que é que se passa ali.

Bruno crítica o diagnóstico feito por um outro médico, indicando à paciente que não tem nenhum tumor e convida a rapariga para almoçar.

Miguel empurra Rafa para a porta, sob o olhar aflito de Inês, dizendo aos jovens que sabe perfeitamente o que iria ali acontecer. Ordena de seguida a Inês que vá vestir algo mais decente. Teresa abraça-se a Simão quando este entra em sua casa e concorda com Teresa que a principal suspeita é Lena, com Nuno a pedir a Simão que fique ali a apoiar Teresa.

Leonor confessa a Carlos estar cada vez mais preocupada com Tomás, pois este não sai do quarto e só quer estar em casa com ela. Carlos sugere a Leonor que o leve a um psiquiatra, com ambos a ficarem tensos por Tomás aparecer.

Miguel conta a Célia que apanhou Inês no quarto com Rafa, admitindo qua não está preparado para aceitar que Inês está a entrar na idade adulta.

Carlos justifica-se a Tomás só querer ajuda-lo, com Tomás a ripostar que nem ele, nem a mãe precisam de um outro Luís nas suas vidas. Carlos sai constrangido e Leonor olha furiosa para o filho que se limita a responder que disse a Carlos o que ele merecia ouvir.

Leonor admite a Tomás que, apesar de o amar incondicionalmente, concorda que ele está com problemas psicológicos graves e sozinha não vai conseguir ajudá-lo. Tomás fica ofendido, dizendo à mãe que ela era a única pessoa que o compreendia.

O agente Eliseu vai falar com Lena e diz-lhe que, pelo fato te ter passado o dia no hospital, não invalida que não tenha orquestrado o rapto dos filhos de Teresa, salientando que se eles desaparecem ela irá ter direito a toda a fortuna de Vasco. Lena invoca estar doente e que tudo o que menos lhe importa é dinheiro, adotando uma postura muito abalada.

Inês lastima-se a Célia que Rafa irá acabar tudo com ela, depois do que se passou com Miguel. Célia pede-lhe que compreenda que Miguel ainda não a vê como uma mulher e que Rafa, se gostar mesmo dela, não a vai deixar por causa do que aconteceu.

Marta olha desconfiada para Lena por causa da presença da PJ em casa, com esta a desculpar-se ser por causa da arma que encontraram nas coisas de Vasco. Lena deixa uma mensagem no telemóvel de Rosa, perguntando-lhe se foi ela quem raptou os filhos de Teresa e que não a deixe, por ser o amor da sua vida.

O agente da PJ coloca aparelhos localizadores de chamadas no telefone de Teresa, com Nuno a pedir-lhe que empate a conversa quando os raptores ligarem. Eliseu diz achar que não foi Lena quem organizou o rapto, com Teresa a referir que Lena soube que tinha cancro. Teresa olha ansiosa para o telemóvel à espera que ele toque.

Carlos entra angustiado em casa, admitindo a Ludovina que está novamente com problemas com Leonor. Fica incrédulo ao ver o pai a fazer meditação com Telma, com esta a insistir que se junte a eles. Carlos e Ludovina juntam-se ao grupo.

Mónica diz aos amigos que continua a achar muito estranho que a foto dela com Alfonso tenha caído ao chão. Rui elogia Mariana por ela comentar que tem aprendido a viver com pouco desde que Luís lhe congelou a conta, ficando a olhar-se com intensidade.

Tomás olha para as fotos das mulheres que matou, diz agora perceber a sua missão terrena de libertar mais almas e guarda as fotos quando ouve Leonor a chamá-lo, não reparando que o rodapé ficou fora do sítio.

Bruno olha intrigado para Teresa a chorar, ficando em choque por Simão lhe contar que os filhos dela foram raptados. Todos olham em alerta para o telemóvel de Teresa a tocar.

Vasco e Eduardo dizem a Mateus que Lena poderá ter guardado alguma prova dos seus crimes no computador. Olham surpresos para Mateus que lhes mostra um molho de chaves do escritório que guardou do tempo que lá trabalhava.

Todos ficam contrariados por Teresa ter recebido uma chamada para responder a um inquérito.

Pages: 1 2 3 4 5