“Jardins Proibidos”: Resumo de 22 a 28 de junho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 22 a 28 de junho

Episódio 226

Leonor olha cada vez mais preocupada para Tomás, por ele lhe dizer que nada vai ser como dantes naquela família. Leonor deixa que o filho a abrace, reparando nesse momento no rodapé mal colocado, ficando desconfiada.

Leonor afasta-se de Tomás e vemos a expressão desta a alterar-se. Tomás repara no rodapé mal colocado e vai ajeitá-lo.

Em casa de Eduardo, todos pensam no perigo se forem apanhados por Lena. Eduardo apressa-se a ir ao escritório de Lena, deixando Vasco sem saber se deve ir com ele ou não.

Inês, incentivada por Célia, conta a Miguel que tem sido ela a insistir com Rafa a terem relações sexuais e não o contrário. Miguel acaba por se conformar e faz um pedido de desculpas a Rafa.

Rafa entra em casa dos Catarino e fica incrédulo encontrando todos a fazerem meditação com Telma. Esta sorri, por Carlos lhe dizer que se sente mais calmo agora.

Eduardo entra no escritório de advogados e segue cautelosamente para o gabinete de Lena. Este liga o computador e fica frustrado por ser necessária uma password. Mateus manda-lhe uma mensagem para procurar antes um portátil.

Na sala de Mónica, todos apoiam a ideia de Rui de fazerem uma homenagem a Carol. Mónica diz ao irmão que ainda tem os contatos dos amigos mais próximos desta.

Eduardo varre o escritório de Lena em busca do portátil e acaba por descobri-lo escondido dentro de uma caixa disfarçada de livro, ficando com o coração a mil.

Teresa e Simão ficam ansiosos por ouvir o telemóvel a tocar. Simão põe o detetor a funcionar e Teresa ouve em pânico a voz de uma mulher do outro lado a cumprimentá-la.

Eduardo liga o portátil e fala com Mateus ao telemóvel a pedir-lhe que se lembre que password poderá Lena usar para entrar no computador. As duas primeiras tentativas estão erradas, com Mateus a diz-lhe para experimentar outra.

Teresa ouve uma mulher a dizer-lhe que pretende ficar com tudo o que é dos Ávila para libertar Clarinha e Lourenço. Desliga a chamada a dizer que amanhã espera ter novidades para que não aconteça nada aos seus filhos. Simão conforta Teresa, lembrando-a que é ele quem detém tudo da família.

Eduardo irritado por não conseguir encontrar a palavra passe, diz a Mateus que vai levar o portátil consigo, sem ligar a que ele diga que não deve fazer isso.

Mateus está em pânico por achar que é o suspeito número um de Lena, se ela descobrir que entraram no seu escritório e mexeram no seu portátil. Vasco pede-lhe para ser positivo e que pense que vão conseguir fazer tudo sem que ela suspeite de nada.

Teresa suspira desolada a achar que a polícia não vai conseguir descobrir a localização da raptora por ela ter desligado logo a chamada. Simão diz-lhe que está ali para a ajudar e dar-lhe o dinheiro que for preciso para que Clarinha e Lourenço sejam libertados.

Eduardo certifica-se que deixou tudo no sítio e sai com o portátil do gabinete de Lena. Já em casa, Eduardo, Vasco e Mateus concordam que nunca vão conseguir descobrir a password de Lena. Mateus lembra-se subitamente que conhece um hacker que os pode ajudar.

Carlota diz à mãe que não conseguiu nenhum dinheiro do tipo com quem foi sair à noite. Carmo conta à filha que começa a tornar-se público que elas estão na ruína e que existe também a hipóteses de não conseguirem enganar Simão se ele descobrir. Carlota diz à mãe já ter um plano.

Leonor entra no quarto de Tomás, para descobrir o que está escondido no rodapé. Leonor grita e caí ao chão quando se depara com as fotos de todas as mulheres que Tomás matou.

Pages: 1 2 3 4 5