“Mar Salgado”: Resumo de 20 a 26 de outubro

 34º Episódio 

Destaque: André discute com Mateus, que reclama dinheiro dos lucros de uma aplicação informática em que colaborou. Quando regressa à haPPy, André fica gelado ao verificar que a empresa foi assaltada.

Leonor conta emocionada a Vanessa que o teste de ADN revelou que ela é sua filha. A rapariga fica constrangida por estar a enganá-la

Patrícia representa o seu papel e André fica mesmo convencido de que ela tentou suicidar-se. Preocupado, leva-a à casa de banho para que deite fora os comprimidos que diz ter tomado.

Tomás pede desculpa a Leonor por ter chegado atrasado ao centro náutico e deixa claro que nem por nada queria perder a oportunidade de mergulhar com ela. Diogo aparece nesse instante com Vanessa e justifica que já não podia ouvi-la a pedir para ir conhecer o centro de mergulho. Vanessa confessa que está deslumbrada com os barcos que viu na marina e Leonor sugere-lhe que vá até á piscina do hotel com Diogo e que esperem por ela para almoçarem. Vanessa não disfarça o seu contentamento.

Patrícia é amparada por André, depois de vomitar os comprimidos que ingeriu e vai balbuciando que gosta muito dele. Chorosa, lamenta a vida que tem e o cunhado tenta convencê-la a ir ao hospital para ser observada. Martim aparece entretanto, alertado por Teresa de que algo se passou. Patrícia pede aos dois cunhados que guardem segredo sobre o seu acto desesperado, pois não quer que Kika sofra mais do que está a sofrer com a traição cometida pelo pai.

Filipe lê as notícias e mostra uma em particular, dando conta de uma aplicação para hotéis que está a dar fama à haPPy, a empresa de André. Mateus revolta-se e afirma que foi ele quem desenvolveu o projecto e que André o despediu injustamente, sem o compensar devidamente pelo sucesso da empresa. Henrique insiste em dizer que o filho é que se desleixou no trabalho e critica-o por não considerar a hipótese de pedir a André que o readmita. Laurinda acaba com a discussão, pois não quer mau ambiente ao almoço, quando Madalena aparecer com Daniel, para o apresentar como seu namorado á família. Henrique faz notar que a filha escusava de ter escolhido um colega de Eva, pois assim vai receber multas a dobrar.

Eva, Daniel e Madalena decidem levar o plano em frente, escondendo a Henrique e Laurinda que o verdadeiro namorado de Madalena é Sebastião, 26 anos mais velho do que ela. Daniel não disfarça a sua apreensão e Eva brinca, achando que este favor que está a fazer lhe vai sair caro.

André ajuda Patrícia a deitar-se, já no seu quarto, depois de a ter acompanhado ao hospital. Ela não perde a oportunidade para lhe reafirmar que fez uma má escolha ao casar com Gonçalo, em vez de o ter escolhido a ele. André aguenta com paciência as investidas da cunhada e despede-se para a deixar descansar.

Martim justifica a Antónia e Amélia que Patrícia se sentiu mal no hotel, escondendo que ela tentou o suicídio. André aparece vindo do quarto da cunhada e recomenda que não a deixem sozinha, ciente de que Patrícia precisa de apoio para superar a humilhação que Gonçalo lhe infligiu ao traí-la. Gonçalo chega nesse momento e André obriga-o a acompanhá-lo até á estufa da casa para conversarem. A sós com o irmão, dá-lhe mais um sermão, censurando-o pelo sofrimento e humilhação que impôs à mulher, acusando-o de que está a fazer tudo para destruir a família. Depois de o irmão lhe virar as costas, Gonçalo fica a pensar em tudo o que André acaba de lhe dizer.

Leonor brinca com Diogo e diz que ele está a ficar apaixonado por Sílvia. O irmão fica envergonhado e muda de assunto para contar que a aplicação informática que desenvolveram na haPPy está a ser um sucesso. Ela comenta que André deve estar radiante. Vanessa escuta a conversa com muito interesse.

Gonçalo tenta pedir desculpa a Patrícia por tê-la traído mas ela recusa perdoá-lo e afirma que será difícil continuar com ele. Kika entra no quarto e ignora o pai, enquanto Patrícia reafirma que o quer fora dali. Kika acarinha a mãe e mostra-se feliz porque o avô a deixou manobrar o veleiro novo. Patrícia diz que o avô a adora e que ela é a sua neta favorita.

Cremilde e Tina comentam com indignação a traição de Gonçalo a Patrícia. Tina diz que agora percebe porque é que a irmã estava tão nervosa quando foi falar com ela para a repreender por não querer dar-se com elas. Cremilde tenta desculpar as atitudes de Patrícia, mas Tina reafirma que a irmã tem vergonha delas, por serem peixeiras e terem banca no mercado.

Pedro fica irritado quando Hugo diz que ele está apanhado por Elsa. João questiona se o filho namora com ela e Idalina sugere que ele a leve ao cinema. Pedro muda de assunto e diz ao pai que devia comprar uma televisão 3D como a que Rute tem. Idalina fica furiosa ao perceber que foi Messias quem lhe ofereceu o aparelho e promete acabar com as ofertas do filho à irmã de Sílvia. Esta não tem pejo em considerar que Rute se anda a aproveitar de Messias.

Henrique comenta com Eva que acha Daniel velho demais para namorar com Madalena e ainda por cima, como se não bastasse, vai ter mais um agente da Polícia Marítima a passar-lhe multas. Eva dispara que se o pai cumprir a lei, acabam-se as multas.

Bento aproveita o facto de ter Ricardo á sua frente para lhe pedir que lhe facilite o acesso ao crédito, pois para conquistar Cremilde, precisa de ter dinheiro. Laurinda avisa que o irmão não tem onde cair morto e o genro fica desconfiado. Henrique serve os digestivos e diz a Daniel que tem de controlar Eva, pois a filha é o terror dos armadores. Laurinda critica Sara, que ficou a trabalhar em vez de almoçar com a família. Filipe fica desagradado com a mãe e defende a mulher. Laurinda deixa Ricardo e Eva embaraçados quando se mostra confiante de que Madalena e Daniel é que lhe vão dar os netos que tanto desejam.

Rute volta a enganar Messias e desta vez queixa-se que não tem dinheiro para arranjar os dentes. Ele prontifica-se logo a pagar a despesa para seu contentamento. A alegria acaba quando Idalina entra no restaurante de Vitória e faz um escândalo. Exigindo que Rute devolva a televisão que Messias lhe ofereceu. O filho fica indignado e pede namoro a Rute que depois de fingir que chora convulsivamente, acaba por aceitar o pedido. Laurinda e Vitória ficam chocadas, enquanto Messias rodopia com Rute no colo.

Patrícia pede a Leonor para falar com ela e a mergulhadora acaba por aceitar, sentindo pena dela por ter sido traída pelo marido.

Nuno elogia a capacidade de trabalho de Leonor e André afirma que foi por conhecê-la que aconselhou a sua contratação. Nuno leva a conversa para o que aconteceu com Patrícia e o amigo confessa que se sente um pouco culpado por a ter tratado mal quando ela o procurou. Nuno desculpabiliza André e aconselha-o a reatar com Leonor, pois já percebeu que Tomás está interessado nela. Entretanto, André recebe uma chamada de Mateus, que pede para se encontrar com ele com urgência no bar/restaurante de Vitória. O informático estranha que ele queira falar com ele.

Vanessa mostra-se interessada pelo trabalho de Diogo e ele explica-lhe que na empresa de André trabalha com os equipamentos melhores do mercado. Ela redobra o interesse e Diogo decide mostrar-lhe a empresa através da internet.

Gonçalo tenta reaproximar-se de Kika mas a filha, que acabou de rever as fotos dele e da amante na internet, recusa-se a ouvi-lo.

Patrícia desabafa com Leonor e dá a entender que está quase decidida a divorciar-se de Gonçalo, faltando apenas superar o medo de que ele a afaste da filha. Leonor, por seu lado, relata o esforço que está a fazer para estreitar laços com Vanessa.

Vanessa aproveita um momento em que Diogo se vai injectar com insulina por causa da diabetes e rouba-lhe um molho de chaves que ele tem na mochila. Depois envia uma mensagem através do telemóvel que Leonor lhe ofereceu.

André encontra-se com Mateus no bar de Vitória e ele reclama a parte dos lucros que acha que lhe cabe, por ter participado no desenvolvimento da aplicação informática que se tornou num êxito internacional. André argumenta que o seu contrato com a haPPy terminou quando foi despedido, relembrando que ele deixou sempre os projectos a meio. Mateus não gosta de ser desvalorizado e deixa no ar a ameaça velada de que não vai abdicar do dinheiro a que acha ter direito. André levanta-se e vai embora muito irritado.

Ao entrar na empresa, depois da discussão com Mateus, André fica gelado quando percebe que a empresa foi assaltada e que lhe furtaram todos os computadores e demais tecnologia.

Leonor entra em casa com a intenção de ver com Vanessa o resultado do teste de ADN, mas entra em pânico quando não a encontra nem consegue contactá-la. Já em lágrimas liga a Diogo, temendo que ela tenha fugido. Vanessa acaba por aparecer e Leonor repreende-a, deixando-a desagradada por isso. Leonor avança determinada com a notícia que tem para lhe dar, revelando que o teste que fizeram revelou que elas são mãe e filha. Emocionada, abraça Vanessa, que fica tensa e a sentir-se culpada por estar a enganá-la. 

Pages: 1 2 3 4 5 6