“Mar Salgado”: Resumo de 20 a 26 de outubro

35º Episódio 

Destaque: Vanessa assalta a haPPy, deixando André à beira de um ataque de nervos. Diogo descobre que foi ela e conta a Leonor. Xavier dá uma tareia de cinto a Elsa, ao descobrir que ela namora com Pedro. Vanessa deixa Gonçalo em fúria quando diz que não quer desaparecer e que pretende continuar a viver com Leonor

Leonor deixa transparecer toda a sua emoção, agora que descobriu finalmente a sua filha. Vanessa vive momentos de tensão, pois sabe perfeitamente que não é filha de Leonor e está a ser paga por Gonçalo para desempenhar esse papel. Enganada e com as lágrimas a percorrerem-lhe a face, Leonor faz planos para o futuro, querendo recuperar o tempo que perdeu.

Diogo chega à haPPy e pede desculpa pelo atraso pois não conseguiu encontrar as chaves. Fica incrédulo quando vê que os equipamentos informáticos não estão nas mesas e André lhe conta que foram assaltados. O patrão desconfia que o roubo foi feito por alguém que percebe do assunto e receia que copiam as últimas ideias que tinha desenvolvido.

Mateus queixa-se a Madalena da arrogância com que André falou consigo e garante que se for preciso vai para tribunal reclamar o dinheiro que acha que ele lhe deve. A irmã não lhe dá razão e responde que melhor seria que procurasse um emprego ou arrisca-se a que o pai o expulse de casa. Mateus desvaloriza e está certo de que a mãe não deixará. Quando a conversa deixa de lhe agradar, Mateus pergunta como é que nasceu o amor da irmã com Daniel e ela manda-o meter-se na sua vida.

Bento está descorçoado na banca do peixe e Tina insiste com a mãe para lhe dar mais uma oportunidade. Ele acrescenta que se ela quisesse jantar com ele outra vez, faria desaparecer as espinhas que tem cravadas no peito. Cremilde reafirma que não quer nada com o chicharro podre, enquanto Joni resolve meter-se com Tina, dizendo que ela fala muito do amor mas ninguém lhe pega. Ela tenta vingar-se da ofensa e conta que ele é que está prestes a perder Rute para Messias. Joni mostra-se indiferente e responde que ele é apenas um amigo de Rute, mas com privilégios. Tina fica furiosa.

Idalina conta na fábrica a Júlia e Sílvia que disse das boas a Rute e que não vai permitir que ela continue a aproveitar-se do filho. Rute aparece nesse instante para começar a trabalhar e provoca Idalina, anunciando o seu namoro com o filho dela. Sílvia previne a irmã de que está arriscar-se a apanhar. Ela insiste em dizer que Messias não perdoará se Idalina a tratar mal. Esta reza à Santa da sua devoção para que a ajuda a meter juízo na cabeça do filho.

Por seu lado, João tenta travar a generosidade de Messias e faz-lhe ver que por muito que goste de Rute, não pode esbanjar dinheiro com ela. O filho insiste que quer ver a namorada feliz e João irrita-se, dizendo que vai vigiar de perto as suas contas bancárias e que vai falar com o patrão, para que ele volte a trabalhar consigo na pesca.

Leonor vai até ao mar, depositar nele as lágrimas de felicidade que derrama, por ter encontrado a filha.

Frederico aconselha Gonçalo a ir assistir à prova de vela de Kika, pois se a filha não o vir, ficará ainda com mais raiva, depois de o ter apanhado a trair a mãe. Gonçalo acata o que o pai lhe diz e aproveita para tentar ganhar pontos junto dele, contando que a antiga funcionária da fábrica que Martim procurava já morreu, concluindo que por ali ele não vai conseguir localizar a mãe biológica de Carlota. O pai retira-se e Gonçalo telefona a Patrícia para saber como está. Ela estranha o seu interesse e responde-lhe de forma seca, mesmo quando ele dá a notícia de que têm de ir comemorar o facto de Leonor ter ganho uma filha.

Patrícia desliga o telefone e, depois da conversa com Gonçalo vai fazer uma visita a Leonor no centro náutico. A mergulhadora confirma que Vanessa é sua filha e Patrícia abraça-a, fingindo estar eufórica com a situação. Aproveitando o momento, Leonor esforça-se para que ela se reaproxime da mãe e da irmã, agora que está à beira do divórcio e numa fase difícil da vida. Patrícia finge-se envergonhada por se ter afastado de Cremilde e Tina e de as ter privado do convívio com Kika.

Diogo entra em casa e percebe que Vanessa tenta esconder um tablet onde estava a jogar. Ela justifica que foi um amigo que lho emprestou e, desconfiado, Diogo pede que lho mostre a pretexto de lhe dar uns conselhos sobre como rentabilizar o seu uso e vai fazendo conversa para verificar se o tablet não é o produto do assalto na empresa. Depois de fazer a operação que desejava, Diogo deixa Vanessa ir para o quarto e devolve-lhe o tablet.

André vai a casa da família Pelicano para saber se Mateus teve alguma coisa a ver com o assalto à haPPy. Ele fica indignado e responde exaltado que a única coisa que quer é o dinheiro justo por ter desenvolvido uma aplicação informática de sucesso. Mateus aproveita para dizer a André que vai receber uma carta do tribunal e manda-o embora.

Sebastião confessa a Madalena que não lhe agrada que Daniel se faça passar por ele como seu namorado. Ela cala-o com um beijo, depois de argumentar que foi a melhor solução para não ter de contar aos pais que namora com um homem que tem o dobro da sua idade.

Eva agradece a Daniela a ajuda que está a dar à irmã, fazendo-se passar por seu namorado. Ambos desconfiam que a mentira vai ser descoberta mais tarde ou mais cedo e que Henrique vai explodir quando souber que Madalena namora Sebastião. Daniel convida Eva para jantar em sua casa, depois de ela contar que Ricardo vai fazer serão. O parceiro reconhece que o companheiro dela é muito simpático. Eva confirma mas confessa que provavelmente terão de acabar a relação, porque ela quer ser mãe e ele não quer filhos. Pedro e Hugo entram no restaurante e Daniel prepara-se para os repreender, julgando que faltaram às aulas. Hugo justificam que não tiveram uma aula e que vão passear na praia com Elsa.

Xavier descobre uma mensagem de Pedro para Elsa e dá uma tareia de cinto na filha, que tinha acabado de lhe dizer que ia à praia com as amigas.

Diogo vai contar a Leonor que descobriu que foi Vanessa quem assaltou a haPPy. A irmã fica em choque por constatar que a filha é uma delinquente e diz ao irmão que vai falar com ela para tentarem recuperar o produto do roubo.

Gonçalo tenta reaproximar-se de Patrícia mas ela apenas permite que continuem unidos pelo interesse em afastar Leonor das suas vidas. Gonçalo informa a mulher que vai encontrar-se com Vanessa para a fazer desaparecer como estava previsto e conta que já lhe comprou a passagem para Barcelona. Patrícia espera que Leonor regresse o mais rápido possível ao Dubai e levanta-se para ir almoçar, recusando a companhia do marido.

Carlota e Tiago namoram em casa dele. Carlota confessa que não lhe apetecia mesmo ir à aula de percussão e confessa que só consegue pensar no facto de o tio ter posto um detective à procura da mãe no Brasil. Ao mesmo tempo, lamenta o que Kika está a passar por ter descoberto que o pai tem uma amante e deseja que Gonçalo vá assistir à prova de vela das duas. Tiago aceita ir, quando Carlota pede que o faça, ou então lhe mostre os desenhos que faz. A conversa termina, com os beijos apaixonados que começam a trocar.

Patrícia almoça com Sara e tenta saber se existe muito falatório no hotel por causa do escândalo provocado por Gonçalo. Sara comenta que à sempre quem fale do assunto e ambas conversam sobre as fases más dos seus casamentos. Patrícia afirma que o grave é descobrir que o amor acabou ou que nunca existiu. Já Sara, confessa que a visão sonhadora de vida que Filipe tem e as interferências da sogra, constituem a parte negra do seu casamento.

Vanessa é obrigada a confessar a Leonor e Diogo que assaltou a haPPy com dois amigos, justificando que não queria ir parar à rua de mãos a abanar. Leonor esforça-se por convencê-la de que nunca mais ficará sozinha, mas ameaça que se não a ajudar a recuperar os computadores e o restante material roubado a denuncia à polícia. Vanessa fica em pânico.

Como Elsa não apareceu para ir passear na praia tal como estava combinado, Pedro vai a casa dela e percebe que ela esteve a chorar. Elsa inventa desculpas e acaba por dizer que é melhor deixarem de se ver porque deixou de gostar dele. Pedro vai embora desiludido e ela geme de dor, olhando para as marcas que o cinto do pai deixou no seu corpo.

Xavier vai a casa do mestre João e deixa no ar a ameaça de que vai impedir por todos os meios que Pedro e Elsa namorem. João impõe-se e coloca Xavier no lugar quando ele levanta a voz, mas fica preocupado.

Leonor vai à empresa de André contar-lhe que foi Vanessa quem fez o assalto, confessando que está a tentar recuperar todos os equipamentos. Ele recorda que a avisou que a rapariga não era de confiança e Leonor fica magoada por ele não se mostrar contente pelo facto de ela ter encontrado a filha. André disfarça o facto de esconder que a sua filha verdadeira é Carlota e recorda o momento em que amou Leonor, quando ela o deixa sozinho.

Gonçalo prepara-se para fazer desaparecer Vanessa, dando por concluída a sua missão. Só que a rapariga que contratou para enganar Leonor, fazendo-se passar por sua filha, muda de ideias e diz que quer ficar a viver com ela. Gonçalo fica furioso mas Vanessa não desarma e ameaça denunciá-lo. 

Pages: 1 2 3 4 5 6