“Mar Salgado”: Resumo de 8 a 14 de junho

“Mar Salgado”: Resumo de 8 a 14 de junho

260º Episódio 

Destaque: Patrícia falsifica uma procuração em nome de André, conferindo poderes a Beatriz para usar os votos dele nas decisões de fábrica. Gonçalo acusa o irmão de traição à família. André e Beatriz não percebem o que está a passar-se.

António não resiste a Rute e, em troca de uma aventura na cama, decide manipular o teste de ADN de Hugo para que o resultado o dê como filho de Leonor e Gonçalo.

Pela manhã, na fábrica, Idalina pergunta irritada a Sílvia por Rute. Sílvia responde a bocejar que não sabe onde está a irmã e a chefe sugere-lhe que deixe o trabalho nas conservas, para poder descansar mais. Ela reafirma que não quer trocar o certo pelo incerto, insistindo que só o fará se o Hotel Salinas lhe oferecer um contrato. Entretanto, a vida das operárias é abalada quando uma delas exibe um jornal onde se noticia que Antónia confessou ter matado Frederico.

Beatriz tenta convencer Gonçalo a aceitar as suas propostas para que as Conservas do Sado comecem a exportar para Paris mas ele atira os dossiers para o lixo, afirmando que jamais a irá ajudar. Beatriz propõe-se então fazer com que André aceite votar a seu lado as suas propostas o que deixa Gonçalo verdadeiramente despeitado.

Patrícia tenta aproveitar-se da fragilidade que a confissão que Antónia fez, assumindo que matou o marido, a leve a ter Kika mais tempo consigo. André conforma-se com a situação, fazendo-a depender exclusivamente da vontade da sobrinha.

Martim confronta Leonor e discute com ela por ter contado à filha, sem o consultar, que a avó Antónia confessou ter matado o avô Frederico. Martim fica ainda mais agastado por saber que foi Gonçalo quem lhe deu a notícia.

Magalhães inicia um curso de cadetes da marinha e leva-os para um baptismo a bordo de um submarino.

Eva irrita-se quando chega à Lataria com Daniel e percebe que Mateus ainda não está a tomar conta do negócio, adivinhando que Vitória de vai arrepender por ter confiado nele. Daniel aproveita a proximidade para perguntar a Eva como está a sua cruzada para engravidar. Ela reconhece que está mais virada para se focalizar na carreira. Daniel, vê entretanto que Elsa entrou no bar e vai perguntar-lhe qual foi a ideia de o convidar para almoçar sem a presença de Júlia. A miúda desculpa-se e diz que trocou as folgas da mãe. No entanto, fica irritada quando Daniel lhe faz ver que ela é muito nova e que deve ter outros programas para fazer.

Henrique mostra o seu desagrado a Filipe, porque Mateus está atrasado para ir trabalhar na Lataria.

Sara, aparece em casa dos sogros e Filipe consegue convidá-la para almoçar, mesmo sob a ameaça do pedido de divórcio.

Beatriz espera que Patrícia saia da hAPPy e propõe a André que lhe passe uma procuração para forçar Gonçalo a aceitar as suas propostas de exportação das Conservas do Sado. André nega e é nega e responde que quer estar a par de todos os negócios. Entretanto, sem que dessem conta, Patrícia ouve a conversa toda e disfarça assim que a sua presença é detectada.

Rute tenta vender a Gonçalo a ideia de que Hugo é o filho que teve com Leonor, deixando o empresário em choque, depois de lhe contar que até já aguarda por um teste de ADN.

Sílvia e Idalina desfazem de Rute, comentando que ela pouco ou nada trabalha, Ela, vinda do gabinete de Gonçalo, defende-se dando a entender que foi resolver com o patrão o problema por ter horas a menos. Sílvia mostra-se inquieta para saber o que ela está a tramar.

Messias ajuda Marafona, um colega pescador, cujo barco ficou sem motor no mar.

Joni sente o desespero de Bento para deixar a mulher e decide enfrentá-la, dizendo que é amigo do peixeiro, para além de seu patrão e que quer que ela lhe dê o divórcio. Maria mostra-se renitente e manda-o arrumar o quarto, sob pena de o referenciar. Joni encolhe-se e Miguel aguenta.

Tina e Cremilde ficam em estado de choque quando Rogério lhes conta que o seu pai é o padre Agostinho. Adelaide bate no filho a dizer que é mentira e que ele está com febre. Cremilde diz que vai tirar tudo a limpo.

Patrícia falsifica uma procuração com a assinatura de André.

Messias é apanhado numa operação anti-tráfico de droga, enganado pelo amigo Marafona, a quem decidiu ajudar, pensando que ele estava com falta de gasóleo no barco. Eva faz a apreensão da carga e fica irritada ao ver que no submarino da marinha que colaborou na operação, está o comandante Magalhães.

Leonor procura Daniel e agradece-lhe por estar a ajudar a descobrir se Hugo é seu filho, apesar de lhe custar poder vir a perder o irmão.

Patrícia invade o gabinete de Gonçalo e deixa-lhe numa pilha de documentos a procuração que falsificou em nome de André. Gonçalo entra no gabinete e surpreende-a ali. Patrícia mente e diz que foi à procura dele para reivindicar mais tempo para passar com a filha, agora que Antónia deverá ser presa por ter confessado a morte do marido. Gonçalo diz que se a mãe for presa, será ele a ficar com a guarda de Kika. Patrícia não alimenta a discussão, pois já conseguiu o que queria.

Amélia conversa com Martim. Está de novo perturbada e até pensa em matar-se, só para evitar que Antónia assuma por si o crime de ter matado Frederico. Quando Martim revela que foi Leonor a contar a Carlota que Antónia assumiu o crime, Amélia fica irritada.

Gonçalo confronta André com a procuração que ele assinou em favor de Beatriz para as tomadas de decisão na fábrica. O irmão confessa que nunca viu tal documento e quando Beatriz entra no gabinete pergunta-lhe o que significa aquele papel. Ela fica tão surpreendida quanto o namorado e Gonçalo desconfiado com o que se está a passar.

Pages: 1 2 3 4 5 6