Personagens

DINIS LOURENÇO – Tomás Alves

DINIS LOURENÇO (30 ANOS) é sobrinho de Jacinta. Foi criado por ela depois dos pais terem sucumbido a um acidente de automóvel. As bússolas de Dinis são a honestidade e a verdade, o que será um obstáculo na sua relação com uma das Poderosas.

É o menino dos olhos de Jacinta. Faz rir, é meigo e bonito. O mundo feminino rende-se a Dinis, mas é Luísa quem ganha o seu coração. Os dois conhecem-se num momento em que as suas vidas ficam em perigo e desde aí nunca mais se largam. Quem também vive esse momento e testemunha a atracção irresistível que há entre os dois é Violeta. Violeta é a ex-namorada de Dinis. Louca, obsessiva, prometeu que nunca iria desistir dele. Provoca estragos na relação dos dois que, apesar disso, vai resistindo. O amor deles é um bloco, um forte, uma muralha.

A questão é que Dinis se apaixonou por uma Poderosa que tem um objectivo bem definido: uma vingança. E a integridade e os valores de Dinis nunca aceitarão os métodos usados por Luísa. Serão eles próprios os maiores entraves ao seu amor.

VIOLETA BARROS – Lia Carvalho

VIOLETA BARROS (25 ANOS) é a ex-namorada de Dinis. Conheceu-o quando era balconista de uma loja que ele frequentava. Viu nele um homem diferente de todos aqueles que tinha conhecido, familiares incluídos. Dinis não era agressivo nem violento nem ameaçador. A sua integridade fez com que Violeta decidisse escolhê-lo para amar. Namoraram uns meses, mas o temperamento obsessivo e maluco dela foi fatal. Quer reconquistá-lo custe o que custar e une-se a Miguel para o conseguir. Mas o seu aliado rapidamente se tornará no seu… amante. Os dois terão um romance explosivo, no qual acabam por conhecer e dar a conhecer as suas verdadeiras essências.

Violeta cresceu numa família pobre, onde nunca foi muito respeitada. Habituou-se a ser tratada como lixo. Habituou-se a ser vista como um objecto e a sofrer em silêncio. Habituou-se a que a atraiçoassem. Henrique era o seu primo confidente, quase irmão. Mas atraiçoou-a. Abusou dela demasiadas vezes, embora nunca tenha conseguido concretizar a violação. Ameaçou-a. Agrediu-a. Violeta calou e depois acabou por fugir. Mas Henrique continua vivo e continua obcecado por ela.

HENRIQUE GOMES – João Mota

HENRIQUE HENRIQUES (32 ANOS) é rude, grosseiro, violento e limitado, fruto do ambiente de grande pobreza emocional e financeira e que cresceu. O pai deixou a mãe, que se tornou toxicodependente e os irmãos nunca quiseram saber dele. A única pessoa que lhe dava alguma atenção era a tia Joana, mãe da prima Violeta, em cuja casa Henrique passava muito tempo. Infelizmente, a tia tinha mais filhos com que se preocupar e nunca notou que o sobrinho tomava excessivas liberdades com a filha. Durante muitos anos, Henrique e Violeta foram melhores amigos e confidentes. Mas à medida que foram crescendo, Henrique começou a querer mais da prima. Abusou dela durante anos a fio, fisica e sexualmente. Ameaçou-a, infernizou-lhe a vida e justificava-se dizendo que aquilo era amor.

Quando Violeta se foi embora de casa, desejosa de uma vida nova, Henrique ficou de rastos. Nunca a esqueceu e volta a procurá-la anos mais tarde. O inferno de Violeta volta a ganhar vida, mas agora ela já não é uma menina de dez anos e desprotegida.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7