Personagens

 

 

SALOMÃO SILVA – Ângelo Rodrigues

SALOMÃO SILVA (28 ANOS) é simples e natural. Acredita na mãe natureza, no poder das marés, das plantas, das luas. É um bom selvagem, desprendido de materialidade fútil, de preocupações desnecessárias. É bondoso, simpático, cool. Nem sempre foi assim. Salomão, oriundo de uma família muito rica, mas que não soube amá-lo, foi um ser humano centrado em si próprio e percorreu caminhos muito tortuosos até se encontrar. Quem o ajudou foi Nana, a ama que o criou e que lhe ensinou o que era o amor. Depois de recuperado, Salomão abdicou de todo o seu património e ganhou aversão ao dinheiro. Vive com pouco, só precisa da roupa que tem no corpo e pouco mais.

Percorreu o mundo, integrou missões humanitárias, ajudou pessoas e agora está a fazer um doutoramento em Estudos Africanos. Encontra um tecto no palacete onde vive Olga e Inês. Cede aos desejos carnais, com os quais lida com descontracção, e envolve-se com Olga, mas será em Inês que vai encontrar a espiritualidade e a ligação que procura.

OLGA MENDONÇA – Rita Loureiro

OLGA MENDONÇA (52 ANOS) vivia confortavelmente num palacete, mas, ainda com a filha Inês pequena, é abandonada pelo marido. O que sobra dele é o dinheiro que vai mandando, mas que um dia também deixa de chegar. Olga foi sobrevivendo, mas sem trabalhar no duro. Trabalhar será sempre o seu último recurso. O objectivo era mais “arranjar um senhor que me ajude”. Ainda tentou ser decoradora de interiores, mas os seus gostos excêntricos e sua personalidade não a levaram longe. Apesar das dificuldades, manteve-se fiel ao que sempre foi: excessiva, egocêntrica e fantasiosa. É também vistosa e sexy. O seu lado mais bondoso revela-se quando está com a prima Jacinta. Partilham segredos e angústias. Outro confidente será Homero. O que poderia ser uma história de amor (leia-se interesse) acaba por se tornar numa bonita amizade. No fundo, são demasiado iguais para ficarem juntos.

Olga é obrigada a render-se e acaba por alugar um dos quartos do palacete. O que ela não imaginava é que ia se ia deixar arrebatar pelo novo inquilino, Salomão. Só que há mais um elemento nesta história: a própria filha de Olga que também cede aos encantos do rapaz do quarto do lado.

 

INÊS MENDONÇA – Inês Barros Leitão

INÊS MENDONÇA (25 ANOS) é séria, muito inteligente, compenetrada e excelente aluna. Tem uma mente prática e muito realista, ao contrário da mãe com quem vive e com quem está em constante choque. Culpa a mãe pela partida do pai, mas não sabe o verdadeiro motivo que o levou a ir embora. Está a fazer o mestrado na área de Direito e faz uns biscates para ganhar dinheiro. Muitas vezes, quase sempre, é ela quem sustenta e garante a sobrevivência da casa.

O patinho feio e ingénuo torna-se uma presa fácil para Gonçalo. Parte-lhe o coração e abandona-a. Inês tem o seu primeiro desgosto de amor a sério, mas uma surpresa vai bater-lhe à porta… Literalmente. Salomão chega ao palacete degradado e enche-o de luz e vida. O problema vai ser que afinal Inês e a mãe têm uma coisa em comum: o que sentem por Salomão.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7