“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de junho de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de junho de 2016

29º Episódio

Bruno, discute muito nervoso com Narcisa e exige-lhe que se vão embora, revoltado por ela estar a enganar Rosa com a intenção de a roubar. A mãe insiste que vai ficar rica e à conta da irmã porque isso é uma questão de justiça, atendendo à vida luxuosa que ela tem, por contraste com a sua vida miserável. Bruno ainda se exalta mais e diz que se vai embora porque não é um criminoso como ela. Narcisa defere-lhe uma violenta bofetada e assegura que ele vai ficar com ela porque lhe deve tudo. Bruno fica estarrecido e amedrontado sem conseguir reagir.

Rosa conta a Narcisa que esteve a fazer uma pesquisa de mercado e que concluiu que a sua ideia de dotar a Floriz de um arquitecto paisagista é muito boa e que devem avançar. Narcisa fica expectante e pergunta se ela sempre concorda com a contratação de César, o irmão do doutor Marcelo.

Tiago protesta com Piedade que muda de canal da televisão constantemente e não o deixa ver o programa que quer. A mãe compara o comando da televisão com a liderança de uma relação e adivinha que se Sofia ainda não lhe ligou é porque já deve estar a dormir por causa da intensidade dos treinos.

Bruno, ligeiramente embriagado, beija Sofia e ela repreende-o lembrando-lhe que tem namorado, acusando-o de ter bebido demais. Ele pouco se importa com isso e responde que se tivesse bebido água a beijaria na mesma. Sofia fica desconcertada a vê-lo ir para o quarto e olha depois para o telemóvel.

Fialho e Rute falam emocionados a Marcelo da peça de teatro a que assistiram. O filho acha que eles parecem dois adolescentes apaixonados e depois de lhes contar que está a ler o livro de um investigador especialista na doença de Alzheimer, vai-se deitar. Rute comenta com Fialho que achou o filho triste, convicta de que é por causa de Rosa. O marido afirma que o que ele sente por ela não desaparece de um momento para o outro.

Em Amesterdão, Daniel e Rosa conversam com grande cumplicidade e preparam-se para ver um filme que ele comprou. Daniel realça que, apesar de terem perdido as memórias do passado, é importante criar novas memórias juntos. Rosa aninha-se no marido para ver o filme.

Hugo acorda Rafael que adormeceu no sofá, depois de lhe ter pintado uma das paredes do anexo. Hugo avisa-o de que o pai, que é seu senhorio, não vai gostar nada de ver a parede pintada e muito menos de saber que ele a pintou.

Rute comenta com Fialho que o pai de Rafael é um brutamontes que não vê o filho talentoso que tem e insiste em ajudar o miúdo. Fialho e Marcelo não vêem com bons olhos a sua atitude, advertindo que os pais de Rafael podem achar que ela está a interferir na sua educação. César anuncia que o dia pode ser grande porque vai fechar o negócio do terreno com o Aliança. Marcelo, meio a brincar, meio a sério, saúda o irmão disparando que finalmente ele vai contribuir a sério para as despesas da casa. Rute e Fialho sorriem, enquanto César ignora o irmão.

Sofia e Bruno não conseguem encarar-se ao pequeno-almoço, depois de ele a ter beijado na noite anterior. Cármen repara no ambiente estranho entre eles mas não diz nada. Narcisa acaba de falar com Rosa e, depois de desligar, conta que ela e Daniel regressam nesse mesmo dia de Amesterdão. Cínica, faz votos para que o entusiasmo que demonstram não esmoreça quando chegarem a casa. Cármen lembra a cumplicidade e paixão que eles tinham um pelo outro antes do acidente e Narcisa fica a remoer.

Marisa conta a Samuel que Rosa e Daniel regressam de Amesterdão e combina com o padre irem visitar os amigos.

Beatriz incentiva Rui para a aula que vai dar e confessa que gostou de conversar com ele no café da Floriz, com vontade de repetir o programa, justificando que ele a entende.

Piedade está muito entusiasmada com a escritura que vai fazer para comprar o novo terreno para a sede do Aliança e diz que o clube é o seu bebé. Tiago afaga o ombro da mãe e diz que ele é que é o seu bebé. Piedade emenda a mão e atira que o Aliança é então o grande amor da sua vida, que dá menos trabalho do que um marido.

Rosa e Daniel regressam de Amesterdão muito bem dispostos e cúmplices, provocando grande desagrado a Narcisa, que disfarça como pode. A sós com a irmã, a vilã mostra-se espantada pelo facto de a viagem ter corrido tão bem e de Rosa confessar que viveu momentos mágicos ao lado do marido. Insidiosa e dissimulada, Narcisa pergunta se isso foi suficiente para ela esquecer Marcelo e fica ainda mais desconcertada porque Rosa reafirma o seu desejo de esquecer o médico e de reconstruir a sua vida com Daniel. Narcisa força um sorriso e justifica o facto de fazer todas aquelas perguntas por ter tido uma ideia muito boa. No entanto, deixa a explicação para mais tarde porque Cármen as interrompe e diz que Marisa e Samuel chegaram para a visitar.

Rosa conversa com Marisa e Samuel sobre a viagem que fez com o marido à Holanda e revela que decidiu afastar os receios e confiar nele, determinada em recuperar a sua vida. Marisa brinca mais uma vez e atira que qualquer dia ela vai reconhecer o seu príncipe encantado.

Bruno, discute muito nervoso com Narcisa e exige-lhe que se vão embora, revoltado por ela estar a enganar Rosa com a intenção de a roubar. A mãe insiste que vai ficar rica e à conta da irmã porque isso é uma questão de justiça, atendendo à vida luxuosa que ela tem, por contraste com a sua vida miserável. Bruno ainda se exalta mais e diz que se vai embora porque não é um criminoso como ela. Narcisa defere-lhe uma violenta bofetada e assegura que ele vai ficar com ela porque lhe deve tudo. Bruno fica estarrecido e amedrontado sem conseguir reagir.

Sofia não consegue focar-se no treino de natação e é advertida pelo treinador. Como se não bastasse. Tiago aparece de surpresa para lhe dar um beijo, o que a deixa ainda mais ansiosa, acabando por tratar o namorado com rispidez. Tiago vai-se embora magoado e Sofia fica cheia de problemas de consciência.

Rafael conversa com Bruno, contente pelos graffiti que fez no anexo em que Hugo vive. Já Bruno, sem referir que beijou Sofia num impulso, queixa-se de ter piorado uma situação que já não era boa.

Hugo irrita-se com Gabriela porque ela o censura pela desculpa que ele arranja para justificar o facto de ter ido ajudar uma amiga a pretexto de ela ter a canalização de casa avariada.

Samuel chega com Rosa à Floriz para comprar umas flores e Marisa entra no jogo de sedução de Hugo que se oferece para a acompanhar numa visita às estufas.

Narcisa conta a Rosa a ideia que teve para aumentar os lucros da Floriz e defende que a empresa ganharia se apostasse na arquitectura paisagista para aconselhar gente com dinheiro sobre a forma como organizar os seus jardins. Para tal, recomenda à irmã que contrate César, até porque isso seria uma forma de retribuir a Marcelo por lhe ter salvo a vida. Rosa fica tensa e nada inclinada em aceitar a sugestão da irmã, lembrando-lhe que se está a tentar afastar-se do médico não faz sentido contratar precisamente o irmão dele. Narcisa, sempre a fingir que não tem segundas intenções, insiste e deixa Rosa muito pensativa.

Daniel confessa a Tomás que os dias que passou em Amesterdão com Rosa foram maravilhosos e que está com a sensação de estar a namorar com a mulher com quem está casado há dez anos. Entretanto, aconselhe o amigo a refazer a sua vida mas ele recusa-se a esquecer Anabela.

Nuno queixa-se a Beatriz de que tem fome e ela acha estranho, questionando se ele comeu o lanche que lhe mandou para a escola. O filho fica em grande tensão e responde que sim. Inconformada, a mãe marca-lhe uma consulta no pediatra, para grande insatisfação do miúdo.

Piedade mostra-se a Tiago e elogia a sua própria roupa, que escolheu para ir fazer a escritura do terreno do Aliança. O filho não presta atenção, absorvido com os seus pensamentos e Piedade diz-lhe para mandar César ao seu gabinete assim que ele chegar.

Rute defende em conversa com Fialho a arte dos grafitis. Ele vê entretanto no tablet uma notícia sobre umas ruínas e sai de casa apressado, prometendo à mulher que depois lhe conta a gravidade da situação. Rute fica intrigada.

Fialho entra no Aliança espavorido e ao avistar Piedade com César vai ter com eles e diz que ela não pode comprar o terreno para o Aliança porque foram descobertas umas ruínas cujas escavações vão impedir a construção de seja o que for durante anos. Piedade fica em choque e interroga-se como é que não desconfiou do baixo preço do terreno. César finge-se indignado e verbera que não sabia de nada, culpando o vendedor por o ter enganado.

Rosa pesquisa informações sobre César e lê a notícia que levou à falência da sua sociedade com Marcelo, depois de um funcionário ter ficado paraplégico.

César reafirma que não sabia que o terreno que tinha destinado a Piedade tinha umas ruínas por baixo e que foi enganado pelo vendedor. Marcelo, implacável com o irmão, afirma que ele ou é azarado ou incompetente.

Sofia e Bruno continuam sem conseguir encarar-se e Cármen pergunta à neta o que tem. Ela desperta dos seus pensamentos e desculpa-se com o cansaço dos treinos, dizendo que se vai deitar.

Rosa conta a Narcisa que esteve a fazer uma pesquisa de mercado e que concluiu que a sua ideia de dotar a Floriz de um arquitecto paisagista é muito boa e que devem avançar. Narcisa fica expectante e pergunta se ela sempre concorda com a contratação de César, o irmão do doutor Marcelo.

Pages: 1 2 3 4 5 6