“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de junho de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 6 a 12 de junho de 2016

31º Episódio 

Depois de passarem uma noite juntos num hotel, Fialho e Piedade regressam dessa pequena viagem quando ele se sente mal e desmaia ao volante. Piedade consegue controlar o carro a custo e evita o despiste. Depois, muito aflita, tenta reanimar Fialho que continua inconsciente.

Paula reclama com Nuno e exige-lhe um salário, argumentando que não tem dinheiro para satisfazer as suas necessidades mais básicas. O primo lembra-lhe que o acordo que têm é ela trabalhar até pagar o que lhe roubou. Paula fica frustrada mas tem de se conformar.

Narcisa propõe a César que se candidate ao concurso de ideias que a Floriz vai lançar, depois de uma longa conversa em se deixa seduzir por ele, escutando os motivos que levaram à falência da empresa como consequência do acidente que atirou um trabalhador para uma cadeira de rodas. César insiste na sua inocência e Narcisa não resiste aos seus encantos, também determinada em provar à irmã que ele é a pessoa mais capaz para trabalhar com elas. Narcisa promete arranjar forma de ele ganhar o concurso e César beija-a na face à despedida, deixando-a nervosa.

Sofia fala com Bruno e decide que vai acabar tudo com Tiago porque não é dele que gosta. Bruno aceita que mantenham em segredo o facto de se terem envolvido até que ela conclua os europeus de natação e interroga-se como é que a mãe irá encarar o seu namoro.

Piedade diz a Tiago que tem de ir ao Porto para comprar camisolas novas para o Aliança e como ele está desanimado aconselha-o a fazer as pazes com Sofia e a convidá-la a passarem algum tempo juntos.

Fialho também se prepara para viajar e justifica a César que vai a um encontro de amigos no Norte. César aproveita para saber mais de Narcisa e Rosa, já que o pai é o neuropsicólogo da Rainha das Flores e Marcelo foi o seu médico depois do acidente.

Fialho despede-se de Rute e ela enaltece o esforço que ele e os amigos fazem para manterem o contacto.

Gabriela obriga Hugo a aprender como se fazem os produtos de beleza. Ele insiste em vasculhar a sua vida pessoal mas Gabriela apenas deixa escapar que não tem tempo para namorados quando ele lhe pergunta de quer que lhe arranje um.

Bruno fica muito atrapalhado e tenso por Cármen lhe perguntar o que se passa entre ele e Sofia. O rapaz assegura que já falou com ela e que está tudo bem.

Sofia não atende uma chamada de Tiago e Júlia pergunta-lhe se já não gosta dele e se vai acabar o namoro. A irmã irrita-se e dispara que é por situações como aquela que não a quer mais no seu quarto porque ela é uma intrometida.

Tiago fica desanimado porque Sofia não lhe atendeu a chamada e irrita-se ao receber uma mensagem de Inês a dizer que continua à espera do seu sim para irem sair.

Marisa vai a casa de Hugo mas ao ver que Gabriela lá está trata de perceber se eles são namorados. Gabriela afasta a ideia com veemência e Marisa promete voltar noutro dia, correspondendo ao jogo de sedução de Hugo.

Fialho e Piedade recordam o tempo em que se conheceram e ela lamenta por ter de o dividir com a mulher. Apesar de tudo continua conformada e corresponde ao beijo apaixonado que ele lhe dá.

Daniel mostra-se enciumado por Rosa ir a uma consulta com um neurologista aconselhado por Marcelo. Ela apressa-se a esclarecer que a sua escolha se deve apenas à confiança profissional que tem no médico.

Marcelo conversa com Neves sobre Rosa para lhe passar o processo clínico dela e confessa que se afastou por se ter apaixonado por ela e saber que antes do acidente Rosa tinha uma relação incrível com o marido.

Rafael estranha o facto de Bruno estar a trabalhar de forma desastrada e tenta perceber se ele está a pensar em Lia. Bruno, afasta essa ideia e limita-se a dizer que tomou uma decisão de que a mãe não vai gostar. Rafael dá-lhe as boas vindas ao clube daqueles que não agradam aos pais mas não vê Moisés que lhe pergunta com a autoridade habitual se ele ainda não foi fazer a matricula, lembrando-lhe que chumbou por ter a mania de ser artista. Rafael promete ao pai que vai estudar para ser alguém na vida.

Narcisa apresenta a Rosa o trabalho que esteva a desenvolver para a gestão da estufa da Madeira e recebe os elogios da irmã, que faz questão de os repetir à frente de Daniel. Narcisa finge-se envergonhada e Daniel agradece-lhe por estar a ajudar Rosa. Esta comove-se com aquela harmonia familiar e Narcisa solta um sorriso triunfante assim que ela sai do gabinete com o marido.

César pede a Rui que lhe arranje um apartamento para uma amiga que vem candidatar-se a um emprego, mas que não tem ainda com pagar a renda. Rui não tem qualquer T0 disponível mas oferece o quarto de Renata para ela ficar por uns dias. César fica agradecido e trata de ligar a Paula para a Madeira dizendo-lhe que precisa dela o quanto antes e dizendo-lhe que marque viagem para o continente. Paula fica radiante e apesar de não ter dinheiro garante a César que vai já tratar de arranjar maneira de viajar.

Beatriz leva Nuno à escola e passa muito enervado pelos colegas que lhe têm feito a vida num inferno. Beatriz vai falar a sós com a directora de turma do filho e assume estar desconfiada de que ele está a ser vítima de bullying. A professora não concorda mas Beatriz deixa claro que a responsabilizará e à escola se algo de mal acontecer ao filho.

Rafael volta a ter aulas com Rute à revelia dos pais e ela assume que não se sente confortável com aquela situação. Rafael justifica que está só à espera de encontrar o momento certo para contar aos pais que Rute lhe oferece as aulas. Entretanto, assume que só quer aprender e criar e a aula decorre com grande cumplicidade e boa disposição.

Piedade inteira-se de como Fialho está, lembrando-lhe o desmaio recente que teve no Aliança. Ele afirma estar em forma e agradece-lhe os 22 anos que passaram, ainda que só como amantes. Ela não esconde que preferia tê-lo só para si, mas mostra-se conformada.

No corredor do hospital, enquanto Daniel resolve ao telefone com Tomás um problema da oficina, Rosa e Marcelo cruzam-se e ficam pasmados a olharem um para o outro.

Fialho sente-se mal ao volante e desmaia. Piedade controla o carro com muita dificuldade mas consegue pará-lo a tempo de evitar o despiste. Entretanto, retira o cinto de segurança a Fialho e tenta em pânico reanimá-lo.

Pages: 1 2 3 4 5 6