Semana 50: Mariana aceita ajudar Salvador

132º Episódio

Francisco nega ter uma amante, irritado com as acusações de Natércia. Apesar de duvidar do marido, Teresa acaba por despedir a empregada, salvaguardando no entanto, os seus direitos. Natércia mantém tudo o que disse e avisa Teresa de que quando deixar de ter a cabeça debaixo de terra vai verificar que ela tinha razão em afirmar que Francisco a trai. Este insiste em atirar mais achas para a fogueira mas Teresa silencia-o com um berro.

Mariana conta a Júlia que vai ao cinema com Gustavo. A mãe lembra que pode sair sempre que quiser, deixando Carolina com ela. Mariana comenta que tem receio de deixar a filha e que não suportaria perdê-la. Júlia aproveita na situação para insistir com Mariana que devia ajudar a salvar a vida do irmão, pois Tomás não tem culpa dos erros cometidos por Salvador. Mariana fica irritada e Júlia, incomodada, oferece-se para a levar ao centro comercial, onde vai encontrar-se com Gustavo.

No hospital, Marta tem dificuldade em deixar o quarto de Tomás, agora que o filho adormeceu. Salvador abraça a mulher e, perante a sua ansiedade por não descobrirem um dador de medula para o menino, sugere que rezem confiantes que tudo se resolverá.

Ester limpa um candelabro de culto do judaísmo e mostra-se decidida a voltar à sua fé. Áurea aprova a ideia e lembra que em pequena gostava muito de ver as luzinhas acesas. Alberto duvida que sejam as velas a melhorar a situação da família, que só tem tomado más decisões. Áurea aponta o dedo ao pai mas Alberto corrige-se, argumentando que a frase assenta mais a uns do que a outros. Áurea aproveita para dizer que Vera gostava que ele a fosse visitar. Alberto, orgulhoso e magoado com as mentiras da sobrinha, avança que é melhor que ela se cure e volte para casa. Ester intervém e defende que, apesar de Vera ter errado, a família deve prestar-lhe todo o apoio.

Hugo tenta convencer um DJ a passar música no Dancin’ Days mas tem de terminar a chamada devido a interferências que não consegue explicar. Roberto entra no escritório e avisa que os homens suspeitos que lá estiveram na noite anterior, voltaram. Hugo manda suspender a venda de droga, temendo que se trate de uma investigação policial.

Babi conta a Raquel que está prestes a arranjar outro emprego que lhe vai permitir deixar de trabalhar com Hugo. Raquel avista Mariana que caminha para o cinema com Gustavo e acena-lhe. Mariana não tem como fugir a uma breve conversa que alimenta, contrariado. Gustavo também se sente constrangido com a situação. De novo a sós com Babi, Raquel comenta que a filha tem de arranjar um homem maduro que aceite criar-lhe a filha, ao mesmo tempo que reconhece que nunca deveria ter deixado Zé Maria, porque a vida tem coisas mais importantes do que sexo.

Zé Maria insiste em marcar a data do casamento. No entanto, fica estarrecido quando Emília diz que não está preparada para casar com ele nem para ir morar em cabo Verde, acrescentando que não quer deixar a casa onde vive com o filho. Zé Maria é o espelho da desilusão.

Urbano visita Júlia e abre o seu coração, revelando que tem saído com Isabel. Júlia incentiva o ex-marido a refazer a vida, dizendo que Isabel sempre o olhou de forma especial. Perante a curiosidade de Urbano, confessa que Artur é apenas um amigo e que ainda não está preparada para ter novo amor na sua vida.

Inês conversa com Duarte, mostrando a sua tristeza por Vera estar internada depois de se ter viciado em droga. Duarte defende que qualquer pessoa pode cair no mesmo problema e lembra-se de Gui, uma vez que o irmão leva tudo na vida em tom de brincadeira.

Cátia está ansiosa porque a sua substituta na loja de doces nunca mais chega e ela tem de ir trabalhar para o bar de striptease. Gui conta que o irmão regressou todo contente da viajem de trabalho que fez à Turquia e confessa que gostava de ter um emprego em que fosse patrão de si próprio. Cátia riposta que a sua vocação é ser actriz. Assim que Arminda chega Cátia começa a andar com Gui e deixa Cristóvão a falar sozinho, sem tempo para ouvir as suas teorias sobre pessoas que fazem escolhas erradas na vida.

Natércia despede-se de Teresa, garantindo que ela ainda vai sofrer muito nas mãos do marido. A patroa lamenta que  ela se vá embora em confronto com ela e Francisco, mas quando conduz a empregada à porta fá-lo muito acabrunhada.

Mariana deixa o cinema algo desanimada. Gustavo tem o ímpeto de beijá-la, mas acaba por se retrair.

Luísa está à conversa com Hernâni e tenta seduzi-lo. Ele vê Sónia sair da loja gourmet atrás de Miguel e arranca com a sua segway, atirando Luísa ao chão. Ela finge que está muito magoada e força Hernâni a levá-la ao colo para o interior da loja. Já no seu território, Luísa faz com que Hernâni a beije com grande paixão.

Madalena regressa a casa com Raul, comentando o concerto de jazz a que acabaram de assistir. Raul não resiste ao encanto de Madalena e beija-a com intensidade a que ela corresponde. No entanto, Madalena decide que é melhor ele ir embora, pois Júlia deve estar em casa. Raul vai embora, para não deitar a perder o que já conquistou.

Mariana confessa a Elvira que está com um problema que não lhe larga a cabeça. A empregada aconselha-a a resolvê-lo, ouvindo o coração.

Pela manhã, Madalena conta a Júlia que já telefonou a Raul e combinaram encontrar-se para lhe contar toda a sua vida. Júlia lembra à amiga que o médico já deu provas de que gosta realmente dela.

Mariana sai de casa sem sequer comer, cheia de pressa para resolver o problema que a atormenta.

Salvador procura Júlia, na esperança de que Mariana tivesse mudado de opinião, ajudando assim a salvar a vida de Tomás. Perante a resposta negativa de Júlia, Salvador chora, desesperado, prometendo repetidamente que vai assumir a paternidade de Mariana.

Gui pergunta com ironia a Cátia se foi algum velho que lhe deu boleia do clube para casa. Ela responde na mesma moeda e diz que se ele já tivesse arranjado um emprego decente, ela não precisaria de dançar no varão. A conversa ameniza quando Gui lhe faz a vontade e liga a Duarte e Inês, convidando-os para jantar em casa deles. Duarte fica satisfeito com a proposta mas Inês não esconde que gostaria de jantar sozinha com ele, uma vez que esteve tantos dias fora. Duarte reafirma que prefere aceitar o convite de Gui e pede a Inês que reconsidere, despedindo-se dela com um beijo rápido, antes de ir trabalhar.

Teresa está a arrumar e lavar louça quando Francisco chega a casa. O marido diz que vai encarregar-se pessoalmente de arranjar uma empregada que substitua Natércia. Teresa aproveita, em tom muito sério, para alertar que quer estar mais presente na sua vida, em face do que toda a gente diz dele. Francisco indigna-se com as desconfianças de Teresa, mas é obrigado a vergar, pois ela sentencia que quem não deve, não teme.

Raquel encontra Artur no ginásio e aproveita para treinar com ele, tentando marcar pontos no seu coração.

Júlia conforta Salvador, dando-lhe esperança de que vai ser possível convencer Mariana a ajudar a salvar Tomás.

Mariana vai ao hospital onde Tomás esta internado e entra no quarto do irmão. Ao vê-lo a dormir comove-se e prepara-se para sair. É nesse instante que Marta a surpreende, perguntando quem ela é. Mariana gagueja mas não tem como fugir e responde que é a filha de Salvador. Marta fica espantada. (conclusão)

Pages: 1 2 3 4 5