Semana 50: Mariana aceita ajudar Salvador

135º Episódio

Inês pressiona Duarte e força-o a dizer que a ama. Ele disfarça o incómodo como pode, enquanto Inês assume que lhe soube bem ouvir a sua declaração de amor, ainda que quase arrancada a ferros.

Ao mesmo tempo, Júlia, na solidão do seu quarto, relê cartas que Duarte lhe enviou e mergulha nas recordações dos momentos que com ele passou.

Mariana conta a Zé Maria que o pai biológico a procurou, porque o seu outro filho tem uma leucemia e precisa de um dador compatível para fazer um transplante de medula. O empresário mostra-se preocupado com a situação e, perante as dúvidas de Mariana sobre se deve perdoar a Salvador, responde que só ela pode avaliar se o deve fazer. Mariana pergunta a Zé Maria se já tem data para o casamento e acompanha a sua consternação quando ele revela que Emília não quer voltar a casar.

Depois do teatro, Urbano convida Isabel para tomar uma bebida e continuar a conversa sobre a peça. Apesar de ter vontade de aceitar, Isabel esquiva-se com o pretexto de que já é tarde.

Roberto entrega dois pacotes com droga a Hugo e ele manda o segurança colocá-los no cofre, depois de se certificar de que o produto é de boa qualidade. Hugo fica irritado com Babi, porque ela chega ao escritório nesse momento, questionando a razão de ele ter a porta trancada. A relações-públicas dá então conta que houve famosos que recusaram o convite para mais uma festa do Dancin’ Days. O patrão manda que os coloque numa lista negra, proibidos de voltarem a entrar na discoteca. Babi estica a corda, quando nota que Hugo está cada vez mais rude, adivinhando que ele está assim por causa da namorada. O traficante fica furioso e expulsa-a do escritório, dizendo para que se meta na sua vida.

Ester lê passagens do livro sagrado judaico e comove-se ao pensar em Vera. Áurea conforta a mãe, que também lhe pede que fale com Bruno para o convencer a festejar o próximo aniversário, segundo os costumes judaicos.

Teresa mostra-se desagradada com o trabalho da nova empregada, enquanto Francisco tenta desculpar a rapariga.

Mariana faz as análises para avaliar se é compatível com o irmão. Salvador agradece à filha pela sua generosidade mas ela trata-o com frieza. Por contraste, tem uma atitude bem diferente com Marta, sorrindo para a mãe de Tomás, convicta de que o irmão conseguirá salvar-se da leucemia que o persegue. Júlia, que acompanhou Mariana ao hospital, aconselha a filha a ligar a Gustavo, convidando-o para sair, garantindo que se ele gosta mesmo dela, não vai afastar-se pelo facto de ela já ter uma filha.

Gustavo fica surpreendido quando houve Cristóvão contar que andou enrolado com Sónia para aprender como se comportar na cama, antes de conquistar Cátia. Sónia apanha a parte final da conversa acusando-os de estarem a planear um golpe de estado. Gustavo disfarça e diz que estavam apenas a comentar o atraso dela. Sónia, irritada, confessa que adormeceu.

Hernâni garante a Isabel que Nicole vai voltar para ele, pois agora possui um trunfo imbatível. Isabel fica intrigada ao ver o segurança arrancar decidido para a loja Nails da ex-mulher. O segurança está desejoso de revelar à ex-mulher que Miguel anda a traí-la com Sónia, mas perde a coragem e limita-se a dizer que ela há-de comprovar com os seus próprios olhos que certas pessoas não são o que parecem. Nicole fica intrigada com a observação de Hernâni.

Isabel cora de vergonha por confessar a Luísa e Emília que entre ela e Urbano ainda nada aconteceu, nem mesmo um beijo.

Jorge não esconde o seu contentamento quando Artur o contrata como jornalista da Blondie. Depois de Jorge sair, Artur telefona a Júlia para lhe dar a boa nova. Júlia agradece ao jornalista e Carminho agradece a Júlia a ajuda que deu ao namorado. Ela desvaloriza o caso e assume que se alguém está em divida é ela, a quem Jorge e Carminho deram a mão, depois de ter deixado a cadeia.

Raquel visita Mariana e é vítima da sua própria curiosidade ao perguntar se já está marcada a data do casamento de Zé Maria. Mariana responde seca que a história se repete, pois ele gosta mais de Emília, do que ela gosta dele. Raquel acusa a provocação mas não reage, ficando curiosa para ouvir Mariana justificar porque razão pode ter de se sujeitar a uma cirurgia em breve.

Hugo pede desculpa a Babi por ter sido desagradável com ela e tenta seduzi-la. Babi afasta-o e diz que não serve para ele ocupar os tempos livres. Hugo tenta adivinhar se ela tem algum namorado novo para estar a rejeitá-lo.

Bruno e Paulo estão em grande excitação a fazerem as malas para viajarem até Londres, onde vão passar alguns dias de férias com Aníbal e Germano. Bruno queixa-se de que lhe falta alguma roupa e Áurea, revelando que está muito melhor da sua doença, diz que vai ao centro comercial comprar um blusão ao filho, assegurando que leva o dinheiro estritamente necessário. Ester fica aliviada por perceber que a filha está quase recuperada.

Teresa consulta Moreira e confessa ao psicólogo que está muito mais confortável, desde que começou a conseguir controlar a vida de Francisco, sentindo que está a dominar o marido.

Duarte felicita Gui por se ter inscrito num novo curso universitário. O irmão pergunta se a relação com Inês melhorou e Duarte reconhece a namorada era menos complicada antes de estarem a viver juntos. Gui opina que ele deve esconder melhor o que sente, para não arranjar conflitos com Inês.

Alberto agradece a Júlia o que está a fazer por Vera e acaba por concordar com a amiga que é fundamental apoiar a rapariga nesta fase difícil. No entanto confessa que está muito magoado com a sobrinha e que vai ter dificuldades para a perdoar. Júlia amolece o coração de Alberto afirmando que Vera merece uma segunda oportunidade.

Babi conversa com Raquel no café do shopping, garantindo que já não consegue trabalhar com Hugo. Ficam intrigadas ao ver que dois polícias fardados se posicionam à porta da loja de som, enquanto dois agentes da Judiciária entram para darem cumprimento a um mandato de busca. Ivo só pede que não lhe desarrumem o armazém. Ao mesmo tempo, outros agentes fazem busca ao escritório do Dancin’ Days e prendem Roberto, surpreendido a preparar a droga para vender. O segurança ainda pensa em recorrer à arma mas desiste da ideia ao perceber que não tem qualquer hipótese de fuga. Hugo chega entretanto ao shopping e é detido imediatamente por suspeita de tráfico de droga, causando o espanto geral. (conclusão)

Pages: 1 2 3 4 5