“Mar Salgado”: Resumo de 13 a 19 de julho

294º Episódio 

Destaque: Beatriz é operada de urgência e quando faz o primeiro exame neurológico depois da cirurgia, percebe que não sente as pernas e que corre o risco de não voltar a andar, ficando desesperada. André segura-lhe as mãos beijando-as comovido, ao mesmo tempo que garante que ela irá recuperar.

André corre para Beatriz e tenta telefonar para o 112 em busca de socorro. Ela queixa-se de que não sente as pernas e fica muito angustiada. André é obrigado a afastar-se de Beatriz, pois não consegue ter rede no telemóvel. Ela grita desesperada que não quer ficar sozinha.

Catarina entrega a Tiago uma carta que a avó lhe escreveu antes de morrer e incentiva-o a lê-la, bem como a ir conhecer a casa que ela lhe deixou em testamento. Magoado por ter sido dado para adopção, Tiago recusa-se a saber seja o que for sobre a sua família biológica. Catarina dá-lhe espaço para que pense melhor no assunto e o filho fica a olhar para a carta que a avó lhe endereçou.

Depois de muito esforço, André consegue ligação com o telemóvel e pede socorro para Beatriz.

Gonçalo encontra Patrícia no hotel e censura-a por ter preferido dar uma entrevista a acompanhar a filha à aula de vela. Ela argumenta que se tratou de um reconhecimento à sua competência como gestora que reabilitou a hAPPy. Gonçalo continua a provocar a ex-mulher e avisa-a para que não se esqueça de que se tem fins-de-semana alternados para estar com a filha foi porque ele quis.

Júlia mostra a Leonor uma revista que está a participar na campanha para encontrar o filho dela mas a mergulhadora não se mostra muito confiante de que obtenha resultados, preferindo confiar nos contactos que Gonçalo tem na Judiciária. Entretanto, Leonor pergunta a Júlia por Elsa e a amiga mostra-se apreensiva, temendo que a filha tenha muita dificuldade em contar na polícia o ataque que Daniel lhe fez.

Sílvia desabafa com Madalena e culpa-se por ter perdido Diogo, assumindo que ele se fartou de aturar as suas implicâncias. Já Madalena, confessa as suas inseguranças, temendo perder Sebastião para a jovem Camila. Daniel chega a casa desanimado e conta que foi transferido para os serviços administrativos da Polícia Marítima, enquanto decorrer o processo que Júlia lhe moveu por causa das acusações que Elsa lhe fez. Madalena, a sós com Sílvia que não acredita que Daniel tenha tocado em Elsa.

Adelaide pede a Agostinho que faça com que Rogério desista de ser cantor mas o padre recusa-se e contrariar o sonho do filho e diz que já bem bastou quando desistiu dela. A beata fica furiosa e expulsa Agostinho. Ele afirma que ela está a expulsar a única pessoa que ainda tem paciência para ela, apesar dos seus defeitos.

Sara irrita-se e discute com Filipe porque ele continua a protelar o teste de fertilidade que aceitou fazer.

Henrique e Laurinda começam a dar mostras de que não desejam verdadeiramente a separação quando ele informa que vai procurar casa para alugar. Mateus interrompe a conversa dos pais e surpreende-os ao aparecer esmurrado na cara. Perante a curiosidade de Laurinda e Henrique, mente e conta que foi assaltado, escondendo que foi agredido por André.

André espera ansiosamente por notícias de Beatriz quando Joana, antiga namorada de Catarina, se aproxima dele e conta que integra a equipa que a está a tratar. A médica conta que Beatriz fez um traumatismo na coluna e que foi para o bloco operatório. André fica muito apreensivo porque ela pode ficar sem andar.

Patrícia leva Kika para almoçar e tenta convencê-la a manter-se longe de Daniel. A filha desvaloriza as suas preocupações até porque não acredita que o irmão de Hugo tenha atacado Elsa. Kika vai lavar as mãos e o seu telemóvel começa a tocar. Patrícia vê que a chamada é de Gonçalo e depois de colocar o telefone no silêncio, guarda-o na sua mala.

Madalena regressa a casa e volta a fazer uma cena de ciumes a Sebastião, ao saber que Camila quer fazer um documentário sobre ele para a cadeira de cinema da faculdade. O namorado acaba por decidir não colaborar com a filha do amigo, sensível aos argumentos de Madalena.

Rute e Messias despem-se em movimentos frenéticos e estão prestes a fazer amor quando Daniel mete a chave à porta de casa. Rute corre com Messias todo nu para o pátio e finge-se incomodada com o irmão por não ter batido à porta. Daniel estranha a conversa, diz que foi dispensado do serviço, justificando o facto de chegar mais cedo e vai pintar a parede exterior da casa. Entretanto, Messias, que veste umas meias de renda de Rute entra em casa de Cremilde e é corrido à vassourada por Adelaide.

Daniel vê Messias sair de casa de Adelaide com meias de renda e um xaile por cima e fica perplexo com aquela cena. Eva aproxima-se dele e oferece-lhe a sua solidariedade, afirmando que acredita que ela nada fez a Elsa.

Catarina chega com Tiago à casa que a avó dele lhe deixou em testamento e faz-lhe ver que apesar de ter sido abandonado pela família biológica, não deve desperdiçar o que lhe estão a dar. Quando saem do carro, Catarina e Tiago são observados por uma vizinha que os vê entrarem em casa. Tiago tenta mostrar-se indiferente ao que o rodeia. Entretanto, Margarida apresenta-se como a vizinha do lado e fica muito feliz ao saber que Tiago é o neto da senhora que faleceu, Bárbara, e filho da sua amiga Sofia. O rapaz, depois de se deixar abraçar e beijar, dispara que Catarina é que é a sua mãe e sai para apanhar ar. Catarina continua à conversa com Margarida, pois quer saber mais sobre a família biológica do filho.

Gonçalo apanha Amélia de saída e ela informa-o de que vai visitar a mãe à prisão e que ele devia fazer o mesmo, ao menos uma vez. Gonçalo não gosta da chamada de atenção e humilha Amélia recordando-lhe que foi ela que ao matar o pai, obrigou a mãe a entregar-se no seu lugar. Amélia fica perturbada e diz que não quer discutir. Nesse momento recebe uma chamada de André que lhe conta que Beatriz está a ser operada porque teve um acidente grave a fazer escalada.

Joana aproxima-se de André e convida-o a acompanhá-la ao quarto de Beatriz, que já acordou da operação, dizendo que lhe vai fazer o teste neurológico para avaliar a sensibilidade das pernas. Beatriz, ainda sonolenta, obedece às instruções da médica. Pouco a pouco, o desespero instala-se em Beatriz que percebe que não sente as pernas. André está à beira das lágrimas e agarra as mãos da namorada, beijando-as emocionado e garantindo que ela vai ficar boa.

Catarina ouve de Margarida a história da família biológica de Tiago e de como a sua mãe dele sofreu por causa dessa gravidez indesejada, que a levou à ruptura com os pais e a sair de casa. A dada altura da conversa, Catarina fica chocada porque a vizinha conta que Sofia chegou a renegar Tiago, pois achava que ele tinha sido trocado na maternidade. 

Pages: 1 2 3 4 5 6 7