“A Única Mulher”: Resumo de 11 a 17 de maio

“A Única Mulher”: Resumo de 11 a 17 de maio

Episódio 51

Lígia informa um dos seus homens que Ramiro está morto.

Luena revela a Artur que a mãe dele e Norberto são amantes, mas este não acredita na palavra dela e não se disponibiliza para a ajudar a levar Júnior para fora do país. Ela telefona a Sílvia para saber novidades de Carlos (Ramiro), mas esta diz-lhe que, já tendo sido identificado por Norberto, este terá dificuldade em ajudá-la.

Artur acusa a mãe de ter dormido com Norberto, mas esta nega e finge-se indignada, deixando-o na dúvida. Mais tarde, ele recorda o ar comprometido de Norberto quando o encontrou por acaso no hotel e fica convencido. Kizua recomenda a Artur que não fique do lado de Luena.

Yolanda exige a Kizua que convença Artur de que ela não é amante de Norberto a admite saber que ele se faz passar por filho dela e utiliza o seu cartão de crédito para despesas pessoais. Este diz-lhe que Artur vai ajudar Luena.

Mara sente-se dividida quanto ao que fazer em relação a Júnior. Ela diz a Luena que o pai está disponível para conversarem sobre o melhor acordo para Júnior. Na mesma altura, o comissário da polícia e um homem do serviço de imigração chegam a casa de Luena e avisam-na que foi Mara quem a denunciou e que ela terá de sair de Angola até ao dia seguinte.

Norberto agradece a ajuda da filha, mas Mara assegura que fez tudo por Júnior. Ela promete ajudar o pai a conseguir a custódia de Júnior, mas só se ele não afastar Luena do filho. Os dois vão a Malange, onde será instalada a fundação dedicada à memória da mãe dela e são informados de que as obras do edifício estão quase concluídas.

Arsénio leva Júnior num passeio a ver girafas. Entretanto, Neuza avisa Norberto que Luena ainda não apanhou o voo para Lisboa.

O comissário da polícia promete a Norberto colocar Júnior sob proteção da polícia e informa-o que Carlos (Ramiro) terá sido morto num tiroteio no porto de Luanda.

Em Lisboa, Jorge pede a Diogo que volte a chamar Patrícia para uma entrevista. Isabel vê Patrícia na construtora e fica satisfeita por a sua intervenção ter sido bem-sucedida. Ela agradece a Jorge e ele aproveita para a convidar para almoçar.

Pilar sente-se proscrita pelo seu círculo social e acusa o marido de a ter culpado pelo sucedido. Ela pede ajuda a Daniela para afastar o filho de Mara, usando Joana para o conseguir, prometendo integrá-la na família. Daniela não se deixa enganar e expulsa-a de casa. Entretanto, Joana está triste por o pai não a ter vindo visitar novamente.

Berta continua sentida com Pilar por ter ameaçado mandá-la para a reforma, apesar de esta insistir que falou sem pensar.

Nervosa, Luena espera alguém no resort Monte da Lua, agora abandonado. Arsénio está no resort e o seu telemóvel toca. É uma chamada de Norberto.

Jorge pede a Diogo que volte a chamar Patrícia para uma entrevista. Ele disfarça a satisfação.

Sara acha que a intenção do pai é espiar o noivo, mas Diogo desvaloriza a preocupação dela. Ela insiste em marcar a data do casamento.

Santiago vai a casa dos Sacramento e admite a Pilar que errou ao tê-la contactado por Francisca se ter embriagado na festa na hamburgueria, reconhecendo ainda que não lhe devia ter dado esperanças numa relação entre os dois. Ele explica que vai voltar para o Brasil em breve, mas que quer garantir que Francisca não será penalizada pelo que aconteceu. Pilar desvaloriza a paixoneta da filha e promete pô-la de castigo. Francisca ouve a conversa sem ser notada.

Orlando calcula quem publicou o vídeo do estalo de Pilar a Francisca e Santiago confronta Ana Maria pelo sucedido. Esta admite ter sido ela e todos a censuram.

Pedro confronta Sílvia sobre a relação deles. Ela não quer separar a família, mas nega ter-se envolvido com Ramiro em Angola. No entanto, não responde ao marido quando ele lhe pergunta se ela nunca sentiu nada por ele.

Quando Pedro aparece com um saco de viagem, Matilde pergunta ao pai se ele se vai divorciar. Este fica surpreendido com a abordagem e Sílvia interrompe a conversa, garantindo aos filhos que a única forma de ela e Pedro serem felizes é estarem juntos.

Rafaela conforta Mafalda que está triste por ter perdido Pedro.

Ana Maria fica revoltada por a mãe ter tentado ajudar Patrícia a conseguir o lugar de secretária na construtora. A mãe confessa que receia que a filha a prejudique se a recomendar.

Quando Santiago confronta Ana Maria por ter publicado o vídeo, todos a censuram. Ela sente-se desvalorizada pelos que a rodeiam e ambiciona ganhar dinheiro a sério e exige a Daniela o contacto do site de acompanhantes. Esta recomenda-lhe que pense melhor.

Isabel vê Patrícia na construtora e fica satisfeita por a sua intervenção junto de Jorge ter sido bem- sucedida. Ela agradece a Jorge e ele aproveita para a convidar para almoçar.

Isaurinha admite à filha que pediu uma cunha a Isabel, mas que esta disse que não podia fazer nada. Patrícia afirma que pretende arranjar emprego por mérito próprio.

Entretanto, Patrícia é chamada para uma segunda entrevista de emprego na construtora, após a intervenção de Jorge, e age de forma mais confiante.

Pages: 1 2 3 4 5 6