“A Única Mulher”: Resumo de 11 a 17 de maio

“A Única Mulher”: Resumo de 11 a 17 de maio

Episódio 52

O comissário da polícia, Guilherme Torres, informa Norberto que Luena não embarcou no voo para Lisboa. Mostra-lhe a fotos de um corpo encontrado na praia, que corresponde à descrição de Carlos (Ramiro), mas o rosto está irreconhecível.

Procurada pela polícia, Lígia decide fugir de Luanda e faz explodir o armazém onde escondeu Ramiro.

Júnior brinca no resort e Luena promete-lhe que irão voltar para casa em breve. Ela pediu ajuda a Bino para lhe arranjar documentos para sair de Angola com o filho e telefona-lhe a confirmar se o contacto é fiável. Este garante-lhe que o seu amigo, Raul, de quem ela está à espera, é de confiança. Luena revela a Arsénio que o seu objetivo é chegar à África do Sul e agradece-lhe a ajuda a recuperar o filho. Este confessa que não conseguia suportar a ideia de Yolanda ocupar o lugar de Rosário sob o pretexto de tomar conta de Júnior.

Entretanto, Luena começa a ficar nervosa por Raul não chegar e recorda o que a mãe lhe contou sobre ele, quando andava a tentar descobrir o pai biológico de Mara.

Yolanda tenta descobrir o que Kizua sabe sobre a intervenção de Artur no desaparecimento de Júnior. Artur aparece, entretanto, e pede desculpa à mãe por ter desconfiado dela. Admite que foi falar com uma camareira do hotel Palanca que vive fora de Luanda, que negou as acusações de Luena. A mãe respira de alívio.

Mara revela a Luís Miguel de que Júnior foi sequestrado por Luena, mas ele acha que ela se está a precipitar nas suas conclusões.

O advogado de Norberto telefona a Henrique a avisá-lo de que Luena raptou o filho.

Em Lisboa, Kandimba não quer continuar a andar no colégio e confessa, envergonhado, que não consegue acompanhar as aulas. Luís Miguel promete arranjar-lhe um explicador.

Numa reunião de administração, Diogo assegura a Jorge que não conseguiu associar o fundo americano que comprou ações da construtora a Norberto Venâncio. Este confessa a Pilar que teme que Norberto avance para uma aquisição hostil da empresa.

Um jipe chega ao resort Monte da Lua. Luena detém-se ao ver quem sai do carro, sem querer acreditar.

Diogo contrata Patrícia para sua secretária e Sara aconselha-o a ficar alerta. Ele desvaloriza a preocupação dela e propõe-se a marcar a data do casamento.

Concha arranja emprego numa perfumaria. Clara não acredita que a mãe aguente o trabalho. Já Henrique fica indignado por a sua ex-mulher trabalhar num balcão de vendas. Acha que vai ser a anedota do dia junto do círculo social deles. Mitó fica muito satisfeita.

Clara acusa Mitó de ter separado os pais.

Luís Miguel convence a irmã a pedir desculpa à mãe e Pilar perdoa a filha por a ter insultado na festa.

João Maria convence Francisca de que o melhor é alinhar no que os pais quiserem, para depois poder fazer o que bem entender. Ele insinua a Jorge e Pilar que Santiago agarrou Francisca na festa, plantando dúvidas sobre o comportamento dele.

Orlando insiste para que Santiago faça uma festa de despedida antes de voltar para o Brasil.

Santiago dá a sua última aula no Estúdio 7 e Rafaela dá-lhe um contacto para uma entrevista de emprego no Brasil. Prometem encontrar-se na festa de despedida.

Sílvia acredita que Ramiro foi morto por causa dela. Rafaela tenta consolá-la.

Rafaela insta Mafalda a convidar Sílvia para a festa, para se reconciliar com ela. Mafalda acede e vai a casa dos Caiado falar com Sílvia. Explica-lhe que não conseguiu resistir à tentação, quando os sentimentos que nutria por Pedro desde a faculdade ressurgiram, mas que continua a ser amiga dela. Convida-a para a festa de despedida de Santiago. Indignada, Sílvia pede-lhe para sair.

Jorge e Isabel almoçam juntos. Ela confessa-se preocupada com a filha.

Quando chega a casa, tem uma conta astronómica de internet para pagar. Discute com Ana Maria, dizendo-lhe que está farta de ser insultada e de trabalhar para pagar os caprichos dela. Exige que a filha vá a uma entrevista de emprego no minimercado, mas esta recusa trabalhar como caixa. Isabel garante- lhe que ela vai passar a ajudar nas despesas da casa.

Quando comenta a discussão com Jorge, no dia seguinte, Isabel explica que Ana Maria anda revoltada por não ter acesso às mesmas coisas que as amigas. Ele pergunta-lhe por que é que ela não voltou a casar depois da morte de Álvaro. Ela finge-se despreocupada, mas fica perturbada com a pergunta.

Ana Maria fica furiosa por a mãe a querer obrigar a trabalhar no minimercado. Daniela recomenda-lhe que aceite o emprego, mas ela prefere procurar algo que lhe permita voltar a estudar para ter melhores perspetivas. Volta a pedir a Daniela o contacto do site de encontros e esta explica-lhe como funciona o esquema.

Rafaela recebe uma mensagem no telemóvel e marca um encontro com Ana Maria. Esta prepara-se para o encontro, experimentando várias roupas até ficar satisfeita com o seu visual.

Isaurinha e Bino festejam o facto de a filha ter arranjado emprego.

Pages: 1 2 3 4 5 6