“A Única Mulher”: Resumo de 15 a 21 de junho

“A Única Mulher”: Resumo de 15 a 21 de junho

Episódio 83

Norberto desliga uma chamada da filha e revela a Artur, em tom grave, que encontraram Neuza.

Dois paramédicos aproximam-se de Neuza que sofreu várias queimaduras e parece morta. A casa de Raul está queimada pelo fogo.

Jorge e Pilar estão juntos na cama, carinhosos um com o outro. Estão preocupados com a audiência da custódia de Joana. Ele receia que filho traga à baila o passado de Daniela como call girl e esta revele o que sabe sobre eles. Estão determinados a enfrentar juntos o problema.

Sara está de péssimo humor. Berta acha que o noivado com Diogo está tremido. Francisca fica preocupada com a irmã.

Luís Miguel está confiante que vai ganhar a custódia da filha, mas Pedro acha que pode ser mais difícil do que ele julga. Ele não quer usar o passado de Daniela como arma, para proteger a filha, mas o amigo considera que pode ser a sua única hipótese.

Ana Maria critica a roupa que Daniela escolheu para a audiência, dizendo que ela não é uma pessoa normal. Mas esta está confiante que pode ganhar, agora que tem Norberto do seu lado. Joana ouve a mãe falar em tribunal e fica desconfiada.

Henrique dormiu no sofá. Mitó entra na sala, desgrenhada, e continua a vitimizar-se. Ele agarra-a carinhoso e promete compensá-la pelo que fez. Ela faz a dança da felicidade, pois o plano funcionou e Henrique volta a olhar, furioso, para a foto de Orlando que a ex-mulher lhe enviou.

Clara tenta saber o que se passou com os pais na noite anterior. A mãe diz-lhe que encontrou Henrique a jantar com Mitó no restaurante e respondeu na mesma moeda.

Orlando vai a sair de casa quando é confrontado por Henrique, que exige saber o que se passa entre ele e Concha. Este acha que ele já não tem o direito de se meter na vida da ex-mulher. Henrique acusa-o se de ser um exibicionista e um predador e empurra Orlando, que cai desamparado. Clara aparece entretanto e fica revoltada com a situação. Concha assiste a tudo pela janela, chocada com a cena que provocou.

Pilar e Jorge questionam Francisca sobre o que se passa entre Sara e Diogo. Ela espera que eles terminem e os pais estranham o tom veemente dela. Francisca admite que soube coisas de Diogo que justificam que ele não case com a irmã.

Sara pergunta a Diogo se ele violou a irmã. Ele fica indignado com a questão e sai alucinado. Ela não fica convencida.

Laura volta ao quarto de Santigo para o revistar, desta vez com um mandato de busca. Ele protesta a sua inocência, mas deixa a inspetora fazer o seu trabalho.

Rafaela interrompe a aula de Luena para a informar de que a polícia está a revistar o quarto de Santiago.

Sílvia conversa com os filhos, garantindo que mesmo após o divórcio eles continuarão a ser a coisa mais importante da vida dela. Tomás confia na mãe, mas Matilde mantém-se reservada. Ela recebe uma chamada de Rafaela e sai apressada de casa.

Diogo confronta Sílvia com as acusações que ela fez à noiva dele. Ele ameaça fazer mal aos filhos se ela não conseguir convencer Sara de que falou sem pensar.

Laura e o agente da polícia encontram na casa de banho de Santiago a camisa de Diogo sem um botão e o telemóvel de onde foi enviada a mensagem a Francisca. Santiago fica petrificado.

Neuza sobreviveu ao fogo. Mara acredita que foi o pai dela que mandou a empregada incendiar a casa para apagar pistas do seu pai biológico. Yolanda acha que ela está a delirar.

Raul fica revoltado ao saber que a sua casa ardeu e promete vingar-se do responsável. Norberto oferece-se para ajudar e ele diz-lhe que talvez mais tarde. Arsénio estranha as palavras dele.

Mara exige que Neuza lhe conte o que estava a fazer em casa de Raul. Ela garante-lhe que agiu por vontade própria para a proteger. Mara não a consegue perdoar por ter destruído as únicas pistas que a poderiam levar a encontrar o pai.

Norberto prepara-se para sair para a audiência do tribunal. Ele comenta com Arsénio que o passado de Daniela pode ser o seu principal trunfo.

Santiago recorda como Ana Maria foi ao quarto dele e suspeita que ela seja responsável por plantar as provas falsas.

Sara insta Francisca a contar-lhe porque acha que ela não deve casar com Diogo, mas esta desvia a conversa.

Luena vai a casa dos Sacramento e revela que foram encontradas provas suspeitas em casa de Santiago. Ela avisa Francisca de que se ela não contar a verdade sobre quem a violou, Santiago irá para a cadeia. Francisca grita, não quer dizer o que sabe. Sara protege a irmã, aliviada por o noivo não ser suspeito.

Joana sugere a Ana Maria que pode ir para a escola sozinha sem que ninguém saiba. Esta deixa- a ir.

Pilar recebe uma chamada de Sara, a caminho do tribunal e revela a Jorge e ao filho que foram encontradas provas que incriminam Santiago pela violação. Luís Miguel fica furioso, mas o pai pede-lhe para ter calma por causa da audiência. Henrique cumprimenta a nova advogada de Daniela, que se aproxima com Norberto.

Isabel procura emprego nos classificados. Santiago aparece à procura de Ana Maria e conta-lhe como esta plantou provas no seu quarto de hotel para o incriminar pela violação de Francisca. Isabel chora ao ouvir as palavras dele e garante que vai resolver o assunto.

Orlando comenta com o irmão a agressão de Henrique, garantindo que não se passa nada entre ele e Concha. Ramiro não acredita ao ver o sorriso de satisfação dele quando recebe uma mensagem de Concha a querer saber como ele está.

No tribunal, a juíza entra e Henrique comenta com o sobrinho que aquela não tinha sido a juíza apontada para tratar do caso. A pedido da juíza, Luís Miguel explica os seus argumentos, mas é constantemente insultado por Daniela. Esta ameaça sancionar Daniela por desrespeito ao tribunal. Ele defende que ela usou a filha para o tentar seduzir e que Joana ficará melhor com ele. A juíza pede a Daniela para contar a sua versão dos factos.

Joana procura a mãe na construtora, mas Patrícia diz-lhe que ela foi a tribunal por causa do processo do pai dela. A menina sai a correr e Patrícia percebe que meteu água.

Daniela mente em tribunal, dizendo que Luís Miguel a incitou a abortar dez anos antes. Luís Miguel tenta defender-se mas é mandado calar pela juíza. Daniela garante que viveu em Paris até os pais falecerem e depois disso decidiu procurar Luís Miguel para este a ajudar a sustentar a filha. A juíza estranha ela ter arranjado dinheiro para ir a Angola. Daniela explica que pediu a uma amiga e acrescenta que Luís Miguel assumiu a filha, mas exigiu que ela desaparecesse do mapa. Luís Miguel sai do seu lugar e discute com Daniela. A juíza exige respeito e dá por terminada a audiência.

Sílvia encontra-se com Laura na hamburgueria. Ela conta-lhe que Diogo foi o mentor de um assalto à joalharia, meses antes, mas perdeu a única prova capaz de o incriminar.

Ana Maria marca um novo encontro através do site da Angels. Isabel entra em casa dela de rompante. A filha fica preocupada por ter aberto o site e finge estar preocupada com a mãe. Esta acusa-a de estar a tentar acusar falsamente Santiago e garante que vai falar com Francisca. Ana Maria vira-se contra a mãe e ameaça-a com violência.

A família Sacramento comenta a primeira audiência. Henrique garante ao sobrinho que a primeira audiência não correu mal, pois houve coisas que Daniela não soube justificar. Luís Miguel recorda que continua a ter um trunfo contra Daniela. Nesse momento ele recebe uma chamada de Patrícia, que lhe diz que Joana foi atropelada à saída da construtora. A menina não dá sinal de vida.

Pages: 1 2 3 4 5 6