“A Única Mulher”: Resumo de 15 a 21 de junho

“A Única Mulher”: Resumo de 15 a 21 de junho

Episódio 85

Mara pergunta a Raul pelas fotos que encontrou na casa dele. Raul admite que é pai dela, e ficam ambos emocionados. Já em casa da família Venâncio, Raul conta a Mara como conheceu a mãe dela, explicando que só descobriu que esta estava grávida meses depois de ela ter morrido no ataque à aldeia. Raul confessa a Mara que a procurou, mas acabou por desistir até encontrar uma foto dela numa revista. Ele garante-lhe que Norberto o intimidou para os manter afastados.

Mara conta a Neuza o que Raul lhe disse. Esta fica atordoada com tantas mentiras e tenta avisar Mara de que ele não é de confiança, mas ela sente-se traída e não acredita em Neuza.

Neuza avisa Norberto de que Mara encontrou Raul e este a virou contra ele. Com receio de perder a filha, Norberto decide ir a Luanda para se vingar de Raul, mas Artur faz-lhe ver que isso pode ser prejudicial à sua relação com Mara.

Luena explica a Rafaela que o plano passa por Raul se aproximar de Mara, para assegurar que toda a fortuna será do Júnior, quando Norberto for morto. A amiga recorda-lhe que ela está a ordenar a morte do pai do próprio filho. Luena esconde o remorso e mostra-se determinada a cumprir a promessa que fez ao pai de recuperar tudo o que perderam.

Quando Arsénio comenta com Luena que Mara encontrou o pai biológico, esta diz-lhe que aquele é o início da queda do patrão dele. Ele percebe que ela lhe esconde algo e insiste em saber qual é o plano. Mais tarde, ele conta ao filho que o plano é matarem Norberto para ficarem com a fortuna dele. Kizua está certo de que o pai vai impedir que usem Mara para fazer mal ao pai.

Na construtora, Daniela sente-se culpada por Joana ter sido atropelada e reconhece a Norberto que usou a filha para ficar com Luís Miguel. Este tenta consolá-la e conta-lhe como o pai foi morto por soldados portugueses durante a guerra. É a razão por que odeia os portugueses que usam o poder para oprimir os mais fracos e pretende proteger Daniela.

Luís Miguel entra na sala de reuniões e vê os dois abraçados, mas controla a ira, e pergunta a Daniela se ela quer ir ao hospital buscar Joana. Ele e Norberto medem forças por causa do processo em tribunal e começam aos empurrões. Daniela tenta separá-los e acede em ir com Luís Miguel ao hospital por ser o melhor para a filha. Norberto fica com ciúmes.

Em casa, Daniela acusa Ana Maria de ter mentido quando disse que tinha levado Joana à escola. Esta contesta que a culpa é dela por não ter dito à filha que ia a tribunal e começa a fazer as malas para se ir embora de casa. Arrependida, Daniela pede-lhe desculpa.

Sara admite aos pais que o casamento dela com Diogo foi adiado.

Entretanto, Diogo telefona a Ana Maria a informá-la que Santiago foi preso e diz-lhe para passar em sua casa para lhe pagar o acordado. Esta chega a casa de Diogo, onde ele lhe entrega um envelope com dinheiro. Ana Maria tenta seduzi-lo, mas ele trata-a com desprezo e ela vai-se embora.

Orlando está determinado a sair de casa de Concha, apesar de o irmão o tentar convencer a ficar. Concha desculpa-se por o ter usado, garantindo que nunca o pretendeu magoar, mas que se sentiu traída pelo ex-marido. Ele amansa com as palavras dela e recomenda-lhe que corte definitivamente com Henrique.

Henrique mostra a Mitó a foto que a ex-mulher lhe enviou de Orlando. Esta critica Concha pelo seu comportamento e revela ao namorado como ela maltratou Isabel em casa dos Sacramento.

A inspectora Laura vai a casa dos Sacramento e revela a Jorge e Pilar que o telemóvel encontrado no quarto de Santiago o incrimina pela violação. No entanto, Laura exige falar novamente com Francisca, para esclarecer algumas questões. Esta garante à inspectora que Santiago está a ser tramado, mas não lhe quer revelar mais nada, apesar de Laura lhe prometer proteção policial. Laura frisa que aquela é a última oportunidade que ela tem de ilibar um inocente, mas Jorge e Pilar exigem que Francisca seja deixada em paz.

Santiago é detido e constituído arguido. Luena garante-lhe que já arranjou um advogado.

No jardim de sua casa, Francisca é abordada pelo violador e jura que não o vai denunciar.

Concha defende a inocência de Santiago perante a família. Henrique ataca a ex-mulher, dizendo que ela o defende apenas por ser amigo de Orlando. Pilar e Jorge mostram-se magoados com a atitude dela.

Sílvia procura Ramiro na hamburgueria. Isaurinha diz-lhe que ele não está e insinua que ele não é de confiança, lembrando que se trata de um ex-presidiário. Sílvia fica insegura.

Pages: 1 2 3 4 5 6